Powered By Blogger

3/14/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda

Janjão. Meu parceiro há 17 anos.


Clube do Samba – 17 anos de muito pagode e alegrias


Crianças, antes muito obrigada pela acolhida. Nosso espaço aqui no blog do meu “manão” Aldemyr Feio, está fazendo sucesso, graças a Deus.
Em segundio lugar nesta sexta-feira, 14 de março, o nosso CLUBE DO SAMBA, está completando 17 anos no ar. O programa de maior audência, no horário do meio dia às duas da tarde nos sábados, na Rádio Cultura FM tem uma história.
O CLUBE DO SAMBA começou com o nome “Samba e outros pagodes”. Era apenas um musical produzido pelo programador Nazareno Silva; ou seja, um bamba produzindo samba.
Depois de uma visita de Dona Zica da Mangueira - quando esteve em Belém -, ao estúdio da Cultura FM (Emissora Funtelpa) a coisa mudou de figura.
Dona Zica se encantou não apenas com a programação, mas com tudo o que viu.
No retorno ao Rio de Janeiro ela mandou uma carta de agradecimentos e de elogios à direção da emissora “pela simpática acolhida à minha pessoa, pelas gentilezas, pela entrevista ao vivo e pelo grande apoio ao genero musical, que é realmente a cara do brasileiro, o SAMBA.
O produtor Edgar Augusto (Camarão Proença) gostou da idéia… e não perdeu tempo: comprou a proposta e, inteligente como ele só, deu a maior força e daí surgiu o CLUBE DO SAMBA.
Esse era dado a várias casas de bamba, em homenagem ao saudoso cantor, compositor (dos melhores, por sinal) e sambista João Nogueira.
Na época o diretor da Rádio Cultira FM era o jornalista Ronald (dos Santos) Pastor e o Presidente da Funtelpa, o também jornalista Francisco César (Nunes da Silva), conhecido no campo da comunicação paraense como “O Astro”. O nosso coordendor era o Ismaelino Pinto, e o Edgar Augusto assinava embaixo e apostava as fichas no genero.
Dai ficou o CLUBE DO SAMBA, cuja ficha técnica era a seguite: produção/programação musical: Euzinha (ou euzona, não sei!!!) Lourdinha Bezerra; apresentação: João Neto, que todo o mundo conhece como Janjão. Isso lá vai 17 anos.
Nesses quase quatro lustros - usando uma terminologia que o Feio, associado nº 2 do CLUBE DO SAMBA, gosta de usar; isto é, cada lustro, são cinco anos!!! - a nossa turma do CLUBE DO SAMBA – teve a oportunidade e a imensa alegria de receber desde “Demonios da Garoa”, a “Noite Ilustrada”, passando por Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, a “diva” Elza Soares, Jovelina Peróla Negra, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, "Sombriha", Beth Carvalho, D. Ivone Lara, Salgadinho, Martinho da Vila, Royce do Cavaco; Marquinhos Sathan, Reinaldo, Bezerra da Silva, Monarco, Mauro Diniz, e até mesmo, o Mestre da Elegancia, Paulinho da Viola.
Não podemos deixar de fora os bambas PARAENSES, que foram revelados pelo programa e que nesses 17 anos, vem crescendo, e mostrando que no Pará também tem Samba; inclusive. Bilão da Canção, Junior Bambo, Luiz Carlos, Toni Melodia, Fernando Jakaré, Marisa Black, Luciano Cachorrão, Rosangela, Marquinhos Melodia, Vera Salgado, “Mestre Cavalo”, Blau, Meio Dia, Kiko, Lucio, Bira e tantos outros sambistas.

Esses 17 anos, nós (eu e o Janjão) dedicamos como homenagem a um público que se exerce na resistencia, a margem de um afinante processo que tenta ignorar a nobreza de uma linguagem alicerçada em fundamentos, ora profanos ora religiosos, mas plenos de uma brasilidade que o tempo não deixou fragmentar.
E viva as tias bahianas que no século passado, jogaram as sementes do samba em nossos terreiros.

Portanto, amanhã, a partir do maio dia quando for pro ar a vinheta de abertura, ligue – e chame mais gente para ligar) o seu rádio, o seu celular, o seu MP3 (ou 4), acesse o Portal Cultura no som forte digital da Rádio Cultura FM (93,7 MHz) e festeje conosco, participe do nosso jubilo, brinde com a gente, TIM,TIM.
Hoje, amanhã, sempre esteja sempre com a gente,
Ah, sim, ano que vem completamos 18 anos. Estamos chegando à maioridade!
Seja um Bamba e escute o CLUBE DO SAMBA.

Bolero sempre Bolero

O BOLERO, a casa de show que está sob nova direção com Genilson Siqueira, vem inovando a cada semana e nessa sexta feira dia 14 de março a atração fica por conta das bandas WARILOU e VOLARE; e no sábado,dia 15, amanhã, a noite esquenta por conta da banda tropicaliente MUNDO MANBO, dividindo o palco com a banda Volare. E a casa já anuncia para a próxima quinta feira/20, véspera do feriado, a noite denominada ENCONTRO DE GERAÇÕES, com Fernando Jakaré, Orlando Pereira e Cleide Moraes.
A Casa de Show Bolero, é para quem gosta de ouvir e dançar a boa música.

Pinte por lá.
_______________

Obrigada, mais uma vez e até sexta/21, se Deus quiser.
A todos, Feliz Páscoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.