Powered By Blogger

10/14/2011

VÂNIA LAMAS assume Agência Distrital de Icoaraci




O prefeito de Belém Duciomar Costa efetivou a diretora administrativa Vânia Lamas, como a nova Agente Distrital de Icoaraci, em substituição à psicóloga Ivy de Menezes Veiga Portella que faleceu na última quinta-feira/7. O anúncio foi feito aos servidores do órgão pelo secretário de Saneamento, Ivan Santos, na última terça-feira/11, no auditório da administração distrital.
O Secretário lamentou a morte da antiga agente de quem era amigo pessoal. “Ela me chamava de pai espiritual”, revelou. “Eu trago a solidariedade e o pesar do prefeito à família e aos funcionários. Ele lamenta muito a morte da agente Ivy, por quem tinha um carinho muito especial. Essa é uma situação que ninguém esperava e ainda estamos tentando digerir, mas Deus sabe o que faz”, declarou Ivan Santos.
Santos aproveitou o ato de posse da nova gestora de Icoaraci para agradecer a equipe da ADIC pelo empenho na preparação do trapiche para a realização da Romaria Fluvial. “Nós tivemos 48 horas para deixar o trapiche em condições para a Romaria Fluvial. Essa era uma grande preocupação do prefeito, mas com a parceria fundamental da Marinha e do Corpo de Bombeiros conseguimos manter a tradição da Romaria Fluvial sair do trapiche de Icoaraci”, acrescentou.
O Secretário anunciou, ainda, diversas obras que serão feitas no Distrito e que vão melhorar a imagem e a auto-estima dos moradores. “Nós vamos melhorar as condições da entrada do Distrito, com a pavimentação da área que fica próximo do Sest/Senat, e outras áreas que ficam alagadas ao longo da Avenida Augusto Montenegro para que a entrada do Distrito esteja à altura da beleza que é Icoaraci”, explicou.
Pontes e estivas de vários bairros e áreas de ocupação de Icoaraci também receberão atenção da PMB, assim como ruas e avenidas com asfalto e tapa buracos, adiantou Santos.
A nova agente distrital Vânia Lamas, que é funcionária efetiva da PMB e que já estava respondendo interinamente pela administração distrital, com a licença maternidade da antiga agente, agradeceu e reforçou que vai continuar trabalhando em equipe “como a agente Ivy Portella gostava de trabalhar e estava dando muito certo”, reforçou. “O Círio de Nossa Senhora de Nazaré foi uma prova de que trabalhando em equipe podemos superar todos os obstáculos que tivermos pela frente”, afirmou.
Nessa quinta-feira/13, foram celebradas duas missas pelo sétimo dia da morte de Ivy Portella. Às 10 horas, na Igreja Matriz de Icoaraci, e às 20h30, na Catedral da Sé, na Cidade Velha.

________________
Ronaldo Quadros

Nenhum comentário: