Powered By Blogger

3/06/2008

Coluna do HP



DUDU CORAGEM

O que estamos vivenciando em Belém as vésperas de eleições municipais é um verdadeiro ato de bravura.
O prefeito Duciomar Costa, está mostrando porque está a frente do executivo municipal.
Ele quebrou um tabu que se arrastava por longos anos, passando por diversos mandatos. Desobstruiu a Avenida Presidente Vargas, coisa que ninguém teve peito de fazê-lo. Havia muita coisa em jogo: interesses políticos, desemprego do trabalhador da mão de obra informal e a questão cultural. Muita gente gosta de fazer suas compras nos ambulantes.
Foi uma batalha árdua e necessário se fez à justiça entrar na onda. Através de documento judiciário questionado pelos Correios já há bastante tempo, a PMB cumpriu a ordem. Os quase 400 camelôs que ocupavam o calçamento da avenida desde a Rua Gaspar Viana até a Avenida Serzêdelo Corrêa, ou seja, desde o Banco do Brasil, até o Cine Olímpia, mostravam-se irredutíveis. Foi preciso muita conversa, inúmeras reuniões entre vendedores, o Prefeito, Associações e Sindicatos. Sempre alguém discordava de algum item. "Mas, como Sócrates e Cristo não conseguiram agradar todo mundo, porque nós humildes mortais agradaríamos de primeira"?
Pois bem, vai em cima, vai em baixo, puxa-puxa e encolhe, finalmente chegou-se a um denominador comum. Um espaço reservado em uma área pertencente ao BASA foi liberado para abrigar alguns ambulantes. Todos saíram da bela avenida, que hoje está ampla, larga, bonita e mais alegre. As pessoas que trabalham na informalidade, e têm mesmo de trabalhar para sustentar suas famílias, estão sendo alojadas em outros locais alternativos, até posterior deliberação da Prefeitura, que prometeu a Praça da Palmeira para que seja ali instalado um camelódromo.
O importante é que hoje podemos mostrar nossa principal avenida, a Presidente Vargas para nossos visitantes. Há pouco mais de 30 anos, tínhamos prazer em passear aos domingos na Presidente Vargas ou 15 de Agosto como era chamada anteriormente.
Agora, Dudu está investindo nas outras avenidas de suma importância para o belenense quanto a Presidente Vargas, e promete revitalizar a Almirante Barroso, início da BR 316, Generalíssimo Deodoro ao lado da Santa Casa e Padre Eutíquio próximo ao Iguatemi.
Esperamos que tudo isto aconteça na mais completa paz, seja bom para todo mundo. Num ano político, achamos que o Prefeito é destemido e confiante no seu povo.

Haja
Paz, sempre,
__________________________
hamiltonpinheiro_1@hotmail.com

Nenhum comentário: