Powered By Blogger

8/05/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto




INSTITUTO DO BEM

Funcionando a todo vapor o Instituto do Bem é uma organização filatrópica que está ajudando pessoas carentes em diversas cidades do Distrito Federal.
Sob a presidência do ex-deputado e ex-administrador de Brasília, Marcos Arruda, o Instituto do Bem, tem em sua diretoria pessoas altamente qualificadas, preocupadas com a miséria que assola a Capital da República. Tendo apenas ajuda de empresarios e de pessoas bem, esse instituto aos poucos vai se consolidando no Distrito Federal e é uma esperança que surge na vida daqueles que passam fome e precisam de dias melhores.
Marcos Arruda, conversando com este repórter disse que  o Instituto do Bem está fazendo a sua parte e espera que o Governo do Distrito Federal, faça a sua também.

DILMA E A RAINHA

A presidente Dilma Rousseff conquistou a primeira medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Londres.
Segundo a imprensa internacional, foi Dilma a autora da façanha: conversou com a Rainha Elizabeth, durante longos 40 segundos.
Eu disse longos 40 segundos.
É a glória para ela e para o Brasil. Graças ao feito, para tristeza dos pessimistas, acabarão os problemas brasileiros. O Brasil vai se tornar uma mar de rosas.
Ninguém sabe o que Sua Magestade disse a nossa Dilma, mas o proveitoso colóquio entre as duas damas acelerá inclusive as obras para a Copa do Mundo de 2014.
A Rainha, discreta e elegante, só não arriscou palpite sobre o mensalão.
Foram realmente longos 40 segundos.
Eu disse 40  segundos.

PROFESSORES EM GREVE

Ele pensava que iria ser fácil e tranquilo. Caiu do cavalo. Nunca antes neste país houve uma greve tão determinada como a em curso dos professores universitários. Mais de dois meses. E os alunos ? Podem decretar que não perderão o ano por falta; mas, é certo que perderão, muito, por conhecimentos parcos, ou nenhum.
Não obstante em andamento essa crise institucional, o negociador Ministro Aloisio Mercadante viajou para Londres para assistir o show de abertura das Olimpíadas.
Em outras palavras, continuísmo.

 ELES MANDAM AQUI

Até quando a Embaixada dos Estados Unidos vai continuar ocupando uma via pública no Distrito Federal. Faz tanto tempo que eu nem sequer me recordo quando começou a obra. Se já é absurdo que uma embaixada invada a rua para construir um muro, mais absurdo ainda é que o poder público local concorde com um disparate desses e permita que essa situação se estenda indefinidamente.
Gostaria de saber se a embaixada brasileira conseguiria permissão para fazer o mesmo em Washington.

COITADO DOS APOSENTADOS

O novo programa de agendamento do INSS, onde passamos os nossos dados para o atendente e ele marca uma data para vermos nossa situação, apesar de ter potencial, não tem mostrado eficaz.
Na última semana acordei cedo, marquei uma consulta para os primeiros horários e só fui atendido uma hora após o tempo previsto.
Acredito que outras pessoas tenham tido o mesmo problema e se o programa seria justamente uma forma de agilizar tudo para a população, deveria ter mais atenção a algo básico, como pontualidade.
Acredito que o órgão possa corrigir esses erros e torço para que essa melhora seja rápida. Eu queria saber se parte do 13º salário a que eu tenho direito pelo INSS seria pago no final de julho.

VAMPIROS NA TV

O minuto na televisão só pode estar muito barato.
Essa é a única explicação para o tempo que algumas emissoras têm dado para um assunto tão irrelevante como a infidelidade de uma jovem atriz de Hollywood.
O programa Fantástico chegou ao cúmulo de convocar fãs das duas partes, a traidora e o traído, para discutir possíveis razões. Teríamos esgotado os assuntos realmente importantes ou seria uma opção bem consciente pela futilidade?
Isto é muito preocupante.

SOBRANDO VACINA

Me causa surpresa que nos postos da rede pública de saúde em Brasília, esteja sobrando vacina contra a gripe A, porque o pessoal considerado de grupo de risco não se vacina. Como é o caso de um morador da Asa Norte, aqui em Brasília que morreu recentemente.
Aí, pessoas como eu, que querem se vacinar, mas não fazem parte do grupo de risco, precisam ir para a rede particular, onde está faltando a vacina.
Mesmo quem quer pagar não pode. Tem algo muito estranho no ar.
Será que temos quer morrer?
Êta Brasil paidégua!

ADEUS LULA

Enganam-se aqueles que pensavam que Lula continuaria no poder de transformar formiga em elefante, após deixar a Presidência da República.
Lula é passado.
Prova disso, é que não se vê por aí, ninguém morrendo de saudades dele. Os resultados das eleições de outubro de 2012 vão confirmar este meu pensamento. Vão mostrar que o ex-presidente está apitando bem pouco.
Um bom exemplo, é o que está acontecendo com o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
A tiracolo do ex-mandatário, ele continua patinando nas intenções de votos. O trabalho incansável dos meios de comunicação vem tornando o povo mais politizado.
É gratificante ver a demagogia perdendo espaço, inclusive aqui em Brasília, onde a rejeição do governador Agnelo Queiroz é muito grande e se hoje houvesse eleição no Distrito Federal, o atual governador não teria mais do que 15% de votos.

DIRCEU ENCRENCADO

É tanta a certeza do funcionamento perfeito da esparrela armada por Lula e o PT a garantir um resultado favorável aos petistas que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal federal, que o sinistro ex-ministro José Dirceu, já manifesta que quer mais do que uma absolvição no julgamento do mensalão.
Diz que se for inocentado, vai cobrar do Congresso Nacional, sua anistia política para poder voltar a disputar as eleições em 2014.
Só não disse que vai cobrar os vencimentos que não foram pagos e pedindo anistia para que isto aconteça, como os guerrilheiros, assassinos que foram anistiados e receberam milhões de reais do Estado.

FRAGELO DA SECA
 
Em dias de campanha eleitoral ninguém fala em seca. Mas nos anos de seca o nordestino sofre mais. A dependência do governo é maior e nem sempre o que é prometido em campanha é o que acontece na vida real. Os açudes secam e os carros pipas trazem água imprópria para o consumo humano.
A falta de água é um aperreio.
Doenças decorrentes da água de má qualidade são frequentes. Uma parte da população migra para a cidade grande  e vai passar dificuldades de moradia ,emprego e sustento.
Depois de outubro não adianta pedir aos políticos. Já passou a eleição e eles estão surdos. Que Deus proteja o povo nordestino que sofre periodicamente com a seca e com as falsas promessas que foram feitas nos último 10 anos.

METAS POLÍTICAS

Duas grandes metas justificam a união entre Lula e e Maluf. A primeir continuar vivo; e a segunda ressuscitar.
Isto é o Brasil de hoje em pleno desenvolvimento político.
Quer mais.

Nenhum comentário: