Powered By Blogger

7/08/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto








UM PAÍS CORRUPTO




O Brasil é considerado o 67º mais corrupto. A Justiça Eleitoral poderia ajudar a elevar para baixo esse patamar deplorável. Um país cuja economia é considerada das melhores do mundo, não poderia, jamais, deixar essa oportunidade sair de sua alça, ou seja, a de ajudar a dimunuir tal ranking.
O Tribunal Superior Eleitoral, por meio de alguns ministros, especialmente, um indicado por Lula e José Dirceu, deveria para o bem da moralidade, ter extirpado da vida pública, alguns maus elementos que meteram a mão no dinheiro público e estão com a ficha suja perante o judiciário e a sociedade. O que me parece, é que esse evento foi julgado politicamente e, não, juridicamente.
Dar guarida para quem não tem compromisso com o probo, é a mesma coisa que dar a chave do galinheiro para que a raposa tome conta.
A decisão do TSE foi imoral e inaceitável, visto que, qualquer bandido que cometeu ilícito pode concorrer nas próximas eleições a cargos públicos, principalmente, os envolvidos no mensalão do PT, DEM, sanguessugas, dossiês, Monte Carlo e tantos outros escândalos.


MEDO DE DIVULGAR


Salários fora da rede de internet significa proibir que o povo de cujos bolsos sai o dinheiro para pagar o salário dos funcionários públicos saibam quem e quanto ganham.
Daqui a pouco o patrão que delega ao administrador de sua empresa o pagamento dos empregados, vai ser proibido de saber quem são e quanto ganham seus empregados.


SECA NO NORDESTE


Em dias de campanha eleitoral, ninguém fala em seca. Mas nos anos de seca, o nordestino sofre mais. A dependência do governo é maior e nem sempre o que é prometido em campanha é o que acontece na vida real. Os açudes secam e os carros-pipas trazem água imprópria para o consumo. A falta de água é um aperreio. Doenças decorrentes da água de má qualidade são frequentes. Uma parte da população migra para a cidade grande e vai passar dificuldades de moradia e sustento.
O governo deve preparar-se para um ano de seca. Depois da eleição, não adianta pedir aos políticos. Já passou a eleição e eles estão surdos.
Que Deus proteja o povo nordestino.


SALÁRIO DA ABIN


Fiquei impressionado quando divulgou-se que a ABIN estaria incluída na MP 568, que reajustará salários de alguns servidores públicos neste ano.
Sinceramente não entendi; pois a ABIN, diferentemente da Polícia Federal e outras policiais estaduais, vem obtendo ano a ano, surpreendentes aumentos em seus contracheques, o que não ocorreu com os outros.


SALÁRIOS


A Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados aprovou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para permitir que o Judiciário e o Legislativo tenham autonomia para conceder seus próprios reajustes salariais sem depender do Executivo.
O que eles querem é somente continuar sempre nadando em dinheiro.
Temos que descobrir os nomes que formaram essa comissão para divulgar ao povo brasileiro e pedir que não votem mais nesses parlamentares oportunistas e corporativistas, ......bem como, fazer o mesmo, com o autor desse vergonhoso projeto.
O contrário deveria ser feito, ou seja, que a presidente Dilma deveria ter autonomia sozinha para reajustar salários dos três Poderes, inclusive o dela.


PARCIALIDADE E CORAGEM


Finalmente apareceu o deputado Carlos Sampaio com bom senso, cara e coragem para alertar, alto e bom som, o presidente em exercício da CPI do Cachoeira, Paulo Teixeira, de que a função de presidente de Comissão de Inquérito é conduzir a investigação com imparcialidade em busca da verdade, sem tentar tergiversar e esconder "malfeitos" de quem quer que seja.


LEI SECA


A Lei Seca veio para ficar. Veio para proibir o abuso do consumo de bebida por quem dirige e põe em risco a vida alheia. Porém, a fiscalização não pode afrouxar.
Existem aqueles que na ausência da consciência só respondem ao medo de serem multados. A Lei Seca veio para o bem de todos, e o respeito a ela evitará a morte do trânsito.


SALÁRIO NA WEB


O diretor executivo da "Transparência Brasil" Cláudio Abramo, veio a público e, demonstrando total desrespeito à uma decisão judicial que concedeu liminar proibindo a divulgação da lista nominal com os salários dos servidores, disse que ela era "ridícula reacionária e incompetente".
Ora, como se vê a ofensa não tem a mínima justificativa: é maldosa e foge às raias do que se espera de uma autoridade civilizada.
Atinge mesmo de modo iníquo a imagem e a honra do magistrado, podendo ser motivo até de questionamento no âmbito civil e penal, contra o agressor.
A Constituição Federal assegura o respeito à imagem e a honra das pessoas, com direito a indenização, pelo dano causado.


VENDEDOR DE ILUSÃO


Lula é um vendedor de ilusões. É eficiente em sua parolagem nas camadas mais humildes, com eleitores cativos e também com os da classe média para mais.
Com os mais simples esmoleiros, tem inteiro domínio, mas ficou sujo com a classe média para cima ao induzir, com suas constantes bazófias, ao alardear milagres da Petrobrás, cônscio de informes privilegiados que caíram por terra graças a Graças Foster, mas os acionistas subscreveram em setembro de 2010 as ações da Petrobrás a R$ 26,30 e que depois só despencou e só em raros dias de fevereiro e março de 2011 superou tal valor.
Todo investidor é sabedor de que o mercado pulsátil é de risco, mas as informações plantadas por Lula foram tendenciosas, enganadoras e hoje, com esclarecimentos de Graças Foster ficaram cientes do engodo.

Nenhum comentário: