Powered By Blogger

9/15/2008

COLUNA DO HP


Um sucesso o recado dos candidatos na Cultura FM


Foi um sucesso a programação política da Rádio Cultura FM. Durante uma semana o Jornal da Manhã apresentou entrevistas ao vivo com os candidatos a Prefeitura Municipal de Belém. Dos sete concorrentes, apenas a candidata Valéria Pires Franco do DEM não compareceu, alegando problemas de inflamação na garganta. Os demais, prestigiaram a emissora oficial do Estado, começando com a Marinor Brito do PSOL, encerrando com o Arnaldo Jordy do PPS . Falaram também, Priante do PMDB, Mário Cardoso do PT e João Moraes do PSL A série de entrevistas foi homologada no TRE em reunião entre os membros do Tribunal e o diretor da Rádio Cultura Antônio Carlos dos Santos e o Gerente de Jornalismo Hamilton Pinheiro.
O modelo apresentado no programa foi inédito e bastante elogiado por candidatos e assessores. Os apresentadores do Jornal, Babel Chaves e José Vieira, não fizeram perguntas aos entrevistados .
Durante os 20 minutos disponívei, eles tinham tempo para responder 10 perguntas, sendo dois minutos para cada sendo formuladas direto pelo eleitor. Andrezza Gomes, liderando uma equipe composta por Fábio Relvas, Ticiany Rodrigues e Carlos Brito JR. gravaram, cem perguntas nas ruas de Belém, e os candidatos sorteavam quem faria as perguntas.
Os temas eram Saneamento, Educação, Trânsito, Saúde, Segurança, Habitação e Assuntos Gerais. A ideia inicial e inédita no Rádio Paraense, foi da Presidente da Funtelpa Regina Lima, de acordo com Antônio Carlos da direção executiva da Cultura FM. Esperamos que a ação tenha contribuido para dissipar alguma dúvida por parte do eleitor belenense.

Haja Paz,
sempre!

Nenhum comentário: