Powered By Blogger

9/18/2008

Primeiras homenagens para Icoaraci (139 anos)


O aniversário da Sua Vila Sorriso está chegando, e eu estou te enviando um poema que fiz para Icoaraci:

Lembranças de Icoaraci

O tempo passa e passa o tempo
meu pensamento em muitos anos faz voltar.
Lembro do pai, lembro da mãe.
irmãos crianças como eu fico a lembrar.
do trem de ferro partindo de São Brás,
velha estação.
Maria Fumaça, deslizando devagar na ferrovia,
espalhando fagulhas e sons.pelo ar na estrada a fora..
Entroncamento à esquerda faz dobrar o meu caminho.
Paisagem verde pela janela admirar,
Passa Una, Tenoné, Agulha, adentro.
Icoaraci onde o sol nasce primeiro.
com a guajará Vila Sorriso sua orla a beijar.
os velhos trilhos e dormentes
não existem mais
Locomotiva, tal qual fumaça esvaiu-se pelo ar.
O progresso asfaltou a velha estrada
em pneumáticos, passo eu a deslizar.
Mostro aos meus netos
nova paisagem sem o verde do passado
Chalés antigos na tua orla continuam a adornar
Reminiscências do poeta sonhador
Velha Vila Pinheiro, Icoaraci,
Vila Sorriso, tou chegando!
Passou o tempo! mas continuo
a te amar!

Tatá Cavalcante
****************
Tata Cavalcante é economista
Rua Boaventura da Silva nº 361 apto. 803
CEP:: 66.053-050

Nenhum comentário: