Powered By Blogger

3/21/2009

LURDINHA BEZERRA recomenda

O pessoal da Casa da Seresta
mandando ver. Eles fizeram
questão de posar
para a coluna



Pagodão do Fura Olho



Todos os domingos no bairro da Marambaia acontece no lava jatos o pagodão do Fura Olho, a partir das 15h. O Pagodão que tem como atração o Grupo de Samba TRAMA DO SAMBA.
Sabe onde fica? Ora na avenida Rodolfo Chermont, próximo onde era o antigo CAZUZAS da Marambaia.
Impérdível

Neno Freitas lança livro

Lurdinha:
No próximo dia 03 de abril (sexta-feira), às 22 horas, no CLUBE ALBATROZ DA MARINHA DO BRASIL (Marex), estarei lançando o livro "GUIA PRÁTICO DA LINGUAGEM MARINHEIRA". Na ocasião ocorrerá o maior encontrodo samba paraense, intitulado "SAMBA LITERÁRIO".
Presenças confirmadas: Marquinho Melodia e Grupo; Alcyr Guimarães, Admir do Cavaco, Bilão da Canção, João Lopes, Junior Bambo, Meio-dia da Imperatriz, Bosco Guimarães, Marquinho PS, Nazo Silva do Arraial do Pavulagem, Xaxá, Carlinhos Sabiá.
Falta a confirmação da presença de Tony Melodia, Pedrinho Cavallero e outros bambas de primeira.
Desde já agradeço pelo força em divulgar o evento. Conto com sua presença.
Um forte abraço.
Neno Freitas

Mais informação da Áurea Gomes (Casa da Seresta)


Dia 20/03 (sexta-feira), a Banda Sabor Moreno faz show a partir das 23h30, na Casa da Seresta. Participação especial do cantor Márcio Santos.
No sábado, 21/03, a Banda H e o cantor Valdo César relembram o passado e o melhor do anos 60. Muitos prêmios valiosos no Bingo Dançante desta domingueira, 22/03. A animação é por conta da Banda Skalla.
Sempre a partir das 15 horas. Vendas de Ingressos, Mesas e Camarotes pelos fones 3230.2370 / 9983.8213.
Você está "canso" de saber: a Casa da Seresta fica na travessa Ferreira Pena, nº 354 (esquina da travessa. 14 de março) - Bairro Umarizal.

Projeto “Filé para todos”

O humor é a melhor forma de ensinar. Através do riso verdades são reveladas de forma exagerada, levando o espectador a refletir descontraidamente sobre os dramas do dia a dia contidos no inconsciente coletivo.
Este projeto tem o objetivo de resgatar a cultura do humor na região amazônica, criando oportunidades e visibilidade para artistas regionais de todas as classes, usando como ferramenta o riso e garimpando talentos do nosso povo.
Essa brasilidade, que é a cara do nosso povo, que leva tudo na graça sem perder a esportiva.
Aristóteles (Revolução da alma, 360.a.c), disse que “Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando pra você mesmo que está “pronto” para ser feliz. Então abra um sorriso para o mundo que te quer oferecer o melhor”.
“Filé para todos”, objetiva através do riso, resgatar, adequar, adaptar e conservar a tradição oral da região amazônica. Esse linguajar que passa de geração a geração, um patrimônio do nosso povo. É uma forma única e peculiar de fazer a releitura do cotidiano, para que possamos de forma lúdica refletir as nossas realidades.
É um projeto humorístico que engloba em sua estrutura a junção do teatro, música, dança, pantomima, charges e vídeo.
Em Março – Terças de Humor no Margarida Shiwazzapa
Ficha Técnica - Direção de Geraldo Sales, diretor de vários sussesos como: Mãe D’agua, Ver-de-Ver-o-Pêso, A Terra é Azul, Menina do rio Guamá, Foi boto Sinhá, Sonhos de uma Noite de Verão...e outros espetáculos produzidos pelo Grupo Experiência.
Supervisão de Biratan Porto, jornalista e cartunista renomado, ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais.
Participações especiais: Roberto e Lana, 1º lugar no festival internacional de dança da Amazônia; Paulo Cunha, ator do grupo Experiência (Urubu de Ver-de-Ver-o-Pêso); Celso Valghan, músico e arranjador e Jorge Pantoja, ator, diretor, cenógrafo.
Cartunistas. No hall do Teatro Margarida Shiwazzapa, estarão expostos os trabalhos de humor dos seguintes cartunistas: J. Bosco, cartunista de O Liberal; Waldez, cartunista do Jornal Amazônia; Biratan Porto, cartunista e designer; João Bento, cartunista e artista plástico – Ilustrador por vários anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna – Fundação Tancredo Neves . Também serão exibidos Vídeos. Filé o repórter que dá pé, Clipiadas, quadros produzidos na TV Cultura do Pará. Iluminação: Ribamar Chacon. Sonoplastia – Dako Pesquisa e criação – Mário Filé. Local: Teatro Margarida shiwazzapa – Dias 10, 17, 24 e 31/ Março / 2009.
Você vai perder? Nunca, né!?


Comissão aprova criação do Dia Nacional do Jornalista


Uma nota extrasamba: o dia 07 de abril, data de fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), será comemorado o Dia Nacional do Jornalista. O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado nesta terça-feira/17.
O relator do projeto PLC 169/08, senador Gerson Camata (PMDB-ES), afirma que a homenagem se justifica já que a postura da ABI e os jornalistas contrários às afrontas cometidas contra o Estado de Direito no País foi histórica.
Já não era sem tempo. O projeto segue para votação no Plenário.

Clube do Samba 2009



E não esqueçam: neste sábado/13, a partir do meio dia no sonzão digital da nossa Rádio Cultura FM, Clube do Samba, com um monte de atrações. Curta o nosso recado e alegre a sua vida, com o Samba de Raiz, genuinamente paraense.
Produção: minha.Comando: João Rodrigues Neto, o nosso querido Janjão

Me esperem na semana que vem.
Como sempre.
INTÉ.

Nenhum comentário: