Powered By Blogger

10/29/2011

ERLEN CRISTINA ALVES DA SILVA, a nova funcionária do Governo do Estado do Pará





A Agência Distrital de Icoaraci/ADIC, assim como a quase sesquicentenária Vila de Icoaraci – a nossa terra, a querida São João do Pinheiro, está um pouco mais pobre.
Perdemos uma grande colaboradora... não, ela não morreu! Muito pelo contrário está mais viva, mais radiante, mais vitoriosa e mais bonita do que antes.
Atentem para o que vem a seguir, e que foi publicado numa das páginas iniciais do Diário Oficial do Estado. Edição de 25 de outubro de 2011, na seção “Atos do Poder Executivo”:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art.135, inciso III, da Constituição Estadual, e
Considerando a ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público C-150 da Secretaria de Estado de Assistência Social, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado dos dias 19 de fevereiro e 04 de maio de 2010;
Considerando o teor do Ofício nº. 526-GAB/SEDES, de 10 de junho de 2011, constante do Processo nº. 2011/230676;
Considerando o Parecer nº. 1002/2011 da Consultoria Geral do Estado,
R E S O L V E:
Art.1º - Nomear, de acordo com o art. 34, § 1º, da Constituição Estadual, combinado com o art. 6º, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, os candidatos a seguir relacionados, com lotação na Secretaria de Estado de Assistência Social.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


PALÁCIO DO GOVERNO, 25 DE OUTUBRO DE 2011
SIMÃO JATENE
Governador do Estado


Pois é.
Dentre tanta gente que conseguiu ser aprovada, e o que é mais importante, ser classificada nesse concurso – 74 para sermos mais precisos – destaca-se a Assistente Social ERLEN CRISTINA ALVES DA SILVA – a nossa querida ERLEN - nomeada para o cargo de Técnico em Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social.
A grata notícia causou-nos um efeito paradoxal.
De um lado ficamos felizes com o progresso da colega que, a partir de agora ingressa definitivamente numa nova fase da sua vida profissional; por outro, ficamos um pouco tristes ao pensar que não veremos mais a Dra. ERLEN na sua sala – cuidodasomente decorada de uma forma simples e eclética, tal qual a personalidade da sua ocupante - atendendo a todo mundo com aquela prestimosidade, atenção, amabilidade e alto padrão profissional; aliás, características natas da então responsável pelo Setor de Assistência Social da ADIC.
Quantas vezes ERLEN recebeu pessoas cheias de problemas e aflições das mais variados matizes, quase que desesperadas? Ela as ouvia atentamente; e após algum tempo, essas mesmas pessoas deixavam a sala com um semblante diferente, sorridentes e felizes... com uma nova esperança de vida, quem sabe...
Se não fora a missão sublime e maior da Assistente Social de promover a paz, o entendimento, o bem estar social, de tentar resolver os muitos problemas da comunidade em que atua – desenvolvida com acerto e alto profissionalismo por uma jovem, como a nossa ERLEN, alia-se à sua formação acadêmica.
Ingressando na Universidade Federal do Pará, após um Vestibular concorrido, deu um duro danado para cursar os quatro anos de Serviço Social, não importando as dificuldades e muitas greves ocorridas na “Federal” nesses últimos anos.
Não obstante a tudo isso, ERLEN como qualquer jovem que sonha com algo melhor no futuro, não se acomodou. Foi em frente. Fez duas pós-graduações. Uma delas no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos/ NAEA.
Tivemos o privilégio de ter a Dra. ERLEN entre nós.
Mas uma profissional do jaez de nossa técnica-maior não poderia demorar muito conosco . Viria um tempo em que ele teria de seguir em frente.
E esse tempo veio como forma de recompensa de Deus por sua missão.
A nossa doce, irrequieta e bela ERLEN dentro de alguns dias estará se apresentando em seu novo e, quem sabe, definitivo empego.
Vamos sentir falta da alegria, da jovialidade e da companhia da ERLEN – “a funcionária caxias” cumpridora de horário: era a primeira chegar a ADIC... seja para o trabalho ou para qualquer outra atividade. Dava um jeitinho de estacionar o seu carro Celta preto atrás do prédio quando a sua vaga estava ocupada, sem reclamar e... mãos à obra.
Vamos sentir falta da ERLEN enfeitando as reuniões da ADIC; ajudando a tomar as decisões para os eventos, do mais simples ao mais complicados; coordenando as atividades no São João e no Carnaval; ajudando a colocar bandeirinhas e adereços para as festas de aniversário - sempre boa vontade e de bom humor - na sede da ADIC; ou mesmo no Departamento de Operações (D.O), que agora ganhou roupa nova: sofreu uma recuperação no capricho, obra póstuma da nossa saudosa Agente Ivy Veiga de Menezes Portela... que a Deus a Tenha,
Vamos sentir falta da ERLEN pelas constantes iniciativas visando o bem estar dos servidores com um todo.
Como por exemplo, o Projeto ‘Roda de Conversa na ADIC, que se propõe a investir na socialização de funcionários em Icoaraci, além de aproximar e estimular a convivência entre os servidores da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC) e, assim, melhorar o relacionamento entre todos, indistintamente. O projeto teve muito sucesso por onde passou: Mercado Municipal, Divisão de Operações, cemitérios de Icoaraci e Tapanã.
A ideia e realização do projeto é dela; todavia, faz questão de dizer que se trata de programa de trabalho da ADIC; ou seja, abre mão da autoria para socializar o evento como, por sinal, é o seu feitio!
Tínhamos muita coisa para falar da ERLEN, mas o espaço seria pouco para contar tudo.
Só nos resta cumprimentar a Secretaria de Estado de Assistência Social, do Governo do Pará pela aquisição desta técnica notável que não é apenas uma mulher jovem e bonita: é acima de tudo, uma profissional muito competente.
Entregamos aos cuidados do Governo do Estado, a  Assistente Social Dra. ERLEN CRISTINA ALVES DA SILVA, nossa conterrânea, nossa amiga e colega das mais admiráveis.


Quanto a você ERLEN, ou melhor, Dra. ERLEN, desejamos que seja muito feliz em sua nova caminhada; vitória conseguida graças ao seu valor e aos seus méritos.
Aceite esta manifestação por sua conquista como prova de nosso júbilo e o profundo reconhecimento por seu trabalho e a sua contribuição ao desenvolvimento de nossa ADIC em todos os aspectos.


Seja Feliz e
Boa Sorte.




Seus amigos da AGENCIA DISTRITAL DE ICOARACI

Nenhum comentário: