Powered By Blogger

7/12/2008

TV Cultura chega a São Miguel do Guamá


A Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) inaugurou neste sábado /12, às 10 horas, no município de São Miguel do Guamá (Região de Integração do Guamá), a 147 quilômetros de Belém, uma retransmissora da TV Cultura, - o canal 10. A nova retransmissora da Cultura – com qualidade de som e imagem que tem sido a tônica do Canal 2 – está localizada na avenida
Nazaré, zona 1, quadra 2, bairro Vila Nova .
Os sinais da TV Cultura, que levam à população uma programação que valoriza a cultura paraense, já está disponível em vários municípios do Estado, como Abaetetuba, Castanhal, Bragança, Salinópolis, Igarapé-Miri, Óbidos, Monte Alegre, Tomé-Açu, Capanema, Santa Maria do Pará, Floresta do Araguaia, Medicilândia, Brasil Novo e Vigia.
Ouvido pelo Jornal do Feio, o jornalista Paulo Roberto Ferreira (foto), diretor da TV Cultura, acerca da entrega da entrega das retransmissoras ao longo deste ano, e as manifestaçõe de aplauso deste espaço virtual, disse: “Recebo essas palavras elogiosas como um estímulo para poder trabalhar mais”.
E prossegue: “Viemos aqui para servir a população paraense, que tem direito a educação, saúde, transporte, e tantas coisas básicas. Mas que também tem o direito de ter acesso à informação de qualidade. Um jornalismo que não privilegia o escândalo e nem faz da notícia um espetáculo. Procuramos trabalhar no resgate da memória, em dar visibilidade ao modo vida e de produzir das nossas populações, com suas ricas manifestações culturais;”

Nenhum comentário: