Powered By Blogger

5/03/2013

LUIS SOLANO – o Repórter do Planalto




GOLPE A VISTA



A presidente Dilma, torce pelo fracasso do Congresso Nacional, com as anarquias e desordens todos os dias, dentro da própria Casa do Legislativo e pelo enfraquecimento do Judiciário, e aqui, me refiro ao Supremo Tribunal Federal. Essa crise que estamos vendo por causa de uma PEC é o sinal  que alguma coisa não vai bem.
Dilma já tem a caneta pronta nas mãos,para assinar a decretação de um golpe de Estado e depois ir para a televisão e dizer: brasileiros e brasileiras: para o "bem" do Brasil acabo de fechar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, suspendi todas garantias constitucionais e agora vou governar igual ao sistema nazista e com a experiência de Fidel Castro.As declarações do ministro Gilmar Mendes, é uma mostra clara,que quanto o pior melhor para o Governo Federal.
Que a Marinha,o Exército , Aeronáutica e o povo brasileiro, fiquem alertas ,pois é o maior desejo de Dilma,transformar o Brasil em uma ditadura de esquerda e se vingar do passado,paragovenar o País com mão de ferro.
MAIORIDADE PENAL
Enquanto os pais e filhos de famílias são dizimados por mãos delinquentes mirins, a sociedade clama por antecipação da maioridade penal;o governo diz ser impossível, devido à superlotação e ao já precário sistema prisional para adultos.
Ora, então que para  os menores entre 14 e 17 anos, que não estejam apenados com homicídio ou estupro, se apliquem medidas de cunho social:os delitos menos graves, como pichar uma escola, agredir a um professor, estes podem auxiliar nas enfermarias, devidamente supervisionados; os de pena  mais graves, como ajudar na limpeza de hospitais, auxiliar garis ,ou ajudarem na agricultura, de programas da Embrapa, trabalhando quatro horas/dia, durante dois ou três anos - isto contribuirá muito mais para o engrandecimento espiritual, do que ficarem nos porões dos Cajes, contaminados por bandidos de maior periculosidade.
E OS APOSENTADOS?
 Parece não ter fim a novela dos aposentados. Agora, o governo se coloca contra a PEC 2886 do recálculo das aposentadorias.
Primeiro, criou o inconstitucional Fator Previdênciário, acabando com mais de 50% dos salários dos contribuintes do INSS. Pois é, dois trabalhadores, um de 15 anos e outro de 30 anos,que começaram a trabalhar no mesmo dia, recolhendo iguais contribuições, depois de 35 anos, o mais velho receberá o dobro de aposentadoria. Cadê a igualdade entre os brasileiros ? E para piorar, ano a ano estes pobres velhinhos, são obrigados a aceitar reajustes defasados que são corroídos pela inflação.
  MANIFESTANTES DE ARAQUE
 Já disse por diveras vezes, que os guardadores de carros da Esplanada dos Ministérios e arredores de Brasília, e até mesmo moradores de rua, são contratados e pagos para fazerem parte de protestos.
Os realizados dentro do Congresso Nacional é uma mostra clara dessa pouca vergonha.
Esses "voluntários" recebem até 50 reais para se misturar entre os líderes dos movimentos que são diários em Brasília. Recebem lanches, vale transporte e uma camisa personalizada. Essa prática é antiga não só em Brasília, como no resto do Brasil. É preocupante, pois é a maneira de serem criadas milícias para um possível enfrentamento e colocar em risco a democracia brasileira.
MÉDICOS ESTRANGEIROS

O Governo Federal do PT, estuda as possibilidades de atrair médicos estrangeiros, de preferência de Cuba, que além da medicina são especializados em guerrilha e doutrina comunista. Eles devem atuar em áreas pobres e do interior onde a população é analfabeta e entrar em qualquer conversa, caindo como um patinho. Foi assim que Fidel Castro fez a revolução cubana, enganando as pessoas e depois deu o golpe que já dura 49 anos.
Doutrinando a população do interior, a presidente Dilma, com esse esquema "humanitário" poderá ter um exército de famintos e desempregados para avançar contra a democracia, burguesia, banqueiros, líderes políticos e dar o seu desejado e almejado golpe de estado.
Vamos ficar atentos e vigiar os passos desses médicos que virão, principalmente de Cuba.
Não esqueçam que em Angola, precisamente em Luanda, os médicos cubanos fizeram um trabalho "humanitário" e depois houve uma guerra civil naquele pais africano.

REGULAÇÃO DA MÍDIA

O PT da presidente Dilma, está trabalhando para a regulação da imprensa no Brasil.
É um sinal de ditadura.
Só não haverá golpe se as Forças Armadas entrarem em ação.
Dilma tem uma birra da mídia brasileira e das colunas de leitores que fazem criticas ao governo federal, que são monitoradas pelos diretórios do PT em todo o Brasil, e enviadas para o Palácio doo Planalto.
Pelo que eu sei, no Anexo I do Palácio do Planalto, tem uma sala com alguns servidores só fazendo esse tipo serviço que é repassado para o gabinete presidencial para saber quem é quem na política e na imprensa do Brasil.
Um serviço que está funcionando melhor que o extinto SNI - Serviço Nacional de Informações.

CAPITANIA HEREDITÁRIA

O Setor Hospitar Sul, foi transformado em "capitania hereditária", com áreas publicas, sendo fechadas e transformadas em estacionamentos pagos , com muito dinheiro sendo arrecadado pelos "falsos" donos das áreas.
É preciso que o Ministério Público investigue essa situação, que acarreta prejuízos ,para os proprietários de carros que se dirigem aquele setor, por onde passam cerca de 30 mil por dia.
Agora, o detalhe mais importantes dessas "capitanias hereditárias", é que se houver um roubo de carros os donos desse comércio não se responsabilizam pelos danos causados nos veículos.
Pelos cálculos que eu fiz, são arrecadados em torno de 70 mil reais, por dia, com o pagamento das taxas de estacionamento para ocupar a vaga por apenas algumas horas.

DINHEIRO PARA O DETRAN

Gostaria de saber do governador Agnelo Queiroz, que informe a este espaço, quanto o DETRAN arrecadou com multas no ano de 2012.
O trânsito em Brasília está insuportável; não vemos campanha de educação, não existe sinalização nas ruas e avenidas, enquanto que os "zelosos" agentes de trânsito, só vão para ruas multar e nada mais.
Na Avenida W 3,depois das 17 horas é uma confusão: ninguém se entende com os ônibus dentro da tal faixa criada pelo órgão criando engarrafamentos que chegam a quatro km.
A verdade que os agentes de trânsito estão prontos e preparados para aplicar multa e pedir aumento salarial, um dos mais bem pagos do Brasil, sem esquecer que a bagunça é total.

ORDEM DE JUIZA
NÃO É CUMPRIDA

Vejam só - o governador Agnelo Queiroz disse no final do ano passadopela imprensa, que todas as invasões seriam retiradas; contudo, liminar judicial, deferida em dezembro último, pela Juíza Geilza Fátima Cavalcante Diniz, da 1ª Vara Civil de Sobradinho, no Distrito Federal, no processo 2012.06.1.0112654.9, não consegue ser cumprida pelo Poder de Policia do DF, por que ?
Toda decisão de liminar tem preferência em seu cumprimento.
Será que está havendo desrespeito com o Poder Judiciário?
Até agora, o Secretário de Segurança Pública não cumpriu a determinação contida no ofício 14 de 2013, datado e assinado pela Juíza Geilza Fátima Cavalcante Diniz.
Não só cumprir, mas determinar aos seus comandados fazer levantamento investigativo quanto aos líderes da invasão, pois não é a primeira vez que o mesmo movimento e os mesmos líderes levaram e levam a efeito a invasão lá existente na DF 330 - Km 3.5.
A Polícia Civil de Brasília e a Policia Federal precisam agir rápido para que nos próximos anos a mesma, ou outras áreas dentro do quadrilátero do Distrito Federal, não sejam invadidas novamente.
Conforme se comenta, uma Deputada Federal e uma alta funcionária do Governo Federal estariam envolvidas nessa situação, inclusive usando o nome da Presidente e do Governador Agnelo Queiroz.
É preciso que as autoridades de Brasília esclareçam rapidamente sobre essa invasão, fato já noticiado pela imprensa em todo o Brasil, inclusive aqui neste espaço.

A LUZ BAIXOU ???

A presidente Dilma anunciou a pouco tempo a redução maior do que a prevista nas contas de luz. Num forte discurso durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a Presidente rebateu as críticas sobre a capacidade do governo de implantar a redução prometida e as "previsões alarmistas" sobre os riscos de o País sofrer novamente com o racionamento de energia.
É preciso agora, que os consumidores de todo o Brasil, verifiquem as suas contas de luz dos meses de agosto, setembro e outubro se não houve um aumento em torno de 5% em cada mês o que totaliza cerca de 15.
Para justificar essa redução nos preços da energia, - o que na verdade a baixa foi de 3% e não de 18% , conforme foi anunciado pela presidente Dilma.
Como o brasileiro gosta de ser enganado, aí vai mais uma mentira do Governo Federal e com muitos aplaudindo essa medida da Presidente Dilma.

 LADRÕES AGINDO

Os ladrões são mesmo muito caras de pau. Entrar em um shopping movimentado, - principalmente em todos - estão aproveitando a liquidação do ano e instalar um chupa-cabra em um caixa eletrônico, é demais.
E voltaram sem a menor cerimônia, para retirar o ganho do dia, ou seja, os números dos cartões obtidos.
Se não fossem impedidos pela polícia, e muito provavelmente pela segurança do shopping que deve ter detectado o problema por meio do sistema de segurança, muita gente teria um inicio de ano com muita dor de cabeça.
Tudo bem que, atualmente, os donos dos cartões não ficam com o prejuízo, mas dá muita mão de obra resolver tudo.

ARRISCANDO A VIDA

Tem pessoas que insistem em viver em locais de grande risco, mesmo com as chuvas constantes dos últimos dias. Tudo bem que muitos não têm para onde ir; mas não dá para arriscar a vida dos familiares. As pessoas são avisadas do perigo e, mesmo assim, permanecem em residências sem qualquer condição.
O governo faz a sua parte,orientando e interditando,mas muitas vezes, precisa derrubar o imóvel para que outros não venham a ocupá-lo.
Isso é muito descaso pela vida,esse bem tão precioso.

AÍ TEM

O Deputado Chico Vigilante, tem criticado o Tribunal de Contas do Distrito Federal e não sabemos porquê.
Ora, se existe alguma coisa errada, que ele venha dizer, os motivos da irritação com os membros dessa importante Corte da Capital Federal.
Pelo seu comportamento, dá a entender que tem alguma coisa que o Chico Vigilante, não deseja que seja divulgada.
Vamos aguardar a posição dos Conselheiros do TCDF para saber o que realmente está acontecendo.


PASSAPORTES

O Sistema da Polícia Federal caiu novamente, interrompendo a emissão de passaportes. Ele voltou a funcionar, mas operava "com instabilidade, segundo a Policia Federal, que atribuiu o problema à uma peça, que seria trocada na semana passada..
Num dos dias da semana entrante, o sistema da PF ficou parado o dia inteiro.

CRM VAI INVESTIGAR

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e a Secretaria de Saúde abriram sindicância para investigar a morte de uma criança de um ano e sete meses que faleceu após, supostamente, ter recebido uma superdosagem de adrenalina prescrita por uma médica do Hospital Materno-Infantil de Brasília.

PF APREENDE DROGAS

A Polícia Federal apreendeu aqui em Brasília 85 quilos de cloridrato de cocaína em estado puro, em operação que foi realizada na Rodovia que liga Brasília a Salvador. A droga seria comercializada no carnaval do Distrito Federal e está avaliada em hum milhão de reais.
Dois homens foram presos,por tráfico de entorpecentes.

PESADELO

Embarcar em Brasília pela Gol para qualquer lugar do Brasil, a viagem se torna um grande pesadelo.
Parece que os funcionários não têm nenhum tipo de treinamento para atender os passageiros, e a viagem que pode ser uma alegria, principalmente para quem viaja de férias, fica chata e aborrecida.
Em Brasília, se for embarcar com um quilo a mais, a funcionária imediatamente diz que tem que pagar excesso, mesmo que o passageiro não leve nada nas mãos e as ordens para o pagamento são do presidente da empresa.
Se na bagagem tiver uma caixa de papelão, o viajante tem que abrir para mostrar o conteúdo, e o funcionário sem nenhum cuidado fecha a bagagem com um sorriso no rosto, parecendo que debocha do passageiro.
Não adianta reclamar na ANAC, pois ela está se lixando para esse tipo de situação.

PAGAR PARA FAZER XIXI

Em viagens nacionais, a Gol vende tudo e acima do preço de mercado.
Por exemplo - uma Coca-Cola custa cerca de cinco reais, quando nos super- mercados não passa de R$1.80 e em um bar de luxo, a mesma Coca-Cola custa em torno de quatro reais.
Na viagem que fiz para Salvador, comentava-se que e empresa prepara um pacote para cobrar o uso dos banheiros.
Se precisar fazer xixi, o passageiro terá que chamar a Comissária, pagar por uma ficha, pois o banheiro só vai abrir se essa moeda for introduzida no devido lugar.
Que as autoridades da ANAC fiquem atentas, pois se isso acontecer vai ser o fim da picada e a hora para que companhias estrangeiras passem a voar em território nacional, como está sendo planejado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

Nenhum comentário: