Powered By Blogger

3/03/2017

CRÔNICA DE SAMPA

Domingo na “Paulista”


Sampa é uma cidade que tem muitos bares, restaurantes, cinemas, parques, feiras, teatros e atividades culturais diversas.
Devido à crise em que estamos atravessando no nosso país, a alternativa é tentar fazer um programa bom e barato. 
A Avenida Paulista está sendo fechada nos domingos e feriados, e várias atrações são programadas, assim como, exposições, teatros, cinemas, shows, grande parte gratuitos ou a preços módicos.
Aliás, não só a famosa avenida, como toda a região, o Itaú Cultural; no prédio da Gazeta e neste último domingo foi inaugurado o Espaço Cultural da FIESP, com teatro, exposição de obras de artes, Sala de troféus, biblioteca e um belo espaço pra tomar café.
Às 11 horas, em frente ao belo prédio da FIESP, houve a apresentação da orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP, regida pelo excelente maestro João Carlos Martins, em seguida foram abertas as portas e todos os presentes foram convidados a entrar para conhecer o novo espaço, foram servidos gratuitamente a toda a população, pipoca, algodão doce, pirulitos, água e sorvetes. 
No interior do recinto visitamos a Galeria de Artes, expondo os Tesouros Paulista,
a Galeria de Fotos com Modulações - Mary Carmem Matias e o Espaço café com o pianista Thito Neves tocando MPB. 
Houve três apresentações de peças teatrais no Teatro SESI e a tarde os cantores Luciana Melo e Jairzinho, infelizmente não ficamos para esses eventos.
Parabéns a toda a diretoria da FIESP, por este belo presente a nós paulistanos e todos que moram nesta bela metrópole brasileira. 
Sábado ainda fui no Morumbi com meus dois filhos, ver o meu tricolor contra o Mirassol e ceder um empate aos 47 minutos do segundo tempo, depois de estar ganhando por 2x0, mas foi um bom jogo.
Valeu o ingresso!
Fui!

* * * *

Ah, sim, envio desde Sampa as minhas saudações azulinas.
Antes que me esqueça: Mano: a sua Gaviões da Fiel tirou o 3º Lugar... está feliz pois não?!



            Av. Paulista
             
          
♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Ricardo Uchôa Rodrigues

Nenhum comentário: