Powered By Blogger

12/11/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda


ALMIRZINHO GABRIEL lança
seu novo disco “Vidaboa”
no Ballroom

Cantor e compositor paraense de grande sucesso – quem não lembra e já cantou "Sacramenta-Nazaré" ou o "Zouk da Naza"? – o nosso Almirzinho Gabriel, ou Gabriel Gabriel (nacionalmente ele está se apresentando com esse nome), lançou há quase dois meses simultaneamente em São Paulo, demais estados do Sul e Sudeste e, claro, aqui em Belém, o seu novo CD intitulado Vidaboa.
Por aqui o lançamento oficial acontece neste sábado, dia 13 de dezembro, com um super show na Casa de Shows e Espetáculos Ballroom.
Detalhe - Com 20 anos de carreira, o "Vidaboa" registra um pouco de tudo que Almirzinho já viveu na música popular, tudo junto da sua nova banda Tzandai. "É um disco alto-astral. Longe de quaisquer presilhas musicais, com 11 músicas compostas nos últimos anos – dez delas inéditas - mesclando ritmos como carimbó, zouk, xote, rock, pop e até mesmo soul music internacional. Tudo para fugir do regionalismo puro”, festeja. “Me considero um compositor da música popular paraense, mas nem por isso 'visto' a terra e fecho os olhos para o mundo. Na verdade, ouço música de todos os cantos, junto à sonoridade local e daí sai um terceiro som, que não é regionalista, e sim eclético, global', explica.
Produzido por Almirzinho e Chico Neves, no Rio de Janeiro, o álbum foi totalmente gravado em Belém em 2006, com a participação de um seleto time de músicos daqui; mixado e masterizado em São Paulo por Evaldo Luna. Os arranjos são coletivos, todas as canções são assinadas por Almirzinho.
Participaram da gravação do CD os músicos Davi Amorim, guitarras e violão aço; Baboo Meireles, baixo e violão nylon; Jonas Dantas, rhodes; Edvaldo Cavalcante, bateria; Esdras Souza, sax barítono e flauta; Humberto Araújo, sax tenor e soprano; Jô do Trombone, trombone; Gabriel, voz, banjos e guitarra; Nazaco Gomes, percussão; Adelbert Carneiro, baixo e co-produção em Belém. Finalmente, o CD foi finalizado, prensado - com o apoio do selo paraense Ná Music, do produtor Ná Figueiredo.
Show – O show deste sábado, no Ballroom, vai apresentar de maneira mais próxima as novidades do novo CD de Almirzinho Gabriel, e, claro, relembrar os sucessos dele que todo mundo curte. Esta apresentação também contará só com a participação de músicos da terra, entre eles Adalbert Carneiro, Davi Amorim, Jonas Dantas, Edvaldo Cavalcante, Esdras Souza, Daniel Delatuch e Jô do Trombone.
Banda Tzandai – O nome da nova banda de Almirzinho é uma maneira de valorizar a nossa região, a Amazônia, e se destacar lá fora em meio a tantas bandas brasileiras. Para quem não sabe o que é Tzandai, ele explica: "é uma espécie ainda pouco conhecida de primatas da Amazônia, com hábitos sexuais muito parecido com os humanos - copulam também por prazer. As fêmeas ingerem umas sementinhas após a brincadeira e evitam a gravidez. Os machos mudam as cores da bolsa escrotal entre o azul claro e o lilás como forma de atraí-las. Só são encontrados em áreas muito remotas, no coração mole da floresta".
SERVIÇO: Lançamento do CD Vidaboa, de Almirzinho Gabriel, neste sábado, 13 de dezembro, a partir das 22h00, na Casa de Shows e Espetáculos Ballroom (Travessa Piedade, 587, entre Tiradentes e Henrique Gurjão. Ingressos antecipados lojas Ná Figueiredo.
Informações: (91) 3224-8948 e 3249-0770.

Confiram a programação do BAR BOTTUS

Na quinta Wanderley Ribeiro contando com voz e violão muito MPB; na sexta tem MPB e MPP com Wanderley Ribeiro e Serginho Frade com voz e violão, a partir das 21h.
Sábado, a partir das 18h o BOTTUS começa com show da Banda Quatro. Com. fazendo um repertório dos anos 70 e 80, com muita jovem guarda. Em seguida o samba chega a partir das dez da noite com muito samba com Marquinhos Melodia e convidados.
No domingão a casa vem de samba de raiz com o Toni MELODIA e convidados a partir das 19h.e dia 30 de novembro a VIII FEIJOADA DOS BAMBAS.
Bar Bottus fica na Curuça com Soares Carneiro- Telegráfo,
Como eu sempre digo não tem que errar.
Informações-99136464

CHOPERIA ROTA 316

Programação musical da semana:
3ª feira - 18h - Geraldo Sena & Banda ●● 21h - Zé Old & Banda ●● 22:30 - Dança dos Garçons e Clube dos Músicos
4ª feira - 18h - Jorge Eggs & Banda ●● 21h - Chinatown & Banda
5ª feira - 18h - Edgar Jr & Banda ●● 21h - Geraldo Sena & Banda
6ª feira - 18h - Léo Menezes & Banda ●● 21h - Banda 3D ●● 23:45 -
Emerson Silva & Banda
Sábado - 18h - Paulo Vale & Banda ●● 21h - Jean Gadelha & Banda ●● 00h - Zé Old & Banda
Desde o dia 1º de dezembro, e todas as segundas. a Chopperia ROTA 316entra na rota do samba e abre espaço para samba de raiz, samba no pé - uma nova rota do samba, com muita alegria e suinguieira, a partir das seis da tarde, com Meio Dia da Imperatriz, Marquinhos PS e convidados. Quem não gosta de saúdem já diz o autor/sambista: “bom sujeito não é;/ é um da cabeça ou doente do pé”. Como você tem cabeça feita, é sadio e sabe dizer no pé, aproveite e pinte por lá. Fica na BR 316.

Embaixada lança Samba Enredo no domingo

Conforme informei neste domingo dia 14 de dezembro, a escola de samba do bairro do SAMBA E DO AMOR – Pedreira - a Embaixada de Samba do Império Pedreirense, que tem como presidente ALEX JORGE, lança numa grande rodada de samba regado à feijoada, o Samba Enredo. A escola vem para o Carnaval de 2009 com o tema- CURRO VELHO- FABRÍCA DE TALENTOS, do carnavalesco Jean Negrão.
A festa acontecerá na sede do PARÁ CLUBE, a partir de meio dia (!!!), com a participação dos sambistas paraenses Bilão da Canção, Toni Melodia e interpretes da escola e como convidados especiais SERGINHO DO PORTO, KLEBÃO EX- SENSAÇÃO e as mulatas BOM BOM ou GRACIANNE do Rio de Janeiro.
Uma graças de meninas!!!!
Na sexta-feira, dia 12, o interprete KLEBÃO fará uma prévia do show na casa BOTEQUIM, junto com o músico paraesne Toni Melodia e Grupo,a partir das 23h.

Programação Cultural da "Elite do Norte"

A coleguinha Áurea Gomes aproveita o embalo e mande dizer que a Tuna Luso, todas as sextas-feiras tem show da Banda Vila Real Show e Creuza Gomes.
No dia 12 - O grande encontro de Haroldo Reis e Cleide Moraes.
Dia 31- Reveillon Cruzmaltino com Cleide Moraes e convidados.
Aos domingos, no Castelinho, Cleide Moraes, a Rainha da Seresta e seus convidados especiais, comandam a festa, no horário de 17h00 até as 23h00.
Ingressos R$10,00. Sócios do clube após as 15h00 pagarão apenas R$ 5,00.
Lembrete: A Tuna Luso Brasileira fica na Av. Almirante Barroso em frente ao 2º BIS. Informações: 3219. 2805/ 3231.3410/ 8811.7121.
●●●

Clube do Samba, amanhã
E não esqueçam neste sábado/13, a partir do meio dia no sonzão da nossa Rádio Cultura FM, Clube do Samba com um monte de atrações. Curta o nosso recado e alegre a sua vida, com o Samba de Raiz, genuinamente paraense.

Produção: Nossa, é claro!

Comando: Janjão

Beijos e Inté pra semana

●●●

Nenhum comentário: