Powered By Blogger

2/25/2009

COLUNA DO HP


Acabou o Carnaval

Acabou o carnaval. Foram quatro dias de folia, muita animação e reverências mil ao Rei Momo, o primeiro e único monarca da Pandegolândia. Voltamos ao mundo real nesta quarta feira de cinzas, preguiçosa, com muita gente ainda tentando se restabelecer das extravagâncias proporcionadas pela época. Bailes, desfiles de Blocos e Escola de Samba, arrastões e outras manifestações, povoaram nossas vidas em Belém e no interior do Estado, como também no resto do Brasil e em algumas partes do mundo.
Neste período, esquecemos a crise econômica mundial que está afetando diretamente o nosso mercado e desempregando pais de famílias, deixado muitas pessoas sem perspectivas. Mas era carnaval. Esquecemos dos graves problemas políticos que nos afetam diretamente como casos de corrupção por parte de alguns políticos maliciosos, como aquele do Castelo de Minas Gerais. Mas, era carnaval.
Deixamos de comentar os escabrosos casos de pedofilia e abuso sexual contra adolescentes. Mas, era carnaval.
Bem já que estamos pisando em “terra firme” de novo, vamos voltar a nos preocupar com a nossa economia, tentar resguardar nosso precioso dinheirinho, enquanto a espada de Dâmocle estiver sobre nossas cabeças. Voltemos a atentar para as nossas crianças e protege-las contra os “testicocéfalos” que andam a espreita por aí.
Pensemos na melhor forma para conter a insegurança pública que nos atormenta diariamente. O carnaval passou e voltará novamente em 2010, mas até lá,vamos tentar consertar o que está errado, para quando a nova festa momesca chegar, estejamos despreocupados para esbanjarmo-nos no tríduo dedicado a Momo.

HajaPaz.
Sempre.

Hamiltonpinheiro_1@hotmail.com

Nenhum comentário: