Powered By Blogger

1/04/2011


Seja Bem-vindo JATENE

Meu caro
JATENE:

Escutei (e vi) pelaTV Cultura, o seu pronunciamento ao povo após ser empossado.
Observei que meu velho camarada de lutas estudantis, não mudou nada. Aliás, nem a idade – estamos no mesmo barco, passamos dos 60 -... muito pelo contrário. Sessenta e poucos anos com corpictho de 59,como disse, não é?
Acho que a longevidade fê-lo mais jovem e mais ativo.
Tudo o que você falou, eu acredito. Você não é de mandar recado. Você vai lá e faz.
Estou feliz duplamente.
Pelo discurso entusiasmado. Por aquela atitude bonita e tirar a faixa governamental do pescoço e afertá-la ao povo, dizendo que ela não é sai e sim dele, por Direito.
Ah, tem tantos detalhes que se fosse enumerá-los não caberiam neste esoaço.
O outro fato que me faz sentir gratificando, é a certeza que não dei nenhuma barriga:
Publiquei na última edição d´O ESTADO que você iria – pelo menos por algum tempo – residir em Icoaraci. Ocupando umas das muitas residências do “condomínio” pertencente ao seu finado sogro, o engenheiro civil Philadelpho Machado e Cunha – que foi agente distrital , Rua Oito de Maio, esquina com a Travessa Soledade. Me permiti até em inserir uma uma pequena brincadeira: “Quer dizer, Icoaraci será uma das sedes do Governo do Pará”!
Pois, amigo; agora que você é meu/nosso vizinho, não esqueça da gente,
Quando a Ana Júlia assumiu - ela que na época foi bem votada aqui - mandei-lhe um recado: não esqueça Icoaraci... assim como enumerei-lhe uma série de problemas e suhestões que o Governo poderia resolver, ou ajudar e resolver.
Quarto anos se passaram e nada foi feito pelo Governo do Estado... senão alguma obras pré agendadas pelo Governo Federal.
Resultado: não fez nada por Icoaraci e dançou,
O povo minha Vila Sorriso não é bobo e sabe o que quer.
Um dos problemas. Talvez o maior deles que eu sugeri, foi a revitalização da Casa do Poeta Antônio Tavernard, onde o poeta nasceu e foli berço da Academia Paraensee de Letras Interioranas,
Ana Júlia não deu a mínima.
E que aconteceu? O prédio abandonado, esquecido e desprezado, caiu. A área - nobre da nossa Icoaraci foi, ou está sendo sendo, ocupada por desocupados que se dizem integrantes do MST...
Esse problemas foi apenas um deles.
A Vila que eu apelidei de Sorriso – com a ajudá de Pires Cavalcante – "onde a gente é feliz todo o dia sem olhar do calendário", precisa voltar a sorrir, Jatene.
Confio em você, no seu taco, camarada.
Honre – e eu sei que fará - a sua nova casa.
Seja Bem-vindo a Icoaraci.

Nenhum comentário: