Powered By Blogger

12/30/2011

Sejamos éticos!



Amigos,


Não é do meu feitio responder postagem anônimas.


Acho que o leitor (ou acessador) tem todo o direito de esboçar a sua opinião sobre as notas, matérias e reportagens publicadas neste espaço.


Agora o que eu não admito são críticas sistemáticas - sobre o mesmo assunto - e algumas delas sem bases, pobres.


Se algumas pessoas não gostam de um diretor ou alguns diretores do SISBEL (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Belém, há 23 anos e agora de Direito, de acordo com decisão da Justiça Federal) que critiquem; mas de uma forma educada, civilizada, sem sofismas.


Além disso, quem critica deve ser responsável e deve se identificar.


A boa norma de Direito explica que o anonimato não deve ser levado a sério.


Quanto a mim, nunca me julguei o bambam. Sofri como a maioria dos jornalistas a pressão nos tempos de chumbo... e sobrevivi.


O jornalista aprende o seu ofício a cada dia.


Eu não sou exceção.


Podem mandar as críticas e comentários – inclusive contra os diretores do SISBEL, quem presto serviço como profissional - autorizado pela Prefeitura de Belém, de onde sou funcionário há quase 30 anos a um ano e cinco meses – mas, por favor, assinem.


Eu não apago críticas ou comentários de quem quer que seja; mas... é bom que os que se julgam prejudicados saibam: este blog, há oito anos no ar e a disposição de todos, é uma concessão do Google.


E o provedor tem Código de Ética.

Nenhum comentário: