Powered By Blogger

5/12/2012

LUIZ SOLANO – Repórter do Planalto







 UM BRASIL SEM VERGONHAS

Não se sabe se o ego ou a vaidade prevalecerá diante o escândalo que denigre a imagem do Senado e chocou o país. Em paises considerados sérios já tinhamos parlamentar e envolvidos na operação Monte Carlo, presos. Talvez, até mesmo,seus bens confiscados.
No Brasil nada acontece.
Parece para todos que quanto mais mexer mais vai feder na CPI do Cachoeira.
Penso eu.
Porém, membros do governo articulam um movimento abafa.
Assim, pouparão quem sabe a figura maior deste país diante a posssibilidade de a empresa Delta ter financiado sua campanha.
Suponho.
A impressão que tenho é a de que o pessoal do mensalão tenta envolver o procuradorgeral da República, Roberto Gurgel no episódio Cachoeira.
Assim, o foco da CPI desaguaria no mensalão.
O Supremo Tribunal Federal tem de apresentar o julgamento do processo da "quadrilha" do mensalão do PT. Somente assim, o povo obterá razão para acreditar na Justiça, que, capenga, a cada dia.
Se tivessem gravado não só a mulher do João Paulo Cunha mas toda a "quadrilha", esse episódio de agora não existiria.

SEM LICITAÇÃO

Já estamos na metade do ano e tão esperada e desejada licitação dos ônibus interestaduais não foi iniciada. É suspeita a conduta da ANTT, cujo principal objetivo deveria ser licitar essas linhas, o que não está previsto desde a Constituição de 1988.
Infelizmente, sob a omissão do Ministério Público e a cumpricidade da agência reguladora temos um serviço caro, sem qualquer segurança, desconfortáverl e de péssima qualidade.
Muitos estados também se omitem e não fizeram as licitações.
O setor é dominado por um cartel de grandes empresas com grande poder junto a agência, o MPU e o Judiciário.Não respeitam as leis,impedem o transporte gratuito de idosos e deficientes, exigindo documentos não previstos em lei e colocando na maioria dos horários ônibus leito, semileito e executivo.

O VERDADEIRO PAI

Animais domésticos gostam de quem tem contato direto com eles. O mesmo acontece com as crianças. Pequeninos que convivem com a empregada ou criadas em creche não têm amor aos pais. Antigamente, a mães ficavam em casa cuidando dos filhos e o pai trabalhava fora.
Nos tempos atuais os pais pensam em ganhar dinheiro e se esquecem dos filhos.
Para ter o amor dos filhos não basta ser mãe ou pai biológico, é preciso que os pais deem total atenção aos filhos.
Isso é lógico. Quem planta chuva colhe tempestade.

 TUDO ERRADO

A principal meta dos governos petistas tem sido atender os interesses dos políticos e seus partidos, quando o foco deveria ser o interesse dos cidadãos e eleitores.
A nós só cabe sustentar essas quadrilhas de malfeitores via extorsiva carga tributária - apropriadamente chamados "impostos".
O governo não tem plano de trabalho, com metas e prazos a atingir, e avaliação externa trimentral dos resultados.
Empresas privadas dirigidas dessa forma faliriam em poucos meses.

MORADOR DE RUA

A denominada "população em situação de rua" cada vez mais está a exigir encaminhamentos  que não podem ficar apenas por conta do Poder público. Este é um caso que exige a participação dos mais diferentes segmentos da sociedade na busca de alternativas para o grave problema.
Muitas entidades adotam medidas de assitência, proporcionando a alimentação, vestimentas e organismos públicos colocam alguns locais à disposição para que eles façam a higienização e passem a noite.
Mas é apenas  um paliativo.
Este é um problema muito amplo.
É uma questão que demanda muitas dificuldades e precisa ser debatido por organismos sociais e oficiais na busca das soluções.
Que não se limita a uma cidade ou Estado, mas a nível federal.

SEM COMPROMISSO

Dilma ataca os bancos para que reduzam os juros, mas não se compromete a reduziros impostos embutidos e o compulsório: os bancos pagam juros a quem lhes empresta e o governo toma parte em impostos e compulsórios sem nada pagar.
Sacrifícios, só para os outros.

CPI DO DEMÓSTENES

Com um defensor desta magnitude, ex-ministro, o rei dos habeas corpus milionários, muitos deles previamente formalizados, recebendo a bagatela de 16 milhões de reais, já podemos imaginar que esta cachoeira dará em cascata.
Seus autores, réus, testemunhas em breve viram heróis.
Iniciou-se pela omissão do  Procurador da República, que deixará de dar sua colaboração, não se sabe porquê.
A dinheirama jorrada na campanha vitoriosa de Dilma, ou seja, 1 milhão e duzentos mil reais comporá o processo; ou também será defenestrada? Portanto, nós, pagadores de impostos, visualizamos o final de mais esta peça teatral protogonizada pelos próprios beneficiários, os congressistas, laureados por esta cachoeira de dinheiro ganho com suor e sangue, naturalmente.
E o  atual governo, no afã de retribuir benesses, dar sem maiores exigências suas obras hiperfaturadas por todo este Brasilzão de Deus.
Chegamos ao fundo do poço nos aspectos probilidade e moralidade. Aliás, já passamos: vamos sair de outro lado do mundo,quem sabe, no Japão.

 FISIOLOGISMO POLÍTICO

Trabalhar pelo bem comum é dever dos políticos que são escolhidos através do voto para representar o povo. É a democracia representativa.
No Brasil é assim.
Mas o que vem acontecendo de uns anos para cá é um exorbitante crescimento do fisiologismo político. Ações politicas são tomadas em troca de favores, interesses individuais e de grupos e, como dizia Justos Veríssimo, personagem vivido pelo saudoso Chico Anísio, "o povo que se exploda". O bem comum só é lembrado de quatro em quatro anos, nos discursos carregados de demagogia.
É uma vergonha o que estamos presenciando hoje.
Quanto político sob o domínio de canalhas, e no Pará tem de sobra.

COPA DO MUNDO

´Triste ter que admitir que a simples ameaça de um chute no traseiro tenha o dom de abrir as pernas dos membros do Senado Federal, já tão desprestigiado, aprovando a Lei da Copa de acordo com as exigências da FIFA, inclusive contrariando a legislação brasileira.
Espera-se que a presidente Dilma,na hora de apreciá-la esteja de saia justa e bem justa.

COMISSÃO DA VERDADE?

A Comissão da Verdade está composta. Autoridades do mais alto nível foram escolhidas a dedo pela presidente Dilma Rousseff. Irão investigar crimes e abusos do período do regime militar. Li em vários meios de comunicação o frenesi da criação dessa comissão. As manifestações, muitas das vezes, rancorosas tem o perfil de revanchismo.
Outras, sóbrias.
Não vi,em momento algum, comentários ou ilustração dos que foram massacrados justamente com suas famílias, na Guerrilha do Araguaia, inclusive com a morte de um soldado do Exército Brasileiro que virou referência.
Falaram muito em mortes, torturas e desaparecimento.
Muito me intriga o fato de se criar essa comissão. Afinal, o que irão discutir? Quem será considerado culpado? Qual segmento tem culpa no ocorrido naquele período, os terroristas ou os militares da época? Indicar, agora pessoas de relevância, perfil e história dos que comporão tal comissão, para mim, será um desastre, até porque, quem supostamente, cometeu abusos, isto se houve, já não está neste plano, porquanto que outros agentes do episódio estão ai como se não tivessem cometidos absurdos, entre os quais, sequestros e atentados. Muitos estão no poder governando o Brasil, inclusive a presidente Dilma, de triste passado.
É ora de reflexão e não de revanche como querem muitos, instalados na Secretária de Direitos Humanos, sob o comando da Senhora Maria do Rosário, que carrega no coração ódio aos nossos valorosos soldados da Marinha, da Aeronáutica e do Exército e do próprio ministro da Defesa, Celso Amorim,que apesar de dirigir um orgão tão importante para defesa do Brasil, sempre desmonstrou antipatia pelo militares do Brasil.
É aguardar para ver.

MIX ATUALIDADES

O programa Mix Atualidades, apresentado diárimente na Mix FM 100.9, sob o comando do radialista Nonato Pereira, é a maior audiência do rádio paraense no horário das 6 às 8 horas da manhã, com 73% de preferência de ouvintes em todo Estado do Pará.
Polêmico, informativo, corajoso, o MIX Atualidades começa a ser uma pedra no caminho dos políticos desonestos e preguiçosos e de empresários que não cumprem a sua tarefa no setor, querendo apenas ganhar mais dinheiro.
Nonato Pereira, faz do programa Mix Atualidades a bandeira daqueles que não tem uma tribuna para solicitar melhorias na saúde pública, na educação, nos transportes e na segurança pública.
Portanto, vale a pena ouvir diariamente o MIX Atualidades na Mix FM 100.9.

Nenhum comentário: