Powered By Blogger

12/24/2011

LUIZ SOLANO. O Repórter do Planalto


A ESQUERDA É ASSIM


Nunca pensei que eu fosse testemunhar comportamento tão servil e inútil como o da choradeira do povo da Coréia do Norte pela morte do seu "grande líder".A população inteira se transformou em uma massa de carpideiras.Isso mostra que um povo luta por aquilo que não tem e chora pelo que tem.A choradeira é reflexo da ignorância e do grau de opressão a que o povo norte-coreano vem sendo submetido há décadas.Pior: é reflexo de um paganismo elevado à enésima potência e de um mais que primitivo culto a personalidade.
No Brasil não é diferente,pois temos uma presidente que não tem Deus no coração, é estúpida e grosseira, atira objetos no rosto de assessores em plena reunião no Palácio do Planalto,chorou durante a tragédia em Realendo,no Rio de Janeiro,quando 12 crianças foram mortas brutalmente por um maníaco e agora se derrete com as mortes do ator Sérgio Brito e do carnavalesco Joãozinho Trinta.
A esquerda é assim mesmo,para enganar as massas,faz de tudo para aparecer,como por exemplo o caso do Lula,que mostrou para o Brasil que está doente para que todos tenham pena dele.
Na Coréia o povo é obrigado a chorar com o morte do ditador se não o pau come,e aqui no Brasil a esquerda faz que chora para mostrar que é sensível,humana e solidária.
Engana que eu gosto.


E GUERRA ACABOU


Diferentemente do que foi publicado em todos os jornais do mundo como o o fim de uma guerra, e sim uma invasão,foi anunciado pelo governo americano sem alarde e sem vitória, a retirada de 40 mil soldados dos 180 mil que atuavam no Iraque desde 2003 do início da invasão e não da guerra que foi feita pelo ex-presidente Bush,alegando que Saddam Hussein tinha armas químicas de destruição em massa, o que nunca foi confirmado.
O mundo inteiro acompanhou nesses oitos anos da sangrenta e pior carnificina promovida pelo homem em pleno século XXI,confirmando o pensamento de Luther King,de que "aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como peixes,porém o que nunca aprendemos foi o convívio como irmãos".
Estatísticas mostram que 4.483 soldados americanos foram mortos e 115 mil iraquianos perderam a vida,porém o que quase ninguém falou foi de que para cada americano morto em combate,entre cinco e oito voltaram para o seu país com os membros dilacerados pelos estilhaços da guerra, como pernas e mãos,estão hoje vivendo a tragédia dos efeitos colaterais do sangrento combate.
Valor aproximado da invasão é de 1 trilhão e 200 bilhões de dólares, que dariam para pagar por dez anos,as despesas


NOME DA BOLA


É tanto desperdício e desvio de dinheiro que acontece no Brasil,principalmente agora,por conta das obras para a Copa do Mundo,que a nossa gorduchinha deveria ser chamadade "maracutaia", como já propôs um leitor deste espaço e com muita propriedade.
Afinal, como se processa a escolha do nome da bola ? Se fosse dado ao povo o direito de participar desta escolga...granto que a sugestão deste nome ganharia disparado.


CRIMES ASSUSTAM


A mídia tráz uma notícia sobre o índice de assassinatos no Brasil,muito superior ao de regiões em conflito no mundo.Segundo o diretor de Pesquisas do Instituto Sangari,isso faz com que os homicídios sejam cada vez mais banalizados.
Os númerops entretanto, são assustadores.
Faltou,entretanto,fornecer um dado que ajudaria a entender o caso: qual a percentagem de mortes violentas cujos inquéritos são concluídos com a inducação dos culpados.
Se houver apuração dos crimes e processo judicial adequado, a impunidade desaparecerá e, com ela, os índices de assassinatos cairão.


DINHEIRO PARA A SAÚDE


Passados noves anos,finalmente o Congresso Nacional cumpriu seu papel e resolveu o imbroglio que se transformou a Regulamentação da Emenda Constitucional 29,que fixa percentuais mínimos de investimentos da União,estados e municípios com a saúde.
Mas isso precisa ser entendido.
Se por um lado o texto impede desvios de recursos da saúde, prática ainda comum em alguns estados, do outro não enfrenta o maior problema do SUS,que é o desfinanciamento.


INCOMPETÊNCIA FEDERAL


Sabe-se hoje que nas origens do primeiro caos aéreo estava um fator estrutural, a incompetência absoluta das autoridades do setor àquela época, e outro conjuntural, o protesto dos controladores aéreos diante da puniç~çao a um colega relapso.
Neste final de ano, guardadas as devidas proporções,está tudo igual.Autoridades incompetentes e trabalhadores chantagistas.


É UM IMBECÍL


Fenomenal essa do Aluizo Mercadantes,ministro da Ciência e Tecnologia.Advinhar que pessoas vão morrer por causa de deslizamento e que não há capaz de impedir.
Só mesmo um profeta de seu calibre teria a capacidade de prever tão inusitados acontecimentos.

QUE VERGONHA

No Poder Judiciário:um ministro da mais alta corte do País,deixou bem claro que os bandidos do mensalão terão seus crimes prescritos antes do juklgamento.
No Poder Legislativo:O presidente da Câmara, ao comentar a safadeza tramada nos porões da Casa e que envolve R$ 368 milhões dos cofres públicos sinicamente declarou - "É Natal".
No poder Executivo: A presidente da República indagada sobre o ministro do Desenvolvimento, assegurou que isso é assunto pessoal e que ele não tem que dar satisfação a ninguém...só se quiser.
Isto é o Brasil,minha gente.


É IMPOSTO MESMO


O DPVAT não é seguro.É um imposto.É obrigatório e metade da arrecadação vai para o Governo Federal.É um imposto ilegal e imoral.É injusto pois mesmo quem tem seguro total doi veículo é obrigado apaga-lo.Não existe fiscalização sobre esses bilhões de reais.
O Ministério Público já deveria ter tomado providências para suspender a cobrança até que a Justiça analise o mérito da cobrança dessa imoralidade e vergonha nacional.
Já não aguentamos mais pagar impostos.
Até quando?
Quando o governo vai começar a economizar com viagens e diàrias internacionais, carões corporativos,cargos de confiança e tanta imoralidade ?
Acorda Brasil.

Nenhum comentário: