Powered By Blogger

7/06/2009


PANTERA

O São Raimundo começa neste domingo (05) a sua caminhada decisiva no Campeonato Brasileiro da Série D. Em meio a todas as dificuldades que o clube vem enfrentando para participar desta competição nacional, está na hora de jogar os problemas para lateral e o foco principal deverá ser o acesso à Série C de 2010. E desde já o torcedor santareno está sendo conclamado para estar em peso a partir das 17h, no Barbalhão, incentivando a Pantera a começar o torneio com o “pé direito” contra o Moto Clube (MA). No campeonato paraense 2009 a torcida deu incentivo necessário para que o São Raimundo chegasse na final. Com a boa campanha feita durante os dez jogos do primeiro turno em Belém, o Barbalhão lotou no segundo turno com os santarenos fazendo todas as suas partidas em casa. E o sucesso foi tamanho que suplantou a dupla Re-Pa em número de torcedores.

ARRECADAÇÃO

Em nove jogos realizados no “Colosso do Tapajós”, o alvinegro levou uma massa de torcedores que chegou a 92.376 pessoas. O maior público registrado no Barbalhão no Paraense foram 16 mil pagantes. E se falando em renda então, não a nada o que reclamar, pois ela foi milionária. Tirando os inúmeros descontos, os jogos do São Raimundo deram um montante de R$ 1.093.654 milhão. Então, para quem diz que a Quarta Divisão não possui seus encantos, a arrecadação, dependendo da situação do time, pode gerar uma boa receita ao clube. Aí deve entrar mais uma vez o torcedor, aquele que além de levar seu incentivo contribui financeiramente para a equipe conseguir seu principal objetivo que é a classificação para a série C do campeonato brasileiro, com isso, estaremos levando o nome da nossa querida Santarém, para todo o Brasil.

SAÚDE
No aniversário de 348 anos da Cidade, foi louvável a participação da Secretaria Municipal de Saúde. Promoveu acesso aos Serviços de Saúde e Cidadania para a população santarena, no parque da Cidade. 120 profissionais de diversas áreas da saúde atuaram na execução dos serviços de atendimento ao público. Com os seguintes resultados: 211 atendimentos pelos profissionais do Centro de Referencia da Criança, com orientações a gestante, aleitamento materno, e marcos do desenvolvimento - 301 atendimentos pelos profissionais do CEREST, com informações sobre o índice de massa corporal, exposição de EPI’S, e orientações sobre saúde do trabalhador - 182 coletas de testes de HIV, VDRL, Hepatite e 182 aconselhamentos pelos profissionais do CTA - 242 consultas médicas - 672 consultas de enfermagem - 36 coletas de PCCU - 767 verificações de Pressão Arterial - 725 testes de glicemia - 184 atendimentos odontológicos - 121 Exodontia - Distribuição de 220 kits odontológicos - 212 Encaminhamentos para especialista - 86 pessoas imunizadas - 118 doses de vacinas - 380 atendimentos na farmácia básica e Expedição de 217 cartões SUS. Secretário José Antonio Rocha está realizando um excelente trabalho. Lembra o atual governador de São Paulo, José Serra, que não é médico e foi um dos melhores Ministros da Saúde do País.

INCRÍVEL

As ZPEs são áreas de livre comércio especialmente destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados exclusivamente no exterior. As empresas que se instalam nessas áreas gozam de um regime aduaneiro e cambial especial, entre outras facilidades administrativas e tributárias. Os objetivos para a instituição de uma ZPE são: a redução dos desequilíbrios regionais, o fortalecimento do balanço de pagamentos, a promoção da difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social do País. Trata-se de um instrumento de desenvolvimento bastante utilizado em todo o mundo, especialmente para a promoção das exportações.

INCRÍVEL II
Atualmente tramitando na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, o projeto prevê a autorização para a instalação de uma ZPE em nosso município. O relator, deputado Zé Geraldo (PT-PA), afirma no relatório que "A suspensão de impostos e contribuições federais ou a concessão de liberdade cambial não são por si só suficientes para levar empresas exportadoras a se transferirem para regiões mais remotas". Também diz que "Além de criar falsas esperanças, elas afetam a eficiência do processo legislativo, já tão moroso pela imensa quantidade de matéria em discussão e diversidade de assuntos em debate". "Lamento profundamente que um deputado paraense possa ser contra um projeto que beneficia uma das cidades pólos do Pará. Ao invés de lutar para que a ZPE seja implantada com agilidade, tenta matar logo no nascimento um projeto com essa envergadura", disse o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O deputado Zé Geraldo deve uma explicação convincente ao povo santareno, caso contrário, com essa atitude não terá votos em nossa cidade, ano que vem tem eleições.

CULTURA

Segundo maior Estado da Federação e um dos mais ricos do Brasil, o Pará ainda é um ilustre desconhecido para muitos brasileiros. Com 1.248.042 km2 de extensão, representa 16,66% do território nacional e 26% da Amazônia. Cortado pela linha do Equador no seu extremo norte é dividido em 143 municípios, onde vivem cerca de sete milhões de pessoas. Porta de entrada Amazônia, maior província mineral do mundo, dono de ecossistemas absolutamente originais, como a Ilha de Marajó, e rico em atrações turísticas, o Pará é o Estado que mais contribui para o saldo positivo das exportações brasileiras.

CORRUPTOS

Para que políticos com um passado marcado pela corrupção não sejam mais eleitos, a Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi ao estádio Evandro Almeida (Baenão) na capital do Estado, em busca de assinaturas para que o projeto de lei popular de número 688/2007 seja aprovado. A Campanha Ficha Limpa foi iniciada no ano passado e até o momento a comissão já conseguiu 800 mil assinaturas. Ao todo, devem ser recolhidas 1,3 milhão, que é equivalente a 1% do eleitorado brasileiro, para que o projeto de lei não precise passar pelo Congresso Nacional e o Senado Federal para ser colocado em prática. A expectativa é que a comissão alcance a marca de 1,3 milhão. Caso contrário, o projeto de lei não vai conseguir ser aprovado a tempo de ter validade nas próximas eleições.

BAILE

Nesta sexta-feira tem o Super Baile da Saudade no Fluminense. Uma noite especial de total romantismo com Roselito o Mago dos Teclados e Lígia Mônica & Banda. Imperdível, é casa cheia. Ambiente tranqüilo para as pessoas de alta sensibilidade, essa você não pode ficar de fora. O Fluminense está agora sob a administração da competente Diretora Social, minha bela amiga Jocilene Fonseca. Atendimento de primeiríssima qualidade. Confira, o encontro está marcado.


MOTINHAS
___________________________________

Neste mês de julho o competente médico Aloísio Maciel e sua esposa Ray, ganham um excelente presente. Um dos seus filhos se forma em Medicina na cidade de Manaus (AM). Com certeza terá a mesma capacidade e dinamismo do Pai, até porque, filho de peixe............ Parabéns ●●● Uma grande empresa atacadista de renome nacional está procurando galpão para se instalar em Santarém. Notícia alvissareira. Vai beneficiar pequenos e médios empresários e gerar emprego e renda em nosso município. Seja bem vinda. ●●● Vereador Valdir Matias Jr. (PV), alertou a Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminf), para a precariedade que se encontram trechos do sistema viário de Santarém, citando as Avenidas Turiano Meira e Moaçara, que considera importantes vias de acesso de nossa cidade, que são utilizadas por linhas de ônibus e encontram-se em situação muito difícil de trafegabilidade. ●●● Proposição de autoria do deputado estadual Alexandre Von (PSDB-PA), requer a realização de Sessão Especial na Assembléia Legislativa para debater a proposta de criação da Área de Livre Comércio de Santarém. Enquanto isso em Brasília, o deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), é contra o projeto. ●●● Acompanhe os campeonatos brasileiro, italiano, espanhol e copa Brasil, no BAR DO NILO. Ambiente saudável e papo gostoso, sempre ao lado da cerveja gelada e tira-gosto de qualidade. Barjonas de Miranda próximo a Rui Barbosa. ●●● O melhor Açaí da cidade é com o casal Leitão e Terezinha, na Borges Leal, feito dentro do mais alto padrão de higiene. ●●● Dedé o REI DO FRANGO, Picanha, Lingüiça e Costela, atende clientes e amigos na Silva Jardim entre Borges Leal e Marechal Rondon. Fone 3523 7363. Atendimento Nota 10 dos três mosqueteiros Diego, Degenaro e Patrick. ●●● Um estudo recém-divulgado prova, em números, o que há muito já é de conhecimento de todos, principalmente das famílias arruinadas pelo vício: o álcool estimula a violência doméstica. A pesquisa mostrou que em metade dos casos de violência doméstica houve o consumo de bebida alcoólica pelo agressor. ●●● Professor Carvalho entre São Sebastião e Borges Leal totalmente intrafegável, precisa urgente da operação tapa-buracos. Com a palavra a elegante secretária Alba Valéria. ●●● Notícias com seriedade, ética e profissionalismo você encontra no site http://www.agenciapodium.wordpress.com/ ●●● Estamos iniciando o período de férias, pernas pro ar que ninguém é de ferro. Olha Alter do Chão aí gente. Vamos comemorar com a Loira Gelada, Ruiva Destilada e exuberante Morena Quente. Fui.

Nenhum comentário: