Powered By Blogger

3/01/2008

José Wilson Malheiros


COISAS ESTAPAFÚRDIAS

Todos nós sabemos que os políticos estão sempre esquentando o noticiário dos jornais com episódios folclóricos, inusitados etc.
Há poucos dias li que o venerando Tancredo Neves, quando entrevistado por repórteres bonitas, tinha a mania de passar as mãos nas costas da moça e ficar puxando a alça do sutiã.
Disse ele depois que esse procedimento esquisito era apenas para distrair a atenção da jornalista, para que não fizesse perguntas comprometedoras.
Já vimos parlamentar recebendo espírito em plena sessão, senador cantando usando alpercatas, dançarinas no plenário etc.
Tudo “faz parte”, como diria aquele afamado filósofo do Big Brother, o doutor “Bam-Bam”.
Mas vejam só. Se fosse aqui no Pará iam dizer que era coisa de doido, de caboclo, de quem não tem o que fazer etc.
Nos Estados Unidos da América, não faz muito tempo, o ilustre Senador Ernie Chamberes, resolveu simplesmente abrir um processo judicial contra DEUS!
Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo. Contra o Pai Eterno.
Ele acusa o Criador de haver gerado furacões, terremotos, inundações, matando muita gente.
Deseja, então, que Deus contrate um Advogado e apresente sua defesa, inclusive porque Deus tem feito ameaças terroristas contra ele e seus eleitores.
Imaginem a cena absurda: Deus toma a forma humana, senta-se na frente de um Magistrado, chama-o de Excelência e no fim ainda é condenado.
E se a pena for de reclusão? Onde vão trancafiar o Grande Arquiteto do Universo?
Pensam os leitores que acabou?
Agora é um deputado israelense afirmando que a culpa é dos homossexuais pela onda de terremotos que atingiu seu país nos últimos meses.
O Talmud ensina, segundo o ortodoxo Sholomo Benizri, que uma das causas dos terremotos é a homossexualidade.
Segundo ele, “Deus disse que sacudiria o mundo para despertar-vos se menearem os votos genitais, onde não tenham que fazê-lo”.
Acabo de ler nos jornais que o ilustre parlamentar Clodovil Hernandes deseja que seja incluído na CLT um dispositivo que garanta aos empregados com mais de quarenta anos o exame obrigatório de próstata. Se algo for positivado, que se inicie o tratamento. Isto pode acontecer até mesmo no exame de admissão ao emprego.
Quer dizer o sujeito ainda nem está empregado e o futuro empregador já vai cuidar da próstata do candidato.
Um médico, meu amigo, certa vez me disse que no velho hospital Juliano Moreira, da capital paraense, havia uma placa na parede dizendo mais ou menos assim:
Tem muita gente aqui dentro que devia estar lá fora e muita gente lá fora que merecia estar aqui dentro.
E agora?

__________________

www.wilsonmalheiros.mus.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Malheiros onde é que tu compras as tuas setas tão certeiras? A cada crônica te superas. Esta, então.