Powered By Blogger

4/21/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda


Voltei!!!!

Ahá vocês pensavam que eu havia sumido da internet? Claro que não. O ocorreu que o sistema operacional do Feio – o computador dele tem memória de 1 giga e cheio de quais, quias, quais - ultimamente tem dado bug . Mas, acredito, que a partir de agora a coisa vai funcionar a contento; e, todas as sextas-feiras – nesta a semana a circulação voltará ao normal – estarei aqui… se Deus quiser.
Vamos ao trabalho.

Cazuzas

Belém, ganha um novo espaço para o samba. Aliás, ganha de volta a Casa de Show Cazuzas, que desde a década de 90 ,alegra as domingueiras na cidade, sob o comando do ex- Djei VIVALDO- ou para os mais, mais, Vavá, com muito samba e suingueira.
TODOS CONVIDADOS.
A CIDADE VELHA VAI BALANÇAR!!

"Sandalia de Ambuá- 10 anos "

A rapaziada de Abaetetuba, município do Pará, terra conhecida como o lugar de cachaça boa e da praia de beja, vem mostrar que também dá samba. No passado dia 15 de março, lá no municipio, na sede do clube ABAETEUBENSE, lançpu seu segundo cd "Sandalia de Ambuá- 10 anos " , contando com a participação de artistas locais e da banda de Belém CAIA NA GANDAIA.
O lançamento teve a tem produção de Tita e Capacete e, segundo eles, é uma maneira dos músicos mostrarem as várias vertentes do samba paraense,(ou ABAETETUBENSE) que tem no repertório desde samba de partido alto, samba de breque, passando por samba enredo e samba choro.
Bola pra frente, amigos.

O Charme do Choro

Em 2006 o Instituto de Artes do Pará – IAP - realizou a Oficina de Choro
do Pará, de onde surgiu o Grupo O Charme do Choro. Composto unicamente
por mulheres, logo o grupo começou a ganhar destaque no meio musical,
fazendo diversas apresentações em grandes eventos da cidade, como o
Aniversário de Belém e o I Festival de Choro da Casa do Gilson. Também,
em um ano de formação, o Charme do Choro realizou dois espetáculos,
ambos no Teatro Margarida Schivassappa. E vem, assim, tornando-se cada
vez mais essencial para a esfera musical paraense.
Por ser, como foi dito anteriormente, formado por mulheres – Camila
Alves; Carla Cabral; Jade Moraes; Laíla Cardoso e Janete Carvalho - o
grupo sente a necessidade de comemorar tal conjuntura, não só entre si
mais com grandes outras mulheres que, com suas vozes, inebriam
multidões.
Charme do Choro conta com o apoio das cantoras: Andréa Pinheiro – prima do Feio, soube na semana passada; Anne Dias; Bárbara Nunes; Lívia Rodrigues; Patrícia Bastos e Patrícia Rabelo.
Neste texto tive o apoio da Carla Cabral.

Bolero está demais

O Novo Bolero em nova fase, além de ofertar a Van expresso, (contato da van- 99-8467-44), ainda proporciona a clientela mesa a domicilio aos clientes. Sob o comando do empresário Jenilson Siqueira reservou para o mês de abril várias atrações nacionais sem deixar de prestigiar o artista da terra.
No passado dia 6 de abril apresentou JOSÉ AUGUSTO, um dos cantores romântico brasileiro de maior sucesso no exterior, que chegou ao palco do Bolero para uma noitada junto com a banda paraense Volare e que bombou.
Foi um sucessão
Dia 25 de abril o maior intérprete do Brasil, O BOTAFOGUENSE, AGNALDO TIMOTÉO, faz show em Belém. Ele que em 1960 deixou o circo no interior de Minas Gerais (Caratinga) e foi para o Rio de Janeiro, até conseguir oportunidade no programa Hoje é dia de rock. Em 1965 gravou seu 1º disco “Surge um astro” pela Odeon.
Desde então não parou mais de gravar e fazer sucesso, tendo inclusive lançado discos no México, Estados Unidos e Inglaterra.
AGNALDO, que já gravou mais de 50 discos, chega para dividir o palco com a dama da seresta Cleide Moraes.
Dia 30/04- véspera do feriado, quarta-feira, o Bolero traz a musa do iê-iê-iê, sucesso da década de 70, a loura Vanusa, que vai compor um trio de mulheres cantoras da pesada; Vanusa, Cleide Moraes e Rosangela Maria.
Bolero, é a nova casa de show, o reduto dos românticos e da boa música, como falei, sob a coordenação do empresário Genilson Siqueira.
Vá conferir.
Maiores informações- 3249-6402

Parabéns Dona Anastacia

Dona Anastacia que é líder comunitária, no bairro da Pedreira, no dia 04 de abril, sexta-feira, comemorou com um pagodaço no bar da ANASTACIA -, que fica na Enéas Pinheiro com Pedro Miranda, desde as sete da noite -, seus 69 anos regado a muito samba, gelada e um buffet completo com as iguarias que só ela sabe fazer. Claro que para comemorar “nos triques”, ela chamou a nata do samba. Olhe quem esteve lá: Fernando Jakaré, Bilão, Junior Bambo, Rally, Meio Dia, Kiko e Marisa Black
Conheça o Bar da Anástacia - Enéas Pinheiro com Pedro Miranda- Pedreira – berço do samba e dos sambistas

Adega do Pisco

Não deixem de prestigiar o Bingo da Amizade, regado a samba e muita gelada, na ADEGA DO PISCO, todos os sábados – desde o dia 12 -, a partir de uma da tarde, com a rapaziada da velha guarda do Varandinha, e a participação do Bilão da Canção e grupo Tem Raiz, sob o comando do empresário Wanelson, Cartelas a venda no local ou pelo fone (91)-9161-8388.
A Adega do Pisco, fica na Antiga Estrela, hoje Mariz de Barros com a
Pedro Miranda- Pedreira.
Lembrando que esse Bar, Adega do Pisco, além de existir há mais de 30
anos, todas as sextas-feiras tem samba de mesa a noite com a rapaziada do
Varandinha e convidados, no calçadão e no sábado e domingo, samba, a
partir das 16h, com ao grupo Tem Raiz.

Janaína Reis em Sampa

Janaína Reis que é paraense de Castanhal, está sendo convidada para uma série de shows em São Paulo - observem a ilustração no início da coluna - , inclusive dividindo o palco com a maior expressão do samba de raiz, que é o grupo Fundo de Quintal, ela que aniversariou no dia 13 de abril vai estar em Belém no início de maio, quando estará abrindo o show em comemoração ao lançamento de uma revista, que contará com a participação do sambista Jorge Aragão, dia 09 de maio.Janaína Reis esteve recentemente em Belém, fazendo uma série de shows nos teatros, com produção da carioca Stela Farias e a nossa Assessoria . Não é para querer me gabar, mas as apresetações foram demais, uau.

Truculência

Recebi de: Acácio F B Elleres:
No último domingo estava no boteco das onze com duas amigas e a filha de uma delas. Eram 19 horas. Uma equipe do juizado de menores acompanhada de policiais armados chegou para fazer uma fiscalização. Fomos abordadas e agredidas verbalmente de uma forma que eu nunca tinha sido na minha vida inteira. Segundo a equipe do juizado não podíamos estar tomando um chopp na mesma mesa que uma criança, isso a estaria colocando em risco. Pedi algumas explicações no intuito de entender o que estava acontecendo. Eles não mostraram uma lei, uma portaria, um documento. Não me explicaram nada. Eles eram "voluntários", muito despreparados e extremamente inadequados. Até agora ainda me sinto violentada pela maneira como fui tratada. Na hora eu não conseguia acreditar no que tava acontecendo. Nosso grande crime: uma tulipa de chopp.
Como a Pris estava lá ela filmou o que aconteceu depois da abordagem inicial e deu uma editada. Nessas horas é ótimo ter irmã cineasta ; )- . O vídeo ajuda a entender o que aconteceu por lá. Foi triste. Desnecessário. Um abuso de autoridade. Parece que estamos voltando aos tempos da ditadura.
Peço que você dê uma olhada e repasse para seus contatos e leitores. Podia ser com qualquer um de nós.


Tô de casa nova


Amigos.
como devem saber, eu mudei de casa no mês de janeiro, - mas só agora e que concluí a compra de minha casa,- então só há uma semana que pedi a instalação do telefone, o que foi feito neste final se semana.
Então para todos o fone continua o mesmo - 3276-7522.
E viva o granh bell e viva a minha casa ah. e viva nós, ué.
E não deixem de escutar aos sábados, meio dia em ponto, na Rádio Cultura FM Clube do Samba, com tudo sobre samba, pagodes e “assemelhados’. Produção, minha e apresentação do Janjão.

Beijos, sexta-feira eu volto.

Um comentário:

Carolyne Franco disse...

Oi Feio tenho algumas segestões para o blog, mas prefiro te ligar, na segunda-feira do Fundo Ver-o-Sol para explicar melhor.
Beijos da Carolyne Franco