Powered By Blogger

6/17/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto




OS SOFRIDOS MILITARES


Por que o arrocho salarial sempre ronda os militares brasileiros? Seria revanchismo ? Eles são a classe que menos recebe em comparação à outras carreiras.
Só como exemplo: um general de quatro estrêlas ao longo de mais de 40 anos de serviços prestados, com muitos cursos no Brasil e no exterior, ganha menos do que um delegado de policia civil em início de carreira, ou do que um coronel da Policia Militar do Distrito Federal.
E tem mais: desafio alguém a apontar algum general que enriqueceu, estando ou não no poder.
Caso um presidente reverta esta situação salarial, contará com o apoio político dos integrantes das Forças Armadas e de toda a sociedade, haja vista, que esta repudia a maioria dos parlamentares, mas confia e nutre admiração pelos militares das três Forças, justamente porque seus integrantes têm aversão a roubalheiras e aos enriquecimentos ilícitos pela manipulação do dinheiro público.
Só o dinheiro desviado pelo "mensalão"e pelas cachoeiras que jorram do erário já daria para reajustar os vencimentros dos militares.


DEMÓSTENES TORRES


O povo brasileiro não está disposto a pagar salários para políticos que usam o mandato para defender interesses de pessoas nocivas à sociedade. O senador Demóstenes Torres, não deveria estar transitando pelo Parlamento arregimentando colegas para garantirem sua permanência no Congresso Nacional. Eu chego a pensar que essa notícia seja um mal-entendido por parte dos meus colegas da imprensa.
Depois de tanta podridão, chega a ser uma afronta a todos os brasileiros de bem, esse senhor se agarrar com unhas e dentes para não perder o mandato.
Se tudo isso estivesse acontecendo comigo, e eu tivesse que estar no trabalho aguardando por decisão e não pudesse renunciar ao cargo, que não é o caso do senador, eu pediria autorização para usar touca ninja e óculos. escuros.


SÓ PARA BOLSISTAS

A presidente Dilma, acaba de anunciar o "telefone social”, ou seja, com uma assinatura de R$ 14 em vez do valor vigente de R$ 40 (telefone fixo). Mas esse valor só vale para os dependentes de alguma das bolsas assistenciais do governo. Ou seja, não é para todo mundo.
A "carta social" criada pelo ex-presidente Itamar Franco e ainda em vigor, é para todo e qualquer brasileiro. A presidente Dilma,esqueceu que há um grande movimento nacional para a extinção do pagamento da assinaturas de telefones fixos.


POLÍTICA EXTERNA


Apesar dos inúmeros escândalos envolvendo o governo federal é preciso reconhecer o ótimo trabalho de cooperação e estreitamento de laços comerciais do Brasil com todos os outros paises.
É imprescidível o governo brasileiro aproveitar essa oportunidade para realizar as reformas fiscais, previdenciárias, entre outras, necessárias para aumentar a competividade e a qualidade dos produtos brasileiros para exportação.
Atualmente somos o país com melhores condições para se destacar na economia mundial,bastando que haja vontade política e honestidade.


A UNE DE HOJE

A UNE - União Nacional dos Estudantes, faz tempo, já não é mais aquela de antigamente. É chapa branca que, diante dos maiores descalabros, não se manifesta. O atual governo que tem a UNE sob controle e José Dirceu sabe disso; tanto é que em vias de ser condenado pelo Supremo Tribunal federal, exige apoio aos mensaleiros.
O sistema de corrupção se alastrou de tal forma que está fora de controle e o povo já não suporta mais tanta impunidade, exige punição aos malfeitores do Brasil.
Se em 2005 tivéssemos um legislativo atuante e a UNE não fosse subserviente no governo, haveria o impeachment e os mensaleiros já teriam sido punidos.A população clama por justiça,por um basta à corrupção.
Chega de impunidade.


JUBILEU DE OURO


O Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, vai promover nesta terça-feira/19, em Brasília, a Missa Solene do Jubileu de Ouro, em comemoração aos 50 anos de existência do grupo no Brasil. A celebração ocorrerá na Catedral Metropolitana de Brasília.
Antes da missa, presidida pelo arcebispo Dom Sérgio da Rocha, a banda de música da Policia Militar do Distrito Federal vai fazer uma apresentação e, no fim, haverá a queima de fogos na Esplanada dos Ministérios.
O coordenador do movimento na capital do país, João Antônio dos Santos, afirmou ao JORNAL DO FEIO que todos são convidados."Estamos convocando os cursilhistas de Brasília e de todo o Brasil,parentes e familiares.
O MCC é um grupo mundial de evangelização de adultos.
Aqueles que quiserem participar do movimento precisam, antes, passar por um retiro de três dias:" A pessoa se afasta do trabalho e da própria família para refletir sobre sua vida e sua vocação,explicou João Antonio.
Na celebração do Jubileu de Ouro do Cursilho, são esperadas mais de duas mil pessoas.


VOTAÇÕES EMPERRADAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, adotou um novo rito de tramitação das medidas provisórias no qual elas não trancarão mais a pauta das votações no plenário da Casa enquanto estiveram em análise pela comissão mista especial.
Na prática, esse novo entendimento retira poder de pressão do Executivo sobre o Congresso Nacional, e deixa a Câmara e o Senado com mais tempo livre para votar projetos de interesse dos parlamentares.
As comissões mistas, com deputados e senadores, criadas a cada edição de MP, não têm prazo para votação.
Com essa decisão de Marco Maia, a MP 563 - da segunda etapa do Plano Brasil Maior, só deverá ser analisada pela Câmara no próximo mês. Desde o dia 4 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial da União, ela está tramitando na comissão mista.


ADVOGADO DOS BONS


O ex-ministro petista da Justiça, Márcio Thomas Bastos, mostrou que atuou bem em defesa dos pobres trabalhadores ao defender nos tribunais superiores pessoas humildes como integrantes do "mensalão" e ex-dirigentes do Banco Rural; além de José Roberto Salgado, o banqueiro Daniel Dantas, o filho do homem mais rico do Brasil, Eike Batista e agora o coitado do bicheiro Carlinhos Cachoeira - que trabalhou muito junto aos governos para ter o atual patrimônio.
Ele como advogado renomado que já recebeu muito dinheiro dos cofres públicos, ou seja, dinheiro dos trabalhadores contribuintes, não defendeu aquela mulher podre de rica que furtou um pote de margarina num supermercado e deixou que ela amargasse um ano ou mais em um presídio feminino.

Nenhum comentário: