Powered By Blogger

10/20/2012

LUIZ SOLANO – o Repórter do Planalto

Senador João Costa se manifesta favorável a exclusão do Tocantins do Horário de Verão


O Senador João Costa (PPL) – na foto com a esposa Rosilene Ribeiro e o colunista - formalizou nessa quinta-feira/18, solicitação ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Edison Lobão, em apoio a iniciativa do Governo do Tocantins para que o Estado seja excluído do horário de verão, sendo necessária, a revisão do Decreto nº7. 826, de 15 de outubro de 2012.

A solicitação se faz com o objetivo de atender grande parte da população do Estado do Tocantins que não concordam com a inclusão do Tocantins no Horário de Verão, em virtude das alterações provocadas no cotidiano e por entenderem que não representará redução da conta de luz para o consumidor.
O Horário de Verão abrange os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além do Tocantins, único da região Norte. O Horário de Verão começará nestas regiões no próximo dia 21 e vai até 17 de fevereiro de 2013. Já as regiões Norte e Nordeste ficam de foram pelo fato da economia de energia ser insignificante e por questões geográficas que não justificam a inclusão no Horário de Verão, conforme especialistas.

JUSTIÇA OU LINCHAMENTO?

Os ministros do Supremo Tribunal Federal não podem aceitar que os condenados do mensalão fiquem por ai atacando a decisão da Suprema Corte. Eles apostavam na impunidade. Agora que a coisa ficou preta, andam pra lá e pra cá, alegando "linchamento", sentimento de "revolta" e classificando a punição de hipocrisia.
Isso é falta de vergonha na cara.
Deviam, sim, ser condenados. Praticaram crimes, usaram e abusaram do poder, fazendo a população brasileira de trouxa. Se achavam e, por incrível que pareça, ainda se acham, donos do país e que são as melhores cabeças pensantes do mundo.
Que biografias eles estão pedindo que respeitemos ? Será que eu li biografia de pessoas homônimas desses gazeteiros? As que li até agora, só servem como agravantes.
Não vi feitos memoráveis.

SEMANA REDUZIDA

Após refletir sobre a decisão dos deputados de comparecerem ao plenário de terça a quinta-feira, pude compreender que a decisão é acertada, visto que, nada fazem permanecendo a semana inteira em Brasília.
Esse tempo livre os permitirá acompanhar os municípios que os elegeram e assim solucionar problemas crônicos.
Ainda melhor será o uso das novas tecnologias para criar um Congresso virtual, onde não será necessária a presença dos deputados em Brasília, economizando milhões em auxílio moradia, auxílio paletó, passagens aéreas e outras despesas.

JOSÉ DIRCEU

O ex-deputado José Dirceu, achando-se injustiçado, percorrerá o Brasil, bradando ao povo brasileiro o quanto foi guerrilheiro, guerreiro, lutador por nossa terra.
Se esse senhor passar na porta da minha casa, vou fazer o meu protesto e dizer que a justiça brasileira está certa em condena-lo.
Os petistas não tem valores morais nenhum e acha que o nosso povo poderá vir a tumultuar o julgamento do Mensalão.
Na verdade José Dirceu, como tantos outros petistas, acharam por bem, após o Lula no poder, tirar tudo o que pudessem dos cofres públicos, para descontar os dias que ficaram presos pelos crimes de sequestros e roubos na época da repressão militar.
Quero vê-los na cadeia.
Lá sim, eles podem fazer passeatas e pregar aos criminosos, seus futuros colegas, porque aí, serão todos da mesma laia.

A CRIMINALIDADE AUMENTANDO

O aumento da criminalidade é culpa desses incompetentes que não abrem concursos para contratar novos policiais. O número de agentes não acompanha o crescimento populacional da cidade.
Outra situação é a falta de condições dignas de trabalho para os policiais; aqueles que não se aposentam estão preferindo mudar de profissão.
Os que resistem trabalham muito e correm o risco de serem vítimas da perseguição dos bandidos.

RACISMO OFICIAL

Mais uma.
A presidente Dilma vai criar cota para negro no serviço público. E também na atividade privada.
De que forma? Criando incentivos fiscais desde que sejam atingidas as metas de preenchimento de vagas por negros. Incentivos Fiscais; recompensa por cumprir uma política racial.
Quando é que o governo vai efetivamente proporcionar à sociedade brasileira que inclui o negro o que todos merecem uma boa e estimulante educação?
Uma coisa de que se fala pouco é ampliação, é a melhoria do ensino para a formação técnica e cultural dos brasileiros, sobretudo dos menos afortunados.
Parece que este governo prima por institucionalizar a discriminação racial...enfim a discórdia.

TEM QUE MUDAR

Estamos cansados da loucura humana. Andamos exaustos de tanto cinismo, maldade, perseguição aos homens de bem e impunidade aos desleais. Chegamos ao esgotamento do drama dos jovens que lúcidos ou drogados começam a roubar e matar, às vezes com requintes de crueldades, já aos 12 anos.
Acredito convictamente que se deve reduzir a idade na qual alguém pode ser legalmente responsável por seus atos.
Quando em outros países a idade mínima é de 14 anos,12 e até menos, aqui aos 16 anos podem mudar o país através do voto, mas se estrupam, matam, roubam, até 18,pegam uma leve e curta pena em uma instituição, que com raras exceções reeduca os passíveis de melhoria e deixam os psicopatas mais loucos.
Pouca é a vontade de mudar isso, que deveria começar com a educação em suas bases; mas o dinheiro e o esforço dedicados a isso têm sido irrisório dentro do orçamento país.
E aí nem leis nem tribunais supremos ou mínimos nos ajudarão, se fica remendo apenas na letra escrita ou submetidos a jogos de poder e simples interesse eleitoral.

FINALMENTE ACABOU!

Ainda bem que chegamos ao final de mais uma novela estilo besteirol da principal rede de televisão no Brasil. Tratando de maneira preconceituosa os catadores de lixo; e criando uma família que na prática seria impossível de existir com um cunhado amante e casado com a irmã do marido traído, retratado como um perfeito idiota, este folhetim televisivo deu náuseas às pessoas com um mínimo de bom senso, que tiveram o desprazer de assistir algum capítulo dessa pobre produção.
Já vai tarde, poderia ter sido encerrada há muito tempo.

CAOS AÉREO

O caos em Viracopos, um dos nossos principais aeroportos, pendurou por 48 horas, refletindo em toda nossa malha aeroviária. Fomos 0reprovados com aeroportos inadequados são apenas um dos nossos problemas.
Foi oportuno, e relembro que o Brasil foi escolhido, em 30 de outubro de 2007 para sediar a Copa do mundo em 2014; portanto não foi por falta de tempo.
O que realmente faltou foi gerenciamento das autoridades brasileiras, nesse caso o ex-presidente Lula, que apareceu para o mundo como conquistador dessa etapa do futebol mundial.
É uma pena e pode dar errado se os nossos estádios não estiverem prontos até o final de 2013,prazo dado pela FIFA.Vai ser uma vergonha para todos nós brasileiros.

MAIS CARROS

O governo e a indústria automobilistica têm incentivado a população a adquirir veículos, sobrecarregando as vias, aumentando a poluição e os acidentes.
Enquanto as vendas e arrecadação de impostos crescem vertiginosamente, não há contrapartida em educação no trânsito, transporte coletivo, melhoria e sinalização das vias, entre outras medidas urgentes para conter o caos.
Os governantes precisam atentar ao fato de que prejuízo com o trânsito só tendem a aumentar e irão superar a arrecadação.

CAIXA DE PANDORA

O julgamento do mensalão embora tenha demorado incríveis oito anos, serve para motivar a apuração de tanta corrupção em mal feitos pelo país afora.
Aqui em Brasília a apuração da Caixa de Pandora se arrasta.
O denunciante escolhe o alvo e não faz a denúncia completa.
O ex-governador Joaquim Roriz, foi injustiçado por parte da midia brasiliense sob o patrocínio do PT, que sempre o terá como adversário enquanto estiver vivo. Agora que todo assunto sobre corrupção deve ser apurado e não pode ser jogado para debaixo do tapete.

Nenhum comentário: