Powered By Blogger

1/24/2018

CRÔNICA de SAMPA



LIBERDADE


S

ampa é uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas tanto do Brasil como do exterior. É destaque pela diversidade de parques, shoppings, museus, cinemas, teatros, shows e principalmente restaurantes, aqui tem culinária dos outros estados e de diversos países.
Já citei anteriormente aqui que aos domingos gostamos de passear na região da Paulista; neste fim de semana passado pra variar um pouco, fomos almoçar e curtir o bairro da Liberdade. 
Como é de conhecimento de todos, este bairro é um pedaço do oriente, principalmente de japoneses, que desde que eu me entendo por gente, predominam nesta região.
Logo em frente ao metrô uma feirinha com diversas barracas de comidas típicas e produtos, predominantemente  orientais. Depois de perambular pelas barracas, e comprar algumas lembrancinhas, fomos almoçar em um belo restaurante de comidas típicas japonesas. 
Além da Liberdade, andamos pela Rua da Gloria; passamos por cima do Viaduto Glicério; chegando próximo da São Joaquim, tomamos um suco de frutas naturais... pra variar encontramos um artista de rua tocando um violino, entramos em mais de uma loja típica de região, retornando pra casa ao cair da tarde.
O ideal, e o mais interessante é sempre fazermos passeios a pé. Além de praticarmos exercícios, atentamos para detalhes que normalmente passam despercebidos, quando passamos de carro ou mesmo em transportes coletivos. Deixamos o carro na estação Conceição - a mais próxima de casa - e fomos de metrô, que é bem mais tranquilo e econômico.
É muito bom andar pela cidade de São Paulo! 
 
Saudações Tricolores! Bora fazer a final da Copinha de Futebol no dia do aniversário de São Paulo nesta quinta-feira/25, contra o Flamengo. 
Vamos São Paulo! Vamos ser campeões!
Um abraço para os meus leitores de Belém... que são muitos... principalmente os remistas.
 
 
Liberdade, Existe coisa melhor?
 
 
Quando vier a São Paulo, visite a Liberdade
 
♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦
 
Ricardo Uchôa Rodrigues 
  

Nenhum comentário: