Powered By Blogger

1/14/2013

LUIS SOLANO – O Repórter do Planalto





O BRASIL VAI APAGAR


O país corre risco, sim, de racionamento de energia em especial o Nordeste. No início do ano, o governador Jaques Wagner, ouviu de especialistas a confirmação do que alertara a presidente Dilma antes de voltar para Brasília, depois das festas de fim de ano.
Os técnicos do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, disseram que não há previsão de muitas chuvas para este ano, num quadro excepcional no estado-sede dos reservatórios de Sobradinho e Itaparica e das cinco usinas de Paulo Afonso.
A presidente Dilma, foi enganada quando disseram a ela que o apagão no Aeroporto do Galeão, no Rio Janeiro, foi uma falha humana. Só faltaram dizer que o raio que matou os dois turistas em uma praia de São Paulo, errou de alvo.

GUERRAS PELO MUNDO

 O que temos visto no mundo, principalmente no lado  árabe, é uma sucessão de conflitos. Em geral, os problemas envolvem terras ou religião.
Não deveria ser assim.
Nós que vivemos no Brasil e estamos um pouco à margem desses acontecimentos, ficamos surpresos com tanta incompreensão entre os povos.
Os povos precisam viver em paz.
Para isso, basta apenas compreensão, respeito e tolerância.
Eu estive na guerra entre Irã e Iraque, e vi o sofrimento dos povos dos dois lados. Mortes eram diarias. Famílias chorando e perda de seus filhos e os donos do poder achando graça pela desgraça.
Tive a oportunidade de assistir pelo menos umas 200 mortes. Cruel para que participa e triste para que presencia como eu presenciei.
As fotos não mentem jamais e tenho algumas para mostrar para quem quiser.

LEI SECA

Parece que os motoristas que gostam de tomar um gole e depois pegar o carro terão um ano novo um pouco amargo. Os congressistas resolveram endurecer a Lei Seca.
Ainda existe um limite mínimo de álcool permitido no sangue, mas o que vai pegar mesmo é a possibilidade de uso de fotos e vídeos como meios de comprovar a embriaguez. Só é preciso ter cuidado para que algum agente da lei mais despreparado não use de sua autoridade e acabe prejudicando alguém que esteja dentro das normas exigidas pela legislação.
No mais, quem quer garantir deve sempre seguir o slogam se beber não não dirija.

O FUTURO BRASILEIRO

É isto que dá ter no governo pessoas incompetentes, sem planejamento e visão do futuro. Quem não sabe fazer só pode mesmo continuar dando isenções de IPIs.
No futuro teremos que pagar esta defasagem nos impostos.
A oposição tem obrigação de denunciar esta falsa, sem medo, pois o povão endividado não associa quem são os culpados de sua situação.

PLANOS DE SAÚDE

Os planos de saúde estão pela hora da morte; e o pior é que o atendimento não acompanha. Muitas vezes esperamos muito tempo por um atendimento na emergência, o que nos faz pensar se não vale encarar de uma vez os hospitais públicos.
Isso sem falar na dificuldade de marcar consulta em determinadas especialidades como dermatologia e endocrinologista.

DE FÉRIAS

Esta semana estarei de férias e vou aproveitar para uma passada em Salvador.
Lá vou encontrar meus irmãos, primos, sobrinhos e  amigos e amigos de Belém, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro, no 13º  Encontro da Família Neri Solano, - que se reúne de dois em dois  anos - que vai reunir em torno de 120 pessoas no Alah Mar Hotel, local para a hospedagem e o encontro.
Vou em companhia da minha esposa dra Ilka Barros e dos meus sogros Iton e Wilma.
Serão 10 dias de descanso e muita reflexão; pois, afinal ninguém é de ferro. Vai ser um barato. O último encontro foi em Caldas Novas.
Apenas as noticias para a MIX FM 100.0 e Rádio Marajoara, de Belém e o programa Sergipe em Debate, apresentado na Rádio AM e FM Aperipê de Sergipe é que ficarão sem a minha atividade jornalística.
Um beijo no coração de vocês amigos e leitores do Jornal do Feio.
Até a próxima semana. Quando estarei de volta.


Luiz Solano

Nenhum comentário: