Powered By Blogger

2/16/2013



QUALIDADE DE VIDA

A vida dos brasileiros melhorou nos últimos dez anos em aspectos como saúde, renda, emprego e escolaridade. A informação foi apresentada pela Ministra do Planejamento Miriam Belchior e Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e outros representantes do governo federal. O documento intitulado Indicadores de Desenvolvimento Brasileiro, demonstra também que, na última década, a renda do brasileiro passou de 785 para 932 reais per capita. De acordo com a publicação, o crescimento foi mais acentuado nas regiões mais pobres. O Indicador de Desenvolvimento Brasileiro foi produzido com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios e do governo federal. Você acredita nesta pesquisa?

RAIOS     
                                                                                                                     No fim de verão e inicio do inverno, a quantidade de raios que caem no Brasil aumenta, assim como o número de acidentes causados por eles. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, anualmente, cerca de 130 pessoas morrem atingidas por raios no Brasil. O Instituto calcula ainda uma perda anual de cerca de um bilhão de reais em equipamentos danificados pelas descargas elétricas. O chefe de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia, Luiz Cavalcanti, explica que as pessoas devem procurar abrigo em residências ou carros para evitar acidentes. Ele recomenda que, além de desligar aparelhos elétricos da tomada, é preciso evitar usar alguns equipamentos como o chuveiro e o telefone durante chuvas e tempestades.

CARNAVAL                                                                                                                     
Na opinião de muitos críticos e jornalistas, o desfile da escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e os paraenses arrasaram na Marques de Sapucaí ao verem as riquezas do Estado despontar Brasil afora. O Pará foi homenageado com o samba enredo "Pará – O Muiraquitã do Brasil". Os artistas paraenses e simpatizantes que desfilaram no carnaval da Imperatriz na Segunda-feira (11) foram: Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Beto Barbosa, Pinduca, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Lúcio Mauro, Rosa Maria Murtinho, Milton Cunha, Dira Paes, Wiranu Tembé (a Tainá, do filme Tainá), Mayara Bentes (mãe da Tainá, Maya), Elimar Santos, Cris Vianna e a cantora Joanna. A escola arrastou milhares de foliões na Marquês de Sapucaí, dentre eles, empresários e políticos de nossa região.
REI DE INVASÕES

E o terreno que recentemente foi invadido é do Governo do Estado que era da Eidai, na Maracacuera. E quem estaria incentivando a invasão tem cargo público, eleito. O deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) da base do Governo do Estado dizem, dá a maior força aos invasores. Um assessor dele foi preso dia desses envolvido em uma invasão na Maracacuera.
Ainda tem um tal Instituto envolvido nisso, um instituto de meia pataca criado apenas e tão somente para incentivar invasões de terra. Como a que aconteceu recentemente na Augusto Montenegro, em área do Banco do Brasil, ao lado de onde estão construindo o CD do Líder. Eles invadem, dizendo que não tem onde morar e depois vendem os lotes. Isso é o que acontece em todas as invasões na região metropolitana. Existe uma máfia envolvida nisso, para invadir, depois vender em terrenos ou lotes, e ficar com a grana. Bom, mas a área da Augusto Montenegro não ficará com os malandros. Para depois do carnaval, tem reintegração de posse autorizada pela justiça. Amem! (Blog do Bacana). Isso é uma vergonha para a nossa região.

PAPA BENTO XVI                                                                                                                                     
Após o anúncio do Papa Bento XVI de renúncia ao Pontificado, o Brasil conta com cinco cardeais que podem ser considerados candidatos, no momento da eleição do sucessor. Entre os supostos candidatos estão o atual presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno, de 75 anos; o arcebispo emérito de São Paulo, Cláudio Hummes, de 78 anos; o arcebispo de São Paulo, Odilo Scherer, de 63 anos; o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano e Arcebispo-Emérito de Brasília, João Braz de Aviz, de 65 anos e arcebispo de Salvador, Geraldo Majella Agnelo, de 66 anos. Dessa vez a eleição do novo Papa tem um interesse especial para o Brasil: o Rio de Janeiro será sede, em julho deste ano, da Jornada Mundial da Juventude, na qual se espera a presença do pontífice.
MANDIOCA  
A farinha de mandioca é um dos alimentos prioritários na mesa do paraense e ninguém duvida disso. Mas, como manter o consumo regular com o preço tão exorbitante, atualmente? Um quilo da farinha d água, a preferida da população, já chega custar R$ 10 nas feiras da capital. O Pará continua sendo o maior produtor de farinha de mandioca do Brasil, respondendo por 18% da produção nacional. Porém, a cultura da mandioca no Pará permanece de forma primitiva, com muito pouca tecnologia agregada. Entre os fatores detectados pela Sagri está a redução da área plantada da mandioca, raiz que produz a farinha. A região de maior produção da mandioca é o nordeste paraense, que responde por mais da metade da produção de farinha local. No oeste paraense destacam-se as produções dos municípios de Oriximiná e Santarém. Segundo a Sagri a meta é alcançar até 3 mil famílias de produtores em todo o Estado até o final de 2014.
ESPIRITISMO
                                                                                                             De De sábado\9 a terça-feira\12, aproximadamente mil crianças, jovens e adultos de todo o Estado participaram do XXXV Encontro Intensivo do Movimento Espírita Paraense (EIMEP), que aconteceu no Colégio Moderno, em Belém. Realizado pela União Espírita Paraense (UEP), o evento teve como objetivo promover a confraternização da família e o fortalecimento do movimento espírita, além de ser um programa para todos os que desejavam ampliar seu conhecimento a respeito da Doutrina Espírita.
MOTINHAS 
_______________________________________        
                                                                                                                Fuga de Presídio não é privilégio apenas de Santarém. No domingo\10 de Carnaval oito presos do Centro de Recuperação do Pará III conseguiram fugir de duas celas. O local fica no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Segundo informações da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará), os detentos serraram duas celas localizadas no pavilhão A da unidade. ••• A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou a segunda e penúltima lista de locais aptos a receber as 32 seleções – incluindo a brasileira - que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Na nova lista além de Belém, Santarém também foi incluída! São as próprias seleções que, a partir das informações técnicas do catálogo, escolhem os lugares que servirão de base para os atletas se aclimatarem e se prepararem para o evento. Vamos fazer justiça. Trabalho iniciado pelo ex-vice governador Odair Corrêa. ••• Atenção. A gema do ovo é rica em colesterol, mas uma nova análise acrescenta uma evidência de que ela não é o pecado alimentar que se pensava anteriormente. A análise sugere que, para a maioria das pessoas, comer um ovo por dia não faz mal para o coração. ••• A Campanha da Fraternidade tem como tema este ano “Fraternidade e Juventude”. Para a Igreja Católica os jovens hoje vivem “afastados da Igreja, mais suscetíveis ao mundo”. A abertura da Campanha da Fraternidade 2013 ocorrerá na manhã deste sábado (16) ••• Depois de amargar somente a quinta posição o Santa Cruz, portanto, fora do quadrangular final do primeiro turno, foi anunciada uma lista com oito jogadores que não fazem mais parte dos planos para o segundo turno. O técnico Sinomar Naves colocou os medalhões na rua. ••• O governador Simão Jatene determinou que Carlos Lamarão, presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), encaminhe cópias de toda a documentação referente ao conflito sobre a posse de terras em uma área no município de Almeirim, no oeste paraense, a fim de encontrar uma solução definitiva sobre a posse da área. ••• Acabou o suspense e a frescura. Neymar confirmou para a imprensa no Camarote Brahma que está namorando a atriz Bruna Marquezine. 'Estou namorando a Bruna sim. Namorar está muito bom, estou muito feliz', contou o jogador de futebol. ••• Válber Xavier, Carmem, grande Zé Estiarina (Distribuidora Tapajós), Neto e sua trupe marcaram presenças no carnaval de Óbidos. ••• Passada as folias de Momo, tudo volta ao normal. Neste sábado os comentários sobre o carnaval 2013 na Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado. Presenças das rainhas de baterias Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa e Bela Dalila. Fui.

Nenhum comentário: