Powered By Blogger

5/06/2012

TÉOFILO SANTOS assume a presidência do Pinheirense Sport Clube





O desportista e engenheiro mecânico Raimundo Teófilo Moura Santos, assumiu nessa quinta-feira/3, a presidência do Pinheirense Esporte Clube, o famoso “General da Vila”, de Icoaraci, em reunião de Assembleia Geral realizada em sua sede social, dirigida pelo engenheiro e professor universitário Luiz Corrêa, presidente do Conselho Deliberativo do Clube que este ano completa 86 anos.
“Téo”, como é mais conhecido, em seu discurso de posse disse que assumir as rédeas do Pinheirense, representa a concretização de um sonho acalentado desde a juventude. Para tanto se preparou convenientemente através de um planejamento cuidadosamente elaborado e que deu conhecimento público através do folder de campanha. “Pena que o mandato seja curto, um ano e sete meses dos dois convencionais, no entanto vamos fazer o possível, o melhor, para resgatar a importância do Pinheirense e recoloca-lo nos trilhos e do desenvolvimento e devolver-lhe o ligar que merece e sempre mereceu na sociedade de Icoaraci e do Pará. Vamos renovar o clube como bem frisou a nossa chapa. Vamos trabalhar como comprometimento, superação, emoção e acima de tudo como muita transparência, para que associado possa novamente se orgulhar do nosso clube quase centenário”, observou.
Para conseguir esse intento “Théo” convidou vários companheiros associados do clube azul e branco e juntamente com Renato Pena, 1º Vice-presidente e Arlindo Paulo, 2º vice, procedeu a distribuição dos demais cargos da diretoria, de acordo com a competência e aptidão de um cada dos titulares.
O folder que contém as propostas de Gestão da Chapa Renovar, vencedora das eleições do General da Vila – realizadas no passado dia 25 de abril -, contém vários conceitos de gestão, como Missão e Valores.
 Integram ainda as propostas da Chapa Renovar, a Administração do Futebol, marketing, que fará o resgate e a credibilidade da imagem do Pinheirense, integração e interação com todos os setores da “Vila Sorriso”, criação de um mascote oficial, central de atendimento pessoal e on line destinado a sócios, torcedores, simpatizantes e o público em geral, institucionalização e criação do site oficial do “General da Vila’, o retorno do "O General", órgão informativo do clube fora de circulação há vários anos e, também, a criação de um Setor de Comunicação Social, para dar suporte a tudo isso e manter um intercâmbio ativo e sadio com os veículos (rádio, jornal, TV e internet)”.
Para dar maior visão ao trabalho - que começou logo na sexta-feira/6, - as propostas ainda contemplam atividades referentes à administração patrimonial, atividades e ações sociais, setor administrativo/financeiro, contencioso civil, fiscal e trabalhista como um todo e o levantamento criterioso da situação patrimonial do PSC, que se resume numa frase: Revitalizar e modernizar o patrimônio do mais simpático e querido clube de Icoaraci.
E concluiu: E para que possamos levar adiante todas essas proposta, necessitamos, mais uma vez, eu e a minha diretoria do apoio e da confiança de todos os icoaracienses e amigos, associados ou não.
Vai dar muito trabalho, mas quem está na chuva tem de se molhar. Mas, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vem aí um novo Pinheirense. Podem esperar”.
Raimundo Teófilo Moura Santos, o novo presidente do Pinheirense Esporte Clube, 54 anos, casado; é filho de Icoaraci (Furo do Maguari), foi atleta do Maguari Futebol Clube – O “Dragão da Vila”, atuando na posição de atacante. Formou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (UFPa.);foi diretor - por duas gestões - da Festividade de Nossa Senhora das Graças, que realiza o Círio de Icoaraci no 4º domingo novembro de cada ano e sempre colaborou com o Pinheirense na parte de futebol.
É funcionário de carreira do Banco Central do Brasil – Delegacia de Belém, com 33 anos de serviços.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦

O Pinheirense Esporte Clube é um clube social sediado em Icoaraci, o maior distrito de Belém, no Estado do Pará.
Fundado em 8 de dezembro de 1923 e reformulado em 08 de fevereiro de 1931, além do quadro social mantém o seu departamento esportivo, com maior ênfase para o futebol., manda seus jogos no Estádio Abelardo Conduru, com capacidade para 5.000 espectadores. Suas cores são azul e branco.
Possui uma sede social ampla e confortável na Rua Manoel Barata, 130 – Centro - CEP 66810-100, (91) 3227-1941 com espaço para a administração e um salão de bailes.
Além da sede própria, p Pinheirense possui uma praça de esportes, o Estádio Abelardo Conduru – Rua Santa Izabel, bairro da Cigana, - com capacidade para 5.000 espectadores. Suas cores são azul e branco.
NO Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil. A posição do Pinheirense é 372º e no setor estadual é 021º.

PINHEIRENSE ESPORTE CLUBE. Esse denominação deriva-se do primeiro Clube de Futebol de Icoaraci, bem como, do primeiro nome dado à Vila Sorriso, São João do Pinheiro.
No passado o grande rival do Pinheirense era o Santa Rosa Esporte Clube.

Outras notícias

O Pinheirense foi o vice-campeão da segunda divisão do torneio em 2007. Em 2009, comandado pelo português Armando Sá, conta com muitos ex-jogadores do Clube do Remo. Entre eles os goleiros Adriano (Grande ídolo azulino) e Jackson, o lateral direito Valdemir, o zagueiro Anelka, os meia Clebertong e André Barata, sem contar o atacante Jaílson. Além desses passaram pelo “General”  o zagueiro Totti (Ex-Tuna), a jovem revelação Jabá e o atacante Albertinho(Ex-Paysandu, Guarani e Tuna), famoso por ter vestido a estátua do leão azul presente no estádio do Clube do Remo com a blusa do Paysandu, ao comemorar um gol em um Re x Pa. 

Nenhum comentário: