Powered By Blogger

4/09/2010

Funtelpa adquire novo transmissor para a Rádio Cultura FM


Equipamento vai trazer um salto de qualidade no sinal da rádio, substituindo transmissor com mais de 15 anos de uso

A Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) acaba de adquirir um novo transmissor para a Rádio Cultura FM. O transmissor, modelo FM STR 10 kW, irá substituir o atual, usado há mais de 15 anos. O equipamento representa um investimento de R$ 117 mil e foi entregue na manhã desta quinta-feira/8, no prédio-sede da Rede Cultura de Comunicação.
Apesar de possuir a mesma potência do transmissor atual, o novo equipamento vai significar um salto de qualidade no sinal da Rádio Cultura FM, já que, depois de tanto tempo, a potência real do transmissor pode ter sofrido uma redução, diminuindo seu raio de alcance. Atualmente, o sinal da Rádio Cultura FM chega a toda a Região Metropolitana de Belém e municípios próximos.
A aquisição do novo transmissor é mais uma etapa do projeto de reestruturação da Funtelpa, iniciado em 2007 pela gestão da presidente Regina Lima. Visando modernizar uma estrutura que se encontrava sucateada, Regina Lima estabeleceu um grande planejamento para todos os veículos que compõem a Rede Cultura de Comunicação.
No caso da TV Cultura, a Funtelpa adquiriu um novo transmissor, de 44 kW de potência (contra 5 kW do anterior), que eliminou os problemas de recepção na Grande Belém. Visando a expansão da emissora no Estado, a Funtelpa inaugurou 61 retransmissoras no interior paraense e hoje alcança mais de 3,3 milhões de espectadores. Uma atenção especial foi dada à Rádio Cultura Ondas Tropicais (OT), desativada há 11 anos, que teve sua estrutura totalmente renovada e hoje alcança todos os municípios paraenses e até mesmo outros estados e países.

Nenhum comentário: