Powered By Blogger

2/08/2010

Outeiro realiza a 1ª Eliminatória da Rainha do Carnaval das Ilhas Gay

Foto: Elivaldo Pamplona


O Rei Momo Rui
Cabral presideu o Júri


Com um arrastão pelos bairros da Ilha de Caratateua. a partir do Porto da Sotave puxado por um trio elétrico e a bandinha Viva Belém, em direção à Praça do Estacionamento na Praia Grande, teve prosseguimento na tarde de domingo/7, a programação carnavalesca do “Porto da Folia”, no Distrito do Outeiro. O evento reuniu um grande – e animado – publico que se divertiu até às primeiras da noite.
Na praça do Estacionamento, transformada em Praça da Folia, várias agremiações carnavalescas apresentaram-se; destacamente, os blocos “Égua de Nós”, “Os Vira-latas” e as escolas de samba “Raio X”, “Encanto da Ilha”, “Arrastão da Ilha” e o “Sindicato”, cuja bateria permaneceu
até o final fazendo a alegria dos foliões, sob a orientação do administrador regional Henrique Andrade e sua equipe.
Rainha Gay - O ponto alto da tarde foi a eliminatória do concurso “Rainha do Carnaval das Ilhas Gay”. Seis candidatadas trajando vistosas fantasias concorreram; cada uma representando um segmento ou uma escola de samba do Outeiro, Desfilaram pela ordem de sorteio: Fernanda (Rainha dos Mototaxis), Cassandra (“Arrastão da Ilha”), Glenda Suany (“Encanto da Ilha”) Clizerna (“Raio X”) Fabrini Rilton (“Estação 1ª do Samba”) e Gisele Ravache, pela Escola de Samba “O Sindicato”, bicampeã do Carnaval Outeirense.
Um júri constituído pelos carnavalescos Agenor Del Vale, Raimundo Pirajá e o Rei Momo Rui Cabral, que presidiu a equipe, escolheu como finalistas 1) Glenda Suany, 2) Fabrini Rillton. Clizerna e Gisele Ravache, que disputarão o título “Rainha do Carnaval das Ilhas Gay”, no próximo domingo, a partir das 15 horas no mesmo local.
O Rei Momo Rui Cabral explicou que o júri levou em consideração para escolha das finalistas:, graça, beleza, originalidade das fantasias, desembaraço, desempenho de palco, afinidade com o público e samba no pé.
A festa foi encerrada com a performance do Dj Rodrigo Freitas (DJ Rafa) do “Gerreirão”, aparelhagem sonora do Outeiro, que movimentou todo o público presente.
O administrador regional do Outeiro, Henrique Andrade, entende que Carnaval é festa do povo e deve dar oportunidade a todos. “ ...aliás, esta é a intenção do prefeito Duciomar Costa com o Portal da Folia. Como tenho dito sempre - se depender de mim e do meu pessoal, Outeiro terá o maior Carnaval de todos os tempos; se pretende reafirmar a presença e a importância do Outeiro!... olhe o povo feliz brincando, dançando, dando vazão à alegria...isso não se via há muito tempo aqui na ilha de Caratateua. Veja bem: - isso é o só começo. Ainda temos os desfiles oficial do Outeiro e de Cotijuba no dia 14 de fevereiro. O Carnaval das ilhas já é um sucesso”.

Nenhum comentário: