Powered By Blogger

1/11/2015

ESPORTE


Surge a ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMADOR DE ICOARACI/AFAI



Icoaraci ganhou no passado 6 de janeiro – “Dia de Reis”- uma nova entidade. Na residência do desportista e Capitão PM, Sérgio Ramos, em meio a uma Assembleia Geral Ordinária, com a participação dos clubes de futebol amador de Icoaraci e adjacências, surge a AFAI - Associação de Futebol Amador de Icoaraci.
De acordo com os idealizadores da AFAI, os seus principais objetivos é incentivar as crianças, jovens e adultos de Icoaraci, Outeiro, Cotijuba, Tapanã, Tenoné e ilhas próximas, a praticar o esporte saudável, além de proporcionar a comunidade da Região momentos de laser e diversão, aproximando as famílias do “esporte-rei”.
O projeto também abrirá portas para os participantes e atuantes no futebol, possibilitando aos mesmos, oportunidades na carreira de futebol dos grandes clubes de nosso país.
Na ocasião foram escolhidos os primeiros diretores da AFAI: Presidente - Cap. Sérgio Ramos; Vice - Teófilo Conceição Lira; Diretor Técnico- José Moraes da Silva; 1º Secretário - João Batista Sarmanho; Diretor de Finanças - Miguel Cristo; Diretor Jurídico- Elzeman Thiego Lobo; Diretor de Comunicação Social - Aldemyr Feio; Departamento Contábil - Telma Menezes; Coordenador de Esporte - Luiz Cícero das Neves; e vários outros coordenadores dentre os quais - José Maria de Carvalho, que se ocupará das ilhas.
Planejamento 2015 – De acordo com Sérgio Ramos, a AFAI chegou para preencher uma lacuna no futebol amador de Icoaraci, “Aqui é casa do desportista amador; todos terão vez, da criança ao adulto. Pretendemos dar uma nova cara ao futebol amador de nossa querida Vila Sorriso; para tanto já dispomos de um planejamento aprovado pela diretoria – aqui tudo é discutido em equipe, sem exceção – que prevê uma série de eventos para 2015, que começa no dia 21de março próximo com a Copa Icoaraci de Novos e Feminino, cujo término está previsto para 1º de Março, provavelmente no Estádio Abelardo Conduru, do Pinheirense Esporte Clube”.
E arremata: “Agora, o chamado sexo frágil, as nossas atletas icoaracienses poderão mostrar o seu valor e os meninos, futuros atletas, também!”.
A AFAI se reúne às terças-feiras, a partir das 20 h, na sede provisória – Rua Coronel Juvêncio Sarmento, 740- Cruzeiro.

Nenhum comentário: