Powered By Blogger

5/26/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto





CPI SEM CONCHAVO

Cresce a desconfiança de que a CPI para investigar  o bicheiro Cachoeira não chegará a lugar nenhum ou apresentará resultados pífios, não obstante a natureza e gravidade dos crimes listados pela Comissão, ou seja sequestros, cárcere, protistuição, jogatina, sonegação fiscal, evasão de divisas, tráfico de influência, corrupção ativa, formação de quadrilha, suborno e outras coisas mais, além dos seus tentáculos e conexões, envolvendo pessoas físicas e jurídicas.
Os integrantes da CPI certamente estão cientes de sua responsabilidade perante a Nação, e que a sociedade repudiará com veemência qualquer tipo de conchavo ou acordão com o objetivo de proteger quem quer que seja.
A proteção que se requer é ao erário, à ética, à moralidade.
O noticiário dá conta, por exemplo, de que há brindagem para livrar de inquirição os governadores Agnelo Queiroz, Marconi Perillo e Sérgio Cabral. Se houver indícios da participação desses personagens ou mais que seja no esquema do bicheiro, por que não ouvi-los?
A CPI é ótima oportunidade para deputados e senadores resgatarem, ao menos parcialmente, a imagem tão desgastada dos políticos ou piora-las de vez.

PROFETA

Eu queria que os meus olhos enxergassem o Brasil que os olhos de alguns políticos veem.Tenho boa vontade, me esforço, mas só consigo visualizar um pais onde as pessoas agonizam nos hospitais públicos chamando por atendimento, cientes de que estão bem próximas da morte; eu enxergo um transporte público caótico, o que faz com que trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento sejam transportados erm situação de extremo desconforto, certos de que estão realmente "ao Deus dará".
Vejo escassez de  moradia; escolas públicas caindo aos pedaços e professores mal remunerados; eu vejo o cidadão de bem enjaulado em casa com receio de ser pego pelo homem mau; vejo inescrupulosos fazendo dos cofres públicos,seus cofres; vejo demagogos distribuindo ao povo migalhas, como se fossem grandes conquistas.
Eu espero que um dia eu possa ver um disco voador e esse Brasil que alguns políticos vêem.

QUE VERDADE?

Se a Comissão da Verdade não apurar os dois lados da História, estará vilipendiando um milenar princípio jurídico consagrado em nossa Carta Magna - o do contraditório.
Bem sabem seus integrantes, juristas, na maioria e amigos da "rainha" e do "primeiro ministro". Entretanto, mais importante de que mostrar os malfeitos da esquerda é desfazer, de uma vez por todas, a inversão histórica propagada por ela, de que "houve um golpe ditatorial e ela pegou em armas para lutar pela democracia".
Foi o oposto - os militares é que saíram de seus quartéis para enfrentá-la, impedindo suas tentativas desde 1935, de implantar uma ditadura comunista no Brasil, até que seu procedimento saturou a população em 1964.
Essa é a "verdade verdadeira" que os esquerdistas atualmente no poder tentam varrer para debaixo do tapete.

ENDIVIDAMENTO

Na contramão, o Brasil desestimula a poupança doméstica, mas carece da poupança externa para fechar as contas públicas e a permanente rolagem ad impagável dívida interna.
Um conselho valioso é igonorado: poupar.
Não importa o tamanho do salário, deposite todo mês um pouco, digamos 10% do ganho, no mínimo servirá numa situação emergencial ou, na aquisição à vista de um eletrodoméstico, um automnóvel ou uma viagem de férias.
O governo estimula a gastança, pensa no hoje  e quer arrecadar - esquece o futuro e pobre daqueles, aposentados, que não têm pensão de ex-guerrilheiro, nem pertercem a um dos Três Poderes e tenha os pés no chão.
Poupe. Esqueça o conselho consumista do governo, senão você se ferra.

CRIAR UM NOVO PT?

Essa tal " Comissão da Verdade" deveria se chamar "comissão da salvação", dos petistas, é claro. Agora mesmo foi divulgado que em junho, a presidente Dilma vai receber R$ 20 mil de indenização por ter sido  interrogada durante o regime militar. Mas, quantos ainda vão inventar que foram perseguidos para receberem também a sua comissão.
Me consta que tem gente no Rio Grande do Norte, do Pará e aqui de Brasília, que se prepara para pedir indenização e eu vou acompanhar com lupa essa situação de mentiras. Bem que eles todos deveriam pagar pelas vidas que ceifaram em seus atos de terrorismo.
Mas não vão pagar porque, senão, terão de pagar também pelas atrocidades cometidas nos últimos dez anos do governo de Lula e Dilma.
Esses malandros que há uma década fazem Caixa 2, produzem dossiês, comandam mensalões, defendem invasores de terras e abrigam terroristas internacionais, como o Césare Batistti, são aqueles mesmos que foram perdoados e receberam indenizações milionárias.
Agora estão querendo levar mais com essa tal “Comissão da Verdade”, porque com eles é assim: se não dá para carregar na cueca legitimam a patuscada.
Fico imaginando quando começarem a pagar indenizações a todos eles, pois era um que tinha sido preso, outro que ia ser preso, um que estava sendo procurado, outro que havia sido trocado pela vida de uma autoridade; um que estava saindo da cadeia por promover greves, um que tinha arrombado um cofre para roubar e mais uns que atacavam bases militares. Sem se falar naqueles que se exilaram porque sabiam que iam ser presos pelo tamanho do crime que tinham cometido.
Pode ser até que já estejam pensando criar um novo PT, reconhecendo que o atual ficou muito manjado com os escândalos de corrupção que praticaram, inclusive no governo do "Primeiro ministro" Lula.
A verdade  é que do mensalão ao escândalo do Carlinhos Cachoeira, existem muitos petistas envolvidos nesse furto coletivo ocorrido no País nesses últimos dez anos... ainda vão receber indenizações.
Não dá para entender porque afrouxamos tanto. 

CÓDIGO FLORESTAL

A população tende acreditar que o Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados constitui um absurdo, um passo para a devastação total dos biomas brasileiros.
Não é bem assim.
O Código, contém mesmo algumas violências que precisam ser corrigidas. Dou um exemplo: a destruição dos manguezais no meu querido Estado do Pará, fontes de vida que podem desaparecer.
Outro exemplo seria a ameaça que pesa sobre as matas ciliares.
Isso sim, deve ser objeto de veto.
É preciso lembrar no entanto, que a agropecuária brasileira precisa de espaço. Sem isso, não haveria alimentos para essa população que cresce a ponto de se tornar a quinta maior do mundo. Também não haveria exportações capazes der sustentar a balança comerciakl, ou seja, os bens necessários a fazer funcionar a nossa economia.

PARDAL GANANCIOSO
  
Informa-se que o pardal que mais multa no trânsito do Distrito Federal é localizado próximo o Palácio das Metas, a 200 metros do Palácio do Planalto.
É uma violência.
Pela localização da arapuca, ninguém circularia por lá em alta velocidade. Não há espaço para acelerar, vindo por uma importante avenida de Brasília.
Em outras palavras, o referido pardal constitui apenas um instrumento de arrecadação destinado não a punir quem abusa da velocidade colocando em riscos de vida, mas que se distrai por um momento.
 
ADVOGADOS

Não há dúvidas de que o Carlinhos Cachoeira, com o dinheiro que lhe rendeu a contraversão, soube escolher e pagar o melhor advogado para defende-lo que, pelo preparo e experiência na área jurídica, conhece profundamenter os meandros e truques para tentar ludibriar a Justiça.
Resta saber se existe Promotor que tenha a competência necessária para desbaratar seus ardilosos argumentos conduzindo o processo a um julgamento de acordo com a verdade.

Nenhum comentário: