Powered By Blogger

5/10/2008

Um beijo, mamãe


O redator do Jornal do Feio, seus colunistas e colaboradores cumprimentam as Mães pelo transcurso do seu grande dia.
Em especial: minha mãe Nena, no esplendor dos seus 95 anos; Terezinha Sales Menezes, minha segunda mãe; a minha Telma; Risomar, mãe do meu filho Luís Eduardo. minhas irmãs Célia Ramos e Vera Lúcia Muniz – que se encontram em São Paulo -; Conceição Avelar, eficiente secretária do lar que há 12 anos está conosco, e à minha irmãzinha Adriana Magalhães Lima. que me atura o dia todo lá no Outeiro (Haja Paciência!!!).
A todas essas heroínas de cada dia, um beijo carinhoso da nossa turma.
E para concluir – atendendo a sugestão de uma amiga virtual – oferecemos às mães um poema, extraído do Portal “Com amor” :


Mãe quem é você?

Maria Helena Gouveia


Mãe, quem é você
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.

Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas
tão pequenas
para satisfazer

a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você,
com que discuto
e para quem peço conselhos?

Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,

Você só é... AMOR.

Nenhum comentário: