Powered By Blogger

2/17/2008

Lourdinha Bezerra foi premiada no XXVIII Baile dos Artistas


A jornalista Maria de Lourdes Cantanhede Bezerra ou simplesmente Lurdinha Bezerra recebeu o Prêmio “Incentivo a Cultura”, durante a realização do XXVIII Baile dos Artistas realizado recentemente no Hotel Crowen Plaza, por seu trabalho de quase 25 promovendo a cultura, a arte e a música através do rádio; dezoito dos quais na Rádio Cultura FM, como programadora e produtora de vários programas, sendo o mais famoso o Clube do Samba, apresentado aos sábados, partir do meio dia, juntamente com o comunicador Janjão.
Também foram premiados, Edyr Gaia e Ronaldo Franco, como destaques em Jornalismo; as cantoras Juliana Sininbú e Patricia Rabelo, destaques em Música; Renato Gusmão, Literatura e outros. A Rainha do XXVIII baile foi Janaína Reis, e o Principe. o músico e diretor do Centur, Gerson Araújo. A atração ficou por conta do irreverente Eloy Iglesias e sua “Charanga do Fofó”. A mestre de cerimonias foi a bailarina, professora e coreógrafa Clara Pinto.
Do eixo nacional participaram do XXVIII Baile dos Artistas a paraenssissima Rosamaria Maria Murtinho – que entregou o troféu a Lurdinha, como se vê na foto -, “a gostosona dos anos 80’ Magda Cotrofé, e mais uma pá de nomes de destaque do eixo global. O tradicional Baile dos Artistas é coordenado há vários anos por Agenor De Valle e Rosemarie.
Lurdinha Bezerra, cujo nome é sinônimo de samba, é jornalista – fará 25 anos de formada em dezembro próximo. Integrou a primeira turma de Comunicação da UFPa. em 1980 –; e nesses cinco lustros já ajudou muita gente.
A nossa Lurdinha (Lurdinha? Lurdona!) foi a mais votada para a quesito “Incentivo a Cultura”, o que para ela representou não apenas uma surpresa que a deixou muito feliz; e como próprio nome do prêmio diz, “um inventivo para continuar a luta em prol da Cultura através do Rádio”. Ele encerra a informação: “Quem gostou e aplaudiu que me mandem flores em vida”
Só flores, fofona? Você merece tudo. (A.F.)