Powered By Blogger

1/06/2009

TV Cultura chega a Ipixuna do Pará



Regina Lima leva o progresso a Ipixuna
Funtelpa retoma projeto de expansão do sinal da TV Cultura do Pará e inaugura retransmissora no nordeste paraense


O projeto de expansão do sinal da TV Cultura do Pará, elaborado e executado pela atual gestão da Funtelpa, chega ao município de Ipixuna do Pará. A inauguração do retransmissor da programação da TV Cultura acontece nesta sexta-feira, 9 de janeiro, às 10h. Regina Lima, presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará e Dimitri Maracajá, diretor da TV Cultura do Pará e Marcos Urupá, diretor de Multimídia, juntamente com a equipe de técnicos da Fundação e o poder executivo do Município acompanham a solenidade que levará o sinal da TV pública e educativa do Estado ao município da região de integração do Rio Capim.
Com a chegada da retransmissora ao município, a TV Cultura do Pará amplia seu espaço e leva aos mais de 42 mil habitantes de Ipixuna do Pará uma programação rica em informação de qualidade e comprometida com a valorização da cultura local.
A TV Cultura também mobiliza sua estrutura para trazer aos telespectadores da emissora paraense de TV as últimas informações, direto do município. A cobertura completa será transmitida à noite, no telejornal Jornal Cultura, às 18h30.
O município de Ipixuna do Pará, distante 250 quilômetros da capital é a 22ª localidade que recebe o sinal da TV Cultura do Pará pelo Canal 9 e se integra a outras 21 localidades que já acompanham a programação da TV Cultura, tanto local quanto a programação de rede.

A sede do complexo eletrônico de retransmissão fica na Rua Berro D'Água, s/n – Centro.
As 21 cidades beneficiadas, na primeira fase do Projeto, foram Abaetetuba, Castanhal, Bragança, Salinópolis, Igarapé-Miri, Óbidos, Monte Alegre, Tomé-Açu, Capanema, Santa Maria do Pará, Alacilândia (Conceição do Araguaia), Floresta do Araguaia, Brasil Novo, Medicilância, Vigia, Goianésia, São Félix do Xingu, Marapanim, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu e Santa Luzia do Pará.
Ipixuna do Pará – Localizado no nordeste paraense, o município conta com uma área de 5.216,948 km², tem uma população de 42.636 habitantes, segundo dados do IBGE de 2008.
A localidade era conhecida por KM 108. Mais tarde, em função do rio que corta o município, passou a denominar-se de Ipixuna, nome de origem indígena – Tupi-Guarani, que significa "Rio de Águas Escuras".
Serviço:
Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Ipixuna do Pará
Data: 09.01.09
Hora: 10h

Nenhum comentário: