Powered By Blogger

9/11/2012


Paracuri recebe a primeira etapa do ‘Residencial IVY PORTELA’


Muita animação marcou nesse domingo/9, a entrega da primeira etapa de obras do “Residencial IVY PORTELA”, no bairro do Paracuri, em Icoaraci, às 48 famílias contempladas pelo projeto de habitação que compõe a Macrodrenagem do Igarapé do Paracuri. Com direito à bandinha do Dudu e brinquedos montados para fazer a alegria das crianças na Rua 2 de Dezembro, com a Travessa Souza Franco.

Duciomar Costa, esteve presente e disse estar satisfeito com a qualidade dos serviços executados no local. “Essa é mais uma obra de qualidade que estamos entregando à população, mais uma obra que vem resgatar a dignidade das pessoas que moram em Icoaraci, que antes tanto sofria com as enchentes e com as péssimas condições de moradia na área”, destacou.
Contentamento - Assim como Duciomar, as famílias que receberam as chaves das suas unidades habitacionais demonstraram muito contentamento e emoção ao adentrarem nos imóveis. É o caso da dona Márcia Cristina, moradora do Paracuri há mais de 10 anos e que apostou no projeto desde o início. “Eu estou muito alegre com o meu apartamento e com as obras que estão fazendo aqui, pois já posso atestar as melhorias nas nossas vidas. Isso aqui era só lama e agora como está já melhorou 100%, e olha que o projeto ainda não está completo. A prefeitura está de parabéns!”, comemorou.
Ana Ruth foi outra moradora que ficou muito feliz com a entrega dos seis blocos habitacionais e com as obras de urbanismo e infraestrutura geridos pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB) e que tem recursos federais por meio do Plano de Aceleração do Crescimento e do município. “Eu moro com a minha filha de dois anos e saber que agora eu tenho algo de valor para deixar de herança para ela me conforta e alegra meu coração, além de ter melhorado a nossa condição de vida. Ficou tudo tão bonito",disse emocionada.
Homenagem - O residencial foi intitulado “IVY PORTELA” como forma de homenagear a ex-agente distrital de Icoaraci falecida em setembro do ano passado. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio ambiente (SEMMA), responsável pelo paisagismo local, fez outra homenagem à IVY PORTELA plantando mudas de Ipê Rosa com o prefeito Duciomar Costa, o titular da SEURB, Fernando Pereira e os pais da homenageada, Mário e Heloísa Brito.
Para a mãe de IVY, participar de um momento como este é emocionante. “Numa sociedade como a nossa, onde só é homenageado quem é produtivo é uma emoção, ainda mais porque esta obra foi algo em que minha filha sempre se empenhou muito para acontecer, porque ela tinha um amor muito especial por Icoaraci e sempre quis ver o desenvolvimento do distrito. E saber que o nome dela vai se perpetuar através deste empreendimento e em cada árvore plantada me deixa feliz. Que assim como estas árvores, que a vida de cada uma dessas pessoas que ganharam seus imóveis, cresça, floresça, pois nada mais digno que morar em um lugar que é seu”.
Mais obras - O município trabalha ainda na construção de mais 12 blocos habitacionais; cinco localizados na Dois de Dezembro, e que estão em fase de fundação e alvenaria e sete situados na rua 8 de maio, que estão em fase de conclusão, faltando apenas a instalação da cobertura e obras de acabamento e instalação louças dos apartamentos.
Em 2008, quando a primeira etapa de obras na comunidade foi concluída, a prefeitura entregou à população o poço de 250 metros e o reservatório de água que fazem parte do sistema de abastecimento de água potável; a quadra poliesportiva localizada na TV L3 e a pavimentação asfáltica de diversas vias do conjunto Paracuri II, que incluem as ruas L1, L2, L3 e L4; travessas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11.
Além do conjunto, mais 950 metros da Travessa Soledade e 500 metros da Rua Dois de Dezembro - 7ª Rua de Icoaraci - também foram pavimentadas, dentre outras vias de menor extensão, como as ruas Mururé, Cumaru, Iguapí e Jutaí e todas as transversais da Dois de Dezembro. Todas essas vias foram entregues sinalizadas verticalmente e horizontalmente.
A prefeitura continua ainda executando obras na rede coletora de esgoto, rede domiciliar de esgoto e rede de drenagem das demais vias atendidas pelo projeto.

_____________
Cristiane Paiva

Nenhum comentário: