Powered By Blogger

8/12/2016

MÉRITO


ÁLVARO VINENTE é Cavaleiro  da Ordem do Mérito Judiciário do Pará






O

 jornalista ÁLVARO LUIZ VINENTE DE SOUZA, Chefe de Reportagem da TV RBA – Canal 13, recebeu nessa quinta-feira/ 11, - data em que se comemoram os 189 anos de fundação dos primeiros cursos de direito no Brasil, - das mãos do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau de Cavaleiro.
A cerimônia foi realizada no Plenário Des. Oswaldo Pojucan, no edifício-sede do Tribunal, na Praça Felipe Patroni. Instituída pela Resolução nº 008/2005, de 1º de junho de 2005, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense.
Na escolha dos homenageados são considerados "os inestimáveis serviços prestados ao povo e ao Estado do Pará por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento neste Estado, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, com competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos". Os graus que compõem a Ordem são: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
ÁLVARO LUIZ VINENTE DE SOUZA, ou simplesmente Álvaro Vinente, natural de Oriximiná, Pará, formado pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará/UFPa, está na atividade jornalística há 40 anos,
Além de excelente colega, Vinente é escritor.
O redator do Jornal do Feio seus colunistas e colaboradores cumprimentam o colega, Álvaro Vinente - cuja outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau de Cavaleiro enche de orgulho os jornalistas paraenses


Nenhum comentário: