Powered By Blogger

8/30/2012




NOTA PÚBLICA DA DIREÇÃO DO SISBEL



Um Sindicato honesto, e que trata a questão trabalhista com respeito e seriedade, jamais se detém diante de obstáculos, sejam estes grandes ou pequenos; ao contrário, os desafios foram, são e serão sempre nosso combustível, para continuarmos a lutar pela implementação de políticas públicas de qualidade, por melhores condições de trabalho, salários mais justos e por uma sociedade igualitária.

A história do nosso Sindicato fala por si própria. Em mais de 20 anos de existência saímos de um mero lugar comum, para sermos um Sindicato reconhecidamente expressivo, que não foge à luta, com um significativo patrimônio material e detentor de grande respeito por parte da sociedade. Composto por 20 membros dos mais variados segmentos de servidores trabalhadores do município de Belém, o SISBEL é presidido pelo combativo dirigente Emilio Conceição, exímio negociador e que conseguiu, junto com os diretores e servidores filiados colecionar inúmeras conquistas, construindo a história que todos já conhecem.

De pulso forte, o presidente trata a luta dos servidores com responsabilidade e seu caráter firme e decisivo é um elemento positivo nas batalhas travadas cotidianamente, entre governo e movimento dos servidores. Lutar por justiça social no nosso país não é uma tarefa fácil, nem todos se propõem a permanecer e alguns desistem no meio do caminho. Sabemos que o trabalho é árduo, que não se ganha dinheiro e que muitas vezes trabalhamos o dia e entramos pela noite.

Constitui-se numa missão, se não impossível, muito difícil.

Queremos, porém, reiterar aqui, que desistir desta missão não está nos nossos planos. Nós, Diretores, funcionários continuaremos a trabalhar junto com a nosso Presidente, buscando cumprir com nosso lema: colaborar para a construção de uma democracia plena, fortalecendo os pilares da cidadania através da garantia de direitos sociais e políticos, além de nos colocar contrários a qualquer tipo de discriminação e injustiça, referendando o que preceitua os direitos fundamentais previstos na Carta Magna.

Esse lema nos remete a combater e desestimular o corporativismo, por acreditarmos que só a organização dos servidores, coletivamente, somando forças, pode provocar as mudanças necessárias para uma relação e correlação de forças mais equilibrada com a administração pública.

Dentro de um caráter plural, o Sindicato estimula a construção de concepções e formação política/ideológica livre, o que convergiu para a fundação da ESCOLA, bem como, incentiva e mantém a parceria com os movimentos sociais da cidade e do campo, por entender que as transformações só são possíveis a partir da intervenção organizada dos movimentos sociais.

Temos como fundamento basilar os direitos sociais e de cidadania, com foco nos direitos trabalhistas. Continuaremos lutando, incansavelmente, para garantir os direitos do servidor público, elencados na legislação, com ética, honestidade, responsabilidade e segurança. E que a verdade sobre os desmandos no nosso instituto serão desvendados e os verdadeiros culpados serão responsabilizados pelos atos e crimes praticados, e o Poder Judiciário do nosso Estado há de fazer justiça.

Estamos acompanhando tudo e em breve a verdade aparecerá.

Quem viver verá!



Temos muito trabalho a fazer!

Vamos às lutas e celebremos as vitórias.


a) Diretoria do SISBEL.

Funcionários, amigos e colaboradores.


Nenhum comentário: