Powered By Blogger

10/02/2011

Ação de cidadania abre comemorações dos 142 anos de Icoaraci




Uma ação de cidadania, esporte e lazer em comemoração aos 142 anos de fundação do distrito de Icoaraci vai levar à Praça da Matriz, nesta segunda-feira/3, a partir das 8 horas, diversos serviços gratuitos à população da Vila. Haverá emissão de documentos, atendimento jurídico, serviços de saúde, atividades esportivas e musicais.
Realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC), em parceria com o Ministério Público do Estado, a ação vai emitir documentos como RG, Carteira de Trabalho e CPF. A abertura da programação será com uma Missa em Ação de Graças, às 7 horas, na Igreja Matriz.
Diversas secretarias do município e do estado participam da ação. A Secretaria Municipal de Saúde vai levar atendimento médico, vacinação e prevenção a dengue; a Secretaria de Economia vai estar presente com a Feira de Produtos Orgânicos; o Fundo Ver-o-Sol vai esclarecer dúvidas sobre financiamentos, e levar um estande da Farmácia Nativa; o Portal do Trabalhador vai disponibilizar informações sobre seguro desemprego e fazer intermediação de mão de obra e divulgação de cursos; o Sebrae vai levar informações sobre empreendedorismo e o Corpo de Bombeiros vai fazer demonstrações de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios por GLP (gás de cozinha).
A programação esportiva começou na terça-feira /27, na quadra da Escola Estadual Avertano Rocha onde mais de 90 atletas disputam um torneio de Futsal. Além de troféus e medalhas, o vencedor da competição vai levar um jogo de camisas, e o segundo e terceiro classificados vão ganhar jogos de coletes. A final do torneio será na segunda-feira/3.
Para a criançada haverá uma programação especial recreativa e de lazer programada pelo projeto Brinca Belém, da Sejel, com muitas brincadeiras, além do ônibus Biblioteca da Fumbel com incentivo à leitura, contação de histórias e diversas oficinas.
No palco armado na Praça da Matriz, durante toda a manhã haverá programação cultural com apresentações de roda de capoeira, dança com os grupos Projovem e Free Staley e Estilo Belém, banda de fanfarra da Escola Estadual Avertano Rocha, show com a banda Ansoripará, grupo de carimbo Jurupari,Keyla Lima e Companhia do Técno.


________________
Ronaldo Quadros

* Meus sinceros agradecimentos ao amigo ROBERTS VALE pela criação da ilustração acima - feita especialmente para o JORNAL DO FEIO - que figurará em todas as notícias que se referirem aos 142 da minha "Vila Sorriso" . AF 

Nenhum comentário: