Powered By Blogger

1/04/2018

CRÔNICA DE SAMPA


ANO NOVO



C
ada ano que passa fica mais difícil reunir todos os filhos, noras e netos na passagem do ano, -normalmente eles viajam; outros moram fora de Sampa -  no Natal ainda deu pra passar com dois filhos, já que o terceiro não estava no Brasil.
O nosso filho caçula mora em Presidente Prudente. Apesar de se localizar no estado de São Paulo, está a quase 600 km da capital; e como no ano que passou, não tínhamos ido nem uma vez visitá-lo, resolvemos passar a passagem do ano por lá.
Ele passou o Natal conosco. E já no dia 25 mesmo viajamos com ele, já que o mesmo tinha que trabalhar no dia seguinte. E passamos  semana toda juntos. Aí deu pra curtir legal; almoçamos e jantamos todos os dias, retornando só no segundo dia do ano.
Reunimos em um só lugar, - na República do  Barraco -, com os pais de outros amigos que ainda estudam na UNESP. E a integração entre pais e filhos foi muito gratificante. Cada um fez um tipo de comida que era a sua especialidade; cada dia tínhamos pratos e sobremesas deliciosas. Foram o carneiro e o pato do Neca, o Sashimi do Toru, a Tilápia e o feijão tropeiro da Adriana, a maionese da Luciane, a torta da Fabiana e o delicioso pudim de leite da Dona Fátima,- tudo isso regado a muitas brejas, principalmente a Original, porque ninguém é de ferro.
Foram momentos inesquecíveis de alegria e solidariedade entre amigos; sendo que no dia primeiro recebemos a visita do tio do Guilherme, - um dos moradores do barraco, que é um grande músico, cantor, compositor, e excelente violonista; Teco Seade que deu um show, que ficamos todos de boca aberta!..
Podem procurará-lo no youtube que com certeza irão gostar do seu trabalho. Ainda atua em projetos sociais de arte.
É um brasileiro que podemos nos orgulhar.
Ainda me deu a oportunidade de eu abrir o seu show, onde toquei Jovem Guarda (Hahahaha), e o Guilherme e a namorada cantaram músicas sertanejas.
Fantástico!!!
Ainda durante a semana tivemos a oportunidade de fazermos um bate- volta até a bela cidade de Araçatuba; almoçamos com o filhão e fizemos um tour rápido pela cidade. Só sentimos ao fato de não termos tempo de comer uma bela pizza e tomar um delicioso chopp,-  o Brahma Black na Dona Oliva, uma pizzaria de respeito, que não deixa a desejar a nenhuma aqui de Sampa, onde é feita uma das melhores do mundo.
Volto ao trabalho agora na segunda, mas revigorado, otimista, este ano com certeza vai ser bom pra todos, independente dos nossos governantes, pois vamos dar o troco nas eleições, vamos ser campeões mundial de futebol e teremos grandes alegrias. 

Somos brasileiros. Não desistimos

Feliz Ano Nóvo procês aí de Belém do Pará.

Em especial, pros remistas!!!



República do  Barraco -, com os pais de outros amigos


República do  Barraco -, todo mundo participou



                                  República do  Barraco - desenferrujei o gogo!





                            República do  Barraco - Afinal estamos em 2018. 

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Ricardo Uchôa Rodrigues 

Nenhum comentário: