Powered By Blogger

12/16/2011

LUIZ SOLANO. O Repórter do Planalto





 DOENÇA DO LULA É UMA FARSA ?


Já se comenta por todo o Brasil, na maioria dos blogs, que essa doença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma farsa e que tudo não passa de um marketing político visando as eleições de 2014. Todo mundo sabe que quem tem câncer, vai fazer um tratamento de quimio, deixa o local deprimido, abatido com dores pelo corpo e sem disposição para nada, enquanto que o ex-presidente Lula, deixa o local sorridente, dando entrevistas, como se fosse tirar uma unha do pé ou fazer um exame de rotina.
Um outro fato que está chamando atenção, é quando você faz a segunda aplicação da quimio, os pêlos do corpo começam a cair em sua totalidade, e no caso do Lula, somente o bigode continue firme como nunca e já era para ter caído. Como Lula é capaz de tudo, é possível que tenha sido orientado para inventar essa doença e sensibilizar a sociedade brasileira, principalmente os menos esclarecidos do Bolsa Miséria, para ganhar espaço e se eleger novamente presidente da República, como fez nas duas vezes em que concorreu.


TRÂNSITO INFERNAL


Sem dúvida alguma, o trânsito em Brasília é pior do Brasil, sem que o governador Agnelo Queiroz, e os diretores do DETRAN, tomem providências, para que a Capital da República, tenha um serviço à altura de uma cidade que é sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de hospedar as embaixadas de países aqui acreditados.
Lemos diariamente na mídia que o pessoal do DETRAN-DF está mais preocupado em usar armas e pedindo constantemente aumento salarial, apesar de ser um dos órgãos mais bem pagos de Brasília, e porque não dizer do Brasil.
Nas horas de pico, a situação fica pior e não se vê um agente nas ruas para disciplinar o trânsito e nessa ai ,salve-se quem puder, muitos deles com blocos de multas nas mãos atrás das mangueiras ou nas colunas de prédio,para aplicar multas e nada mais.
É uma vergonha.


AGNELO ENROLADO COM A FAMÍLIA


O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, vai pedir informações à Polícia Federal sobre suposta investigação da evolução patrimonial de familiares do governador Agnelo Queiroz. A PGR estuda abrir investigação para apurar denúncia de suposto enriquecimento ilegal de parentes de Agnelo Queiroz na época em que ele era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as suspeitas estão as relações do casal de empresários Glauco Alves Santos e Juliana Suainde, com o governador Agnelo Queiroz e seus parentes.
O Deputado federal Fernando Francischini, denunciou que,em fevereiro de 2008, Agnelo Queiroz, então diretor da Anvisa, assinou autorização para o funcionamento de uma empresa pertencente a Glauco e Juliana, a Saúde Import.
Na mesma época, no entanto, Glauco tornou-se sócio de uma irmã de Agnelo Queiroz. Glauco e Anaildes Queiroz compraram uma franquia de um restaurante que funciona em um shopping de Brasília. Depois fizeram outra em mais uma franquia da mesma natureza. Anaildes Queiroz, junto a um outro irmão de Agnelo Queiroz, Ailton de Queiroz, ainda comprou de Glauco e Juliana uma confeitaria. A sociedade entre Glauco e Juliana com familiares de Agnelo Queiroz deu-se no mesmo período em que o casal conseguiu autorização do próprio governador Agnelo Queiroz, então diretor da Anvisa, para a Saúde Import, empresa de Glauco criada em 2005, ter o direito de distribuir e importar produtos médicos para o Governo Federal.


PALMADAS AGORA É CRIME


A "Lei da Palmada" foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O objetivo do texto é reforçar o controle da Justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescente. Ou seja, torna crime surras dos pais nos filhos. O projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência.
A criança que sofrer agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado. A legislação que vigora atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente, menciona "maus-tratos", mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis.
Era só que faltava.


DESEMPREGADOS EM CARAJÁS E TAPAJÓS


Com a vitória do "NÃO" no plebiscito, o Pará ratificou o desemprego de vários candidatos a deputado federal, deputado estadual, governadores, desembargadores e de milhares de possíveis concursados.
Deu errado; pois já tinha gente se preparando para se mudar para aquela Região, e com certeza dariam uma rasteira e bem feita, nos nativos que votaram pelo "SIM".
Isto também aconteceu no Amapá e em Roraima. Basta ver a lista das autoridades de hoje que ocupam funções no Tribunal de Justiça, Assembleias Legislativas e em postos importantes desses dois Estados. Em Carajás e no Tapajós não seria diferente.


CAMPANHA ELEITORAL

Seria muita maldade minha concluir que o anúncio de doação de bolsas para estudantes fazerem cursos no exterior realizado por Dilma Rousseff, com pompa e circunstância, e com a presença, lógico, do ainda ministro da Educação Fernando Haddad é mais uma isca pré-eleitoral para melhorar a aceitação do candidato petista a prefeitura de São Paulo?
Para que ele comece a se tornar" palatável" aos paulistanos, creio que muitas outras seduções terão que fazer parte do programa de Haddad em São Paulo. Neste festival de bolsas...essa é de encher os olhos, principalmente daqueles eternos estudantes profissionais das universidades públicas.
BLINDANDO O MINISTRO
O ministro Fernando Pimentel, foi blindado pela presidente Dilma Rousseff, e não vai precisar comparecer ao bate-papo investigatório no Congresso Nacional.
Os ministros que já foram demitidos estão morrendo de inveja.
Imagino a cara do Carlos Lupi, que fez uma declaração pública de amor. É bom ele ficar bem longe de qualquer arma, pois a dor-de-cotovelo às vezes joga o ser humano contra si mesmo.
Mas voltando a novela do momento, me vem a memória o termo "borogodó”, usado antigamente para dizer que fulano ou fulana eram figuras que exerciam uma atração fulminante sobre as outras pessoas, mesmo não tendo nada de excepcional na sua aparência. Sendo assim, acho que esse Fernando Pimentel deve ter "borogodó".O Antônio Palocci por causa de uma consultoria, foi jogado às feras sem nenhuma blindagem especial, devorado e foi obrigado a sair.
Diante do caso Pimentel nos dias de hoje, descobrimos que o Palocci caiu porque não tinha "borogodó".Mas o que passou, passou. Atualmente o povo está mesmo é curioso em saber qual é o "borogodó" do Fernando Pimentel.


TOMA QUE O DINHEIRO É TEU

O frenesi, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e no Congresso Nacional é latente. A hora é de barganhar. Não há um deputado ou senador que neste momento evite o toma lá, dá cá. Uma emendazinha daqui, outra dali. Um cargo para um amigo. Um auxílio paletó ou moradia. Uma verbinha indenizatória. Um contrato super-faturado.Tudo é possível neste momento de encerramento de mais um ano, que dessa feita pode ser chamado de o ano dos ministros corruptos do governo Dilma, do PT.
Parlamentares de lá e de cá, nesta altura do campeonato, correm contra o tempo para tirar umas férias, que ninguém é de ferro. Só espero que todos, sem exceção, não façam uso de passagens aéreas fora do horário de trabalho como é costumeiro.
A hora é de negociar e negociar para que o Orçamento seja aprovado. É hora também, de votarem no apagar das luzes em aumentinho básico para o Legislativo e o Judiciário. Enquanto isto, o Executivo, nada.
Fica aqui, minha torcida para que os nobres pares do Parlamento Nacional e da Câmara Legislativa do Distrito Federal criem juízo e trabalhem em prol do povo em 2012, e jamais em benefício próprio.

Nenhum comentário: