Powered By Blogger

5/13/2008

Coluna do HP



LOUCURAS DO TEMPO
OU RESPOSTA DA MÃE NATUREZA ?


Terremoto devastador na Ásia, mas precisamente na China as proximidades da capital Pequim, que deixou milhares de mortos. Furacão implacável em Minamar, também na Ásia inundando várias cidades, destruindo casas e plantações fazendo desabrigados, mortos e feridos. Incêndio de grandes proporções na América do Norte, no Estado da Flórida. Fogo incontrolável alastrando-se pela floresta e atingindo a área urbana. Várias casas foram destruídas e centenas de pessoas fiaram ao desabrigo. Enchente na região sul do Brasil. Aguaceiro atinge zona rural de Santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná. Os agricultores são os mais prejudicados com a destruição da lavoura. A terra treme no Chile e tem reflexos em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
O que está ocorrendo finalmente?.] Por que estes fenômenos estão cada vez mais constantes e muitas das vezes sem controle? Do que a mãe natureza está reclamando? Alguma coisa está errada. Muita poluição da atmosfera fazendo as variações do tempo não dando mais para destacarmos se é inverno, verão, outono ou primavera.
A Velha natureza está castigada e levando “lambada” cada vez mais. Nós humanos não temos o mínimo respeito por esta sacrossanta senhora que nos dá o ar, as matas e as águas dos rios.
O que no mínimo poderíamos fazer era preservar estes bens naturais para prover um futuro melhor aos nossos netos e bisnetos. Vamos acordar antes que seja tarde e causarmos uma destruição ainda maior ao nosso planeta. Deixemos a terra respirar um pouco. Vamos tirar nossa mãe natureza da UTI e então viveremos mais, e melhor.
Com toda certeza.

Haja
Paz, sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

A MÃE NATUREZA NÃO É LOUCA NEM TEMPOUCO O TEMPO TAMBÉM. DESDE OS PRIMÓRDIOS DA TERRA ISSO SEMPRE ACONTECEU E NÃO HAVIAM JORNAIS PARA NOTICIAR. PROCORE PESQUISAR PARA NÃO FAZER SENSACIONALISMO E INFORMAR MELHOR.