Powered By Blogger

5/17/2008

Tchau, Alfredo Ramos



Lamento comunicar a todos os amigos deste jornal eletrônico, o falecimento nesta madrugada no Hospital Dante Pazzanese, no bairro do Paraíso, em São Paulo, do meu cunhado ANTONIO ALFREDO DE OLIVEIRA RAMOS, vítima de parada cardíaca.
O velório está sendo feito no Cemitério de Campo Grande, na Av. Nossa Senhora do Sabará, Campo Grande-Santo Amaro. O enterro será hoje as 16h:30h.
Meu amigo Aldredaço
Alfredo Ramos, ia fazer 67 anos no dia 10 de agosto. Era casado há quase 42 anos com a minha irmã Célia. Desta união nasceram três rebentos, Cláudio, Sílvio e Alfredo (Alfredinho). De origem gragantina, mesmo tendo nascido em Belém Alfredo – que o chamava de Alfredaço – era o mas velho dos três irmãos, Joaquim Fileto, Silvio Clóvis e Claudio Haidemar, além de Nelly Concneião, irmã de criação.
Muito jovem “gamou” numa loirinha de 19 anos, de belos olhos verdes.
A família não olhava com simpatia essa relação.
A minha mãe foi morar em São Paulo e levou os outros irmãos, inclusive a Célia,
Alfredaço não se conformou.
Parece coisa de cinema ou de folhetim, Na primeira oportunidade se mandou para a Paulicéia atrás da amada.
Com o tempo conseguiu descobrir o endereço da Célia; e quase todos às noites ia “paquerar” a casa na esperança de ver a moça. Ela morava num sobrado na Alameda dos Guaianumbis, 1080 – Indianópolis, próximo das antigas instalações da Tv Record – Canal 7 e do Aeroporto de Congonhas.
Tanto fez que acabou ganhando a Célia, com as bênçãos da família.
O casamento veio logo depois. Ele com 23 e a mana com 20 anos
Nesses oito lustros o nosso Alfredaço fez de tudo em São Paulo; ou seja, trabalhou em quase todas atividades com vistas a oferecer o melhor para a família,
E fez.
Tanto isso é verdade que, mesmo não sendo vereador de São Paulo e nem politico, conseguiu várias melhorias para o seu bairro - Jardim Guainhembu -, às proximidades da Autódromo de Interlagos.
Sua atuação na defesa dos interesses da população foi tanta, que conseguiu colocar o nome do pai Antônio Ramos Jr, numa das ruas do bairro.
Por seu trabalho e dedicação, ganhou há dois anos o título honorífico de Cidadão Paulistano, concedido pela Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo.
Apaixonado desde menino pelas cores do Payssandu Sporte Clube, organizou uma torcida bicolor em Sampa. Dessa torcida surgiu o site Fiel Bicolor há quatro anos no ar
Padrinho do Jornal do Feio

Alfredo Ramos foi quem mais me incentivou a criar um blog. Pela internet me deu todas as dicas necessárias para fazê-lo. Até mesmo o provador, o Google, foi sugestão dele.
Fí-lo meu correspondente em São Paulo.
E a coisa deu certo.
Estou juntamente com colaboradores, há quatro nos no ar; e devo muito ao nosso grande desaparecido,
Eu não perdi um cunhado. Perdi um amigo, um irmão carinhoso, preocupado e interessado no meu sucesso na internet.
Agora que foi pro céu vai ser mais fácil ver o Jornal do Feio.
Pois o que faço, que fazemos gira torna de satélite.
E ele que manjava muito de eletrônica – era técnico em telecomunicações – vai tira isso de letra: vai poder ler antes de todo mundo o conteúdo do/nosso blog.

Tchau Alfredaço
Um dia se encontra na eternidade.
Ai haverá uma festa igual aquela que você me proporcionou no final do ano.
A festa que nunca tive na minha vida.
Descanse em Paz, maninho e que a terra lhe seja leve.

Aldemyr Feio

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, estou procurando pelo irmão do senhor Alfredo, o Joaquim Fileto. Se o senhor tiver o contato dele, por favor, enviar para o e-mail: jamiresousa@gmail.com.
Falo em nome de Jamaci Cordeiro Praciano. Grata.