Powered By Blogger

5/20/2008

COLUNA DO HP


Estão descartando crianças como se descarta fraldas

Acompanhe comigo os últimos acontecimentos divulgados na imprensa, envolvendo crimes contra crianças. Inúmeras Izabelas surgem diariamente em várias partes do Brasil. O que está havendo? Porque atitudes extremas e drásticas estão sendo tomadas, por pais, mães, padrastos e madrastas ?”
Uma menina recém-nascida foi encontrada em uma lixeira, em um conjunto habitacional da Penha (zona norte do Rio. Ela chegou a ser levada por PMs ao Hospital Getúlio Vargas, porém, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, chegou morta. Conforme a PM, a menina foi encontrada com um saco de plástico em volta do pescoço e outro na cabeça. O caso deverá ser investigado.
Mulher ainda não identificada abandonou um recém-nascido de ao menos dez dias de vida na portaria de um prédio na Asa Sul de Brasília . As câmeras do circuito interno do edifício flagraram a ação. A Polícia Militar foi informada cerca de 40 minutos após o abandono por moradores do edifício e encaminhou o bebê para o HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília), onde a criança deve ficar durante 48 horas em observação.
Um bebê de um ano foi abandonado em um mato na rua Rio Verde, 23, no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves (Região metropolitana de Belo Horizonte-MG). O menino foi encontrado por volta das 12h deste sábado por uma pessoa que acionou a PM (Polícia Militar).
De acordo com a PM, perto da criança foi encontrada uma mochila com uma certidão de nascimento. O documento contém dados de uma criança nascida no dia 2 de fevereiro de 2006, mas ainda não foi confirmado se o bebê da certidão é o mesmo que foi abandonado. Os PMs procuram a mãe cujo nome consta da certidão para prestar esclarecimentos. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Ribeirão das Neves e passa bem. Segundo a polícia, o menino tem a aparência saudável e está bem vestido.
Um bebê foi abandonado em uma caixa de papelão na rua Costa Aguiar, altura do 1.248, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Policiais militares encontraram a caixa por volta das 22h30. A polícia não informou a idade do bebê, que foi levado para o pronto-socorro do Ipiranga. A mãe não foi localizada. Ela pode ser indiciada por abandono de incapaz e perder a guarda da criança. O caso foi registrado no 17º DP (Ipiranga).
Uma recém-nascida foi encontrada no terminal de ônibus de Florianópolis (SC). Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher ligou para o terminal e informou que havia um bebê no banheiro feminino. A criança foi encontrada pelos policiais militares enrolada em um cesto. Nele, um bilhete com um pedido para que a criança fosse adotada. A recém-nascida, de aproximadamente três dias de vida, foi levada para a Maternidade Carmela Dutra e seu estado de saúde é bom. Depois, ela deverá ser encaminhada para o Conselho Tutelar.
Em São Paulo, um morador da cidade de São Miguel Arcanjo (interior) encontrou um menino recém-nascido na porta de sua casa na manhã de domingo (3).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o morador ouviu o choro do bebê e encontrou a criança embrulhada em uma roupa. O bebê foi levado para o pronto-socorro do município e passa bem, segundo a secretaria. A Polícia Civil abriu um inquérito para identificar os pais do recém-nascido”.
Estão descartando crianças como se descarta fraldas de bebês. Será que o amor acabou ? Não existe mais sentido de família ? A procriação está chegando ao fim? A que e a quem devemos recorrer para colocar um basta neste estado de coisas?
As perguntas são muitas e poucas são as respostas. Vamos orar muito para pedir que o amor eterno de Deus penetre o coração das pessoas que estão desencorajadas de viver e tenham motivação para fazer valer o sentido bíblico “crescei e multiplicai”, mas conservai seu crescimento

Haja
Paz, sempre

Nenhum comentário: