Powered By Blogger

1/01/2008

O repórter em São Paulo (2)

Neste momento – utilizando um notebook do Alfredo - estou retornando a São Paulo, utilizando a Imigrantes, após um final de ano maravilhozérrimo com os meus parentes em Guaruja, uma ilha em frente a Santos, Dizem que é reduto preferido dos bacanas, ahá, me senti um deles! Equivale a Salinas, no Pará.
Amigos foi a primeira vez em toda a minha que me senti bem à vontade – livre, completamente livre de tudo, de paixões, de ressentimentos, de ingratidões, enfim, de tudo. Foi uma senhora festa que os meus irmãos - por parte de mãe e de pai... como já disse em outros textos, a maioria dos meus parentes vive no Rio de Janeiro, em Minas (com referência a Belo Horizonte) e São Paulo, onde fica o grosso da turma, em diversos bairros e algumas cidades próximas – prepararam. E o mais legal de tudo isso é que toda festa foi em frente à praia!!!
Como havia dito aos meus 600 leitores – a média de acesso deste jornal eletrônico de todos, e, nos últimos dias, pessoal - fui visitar no domingo a minha cunhada Dolores, na Casa Verde. Como tínhamos que visitar o Edwaldo, no Morumbi, a Dolores e a sua neta a Caroline (Carol) entraram no carrão do Mário Luís e s´imbora.
O Ewaldo Sena da Silva mora muito bem. Ele ocupa um belo apartamento, espaçoso, confortável, de três quartos etc, no 20º andar de um edifício ao lado do Shopping Morumbi, com duas unidades por pavimento. Ele veio nos receber à porta, juntamente com a esposa Raisimar. Passamos o restante da tarde com eles que se revelaram perfeitos anfitriões. O Ricardo, único filho do casal também esteve presente, contudo, de forma rápida. Veio almoçar para logo em seguida retornar às suas atividades no Shopping Morumbi, onde desenvolve as funções de “Consultor” na Loja da Samsung.
Eu havia dito que o Edwaldo era um alto funcionário da Gradiente. Quase que acertei. O nosso conterrâneo ilustre é, na realidade, o “Gerente Nacional da Gradiente”. Para orgulhoso dos parentes e do que tiveram a felicidade de nascer no Pará.
Retornamos à casa do Mário Luís. E o que aconteceu? Mais festa.
O Mário é casado com a Maria Ana, filha da “boa terra”. Quase todos os parentes vieram para as festas de Natal e Ano Novo. Esse povo sabe receber e como gosta de festa. Basta ter um motivo.
Com muita alegria (mesmo), tanta atenção e tanto amor... deu-me vontade de não voltar mais para Belém.
Segunda-feira saímos para algumas compras e rever alguns lugares onde não tinha ido com o Ricardo. Depois, preparação para a grande festa de “boas entradas” de 2008, em Guarujá... com o todo o time!!!
Uma coisa importante: descobri que o meu irmão, Mário Luís, além de honesto, trabalhador e caprichoso, é sócio do sogro de uma fazenda de café na Chapada Diamantina. Já colheu a primeira safra, que foi toda vendida. Ele tem, também, umas 300 cabeças de gado.
O cara está bem na foto!
Amanhã, o esquema é acordar cedo para tomar o ônibus que me levará de Congonhas para Guarulhos, onde vou tomar um Airbus da TAM com destino a Fortaleza para ver o meu Luís Eduardo, o Dudu. Logo após volto para casa, para o meu Outeiro, já que as férias e a licença de seis dias estão acabando.

9 comentários:

Anônimo disse...

Na foto dois torcedores fanáticos do Papão em SP - Ricardo e Alfredinho. Mas observe que só tinha um torcedor do Time Negra, o Aldemyr.

Ricardo Uchoa disse...

Fanático pelo Paissandú, mas MALUCO pelo Tricolor Paulista. Certo mano?

Anônimo disse...

Como o Feio não deu noticias, certamente se perdeu na terra dos cabeças chatas e comedores de jabá - Fortaleza City

Anônimo disse...

Certissimo senhor Ricardão. Uma lista branca, duas listas a mais... Uma preta e outra red bull, essas são as cores do timão do Morumbi

Anônimo disse...

joãozinho bundinha boa.
alô feio mais bonito do mundo. tô com saudade, maninha, volta logo.um beijo jojô.

Carolyne Franco disse...

Olá Feio a demora em ver seu jornal, + finalmente vim conferir, sou a estagiária da PMB, que está no Fundo ver-o-sol, e falou com você lembra pelo telefone. Pois visiatrei sempre seu espaço opinarei e enviarei matérias e sugestões, inclusive da minha cidade chamada Cametá.
Bjos!

Anônimo disse...

Olá Feio a demora em ver seu jornal, + finalmente vim conferir, sou a estagiária da PMB, que está no Fundo ver-o-sol, e falou com você lembra pelo telefone. Pois visiatrei sempre seu espaço opinarei e enviarei matérias e sugestões, inclusive da minha cidade chamada Cametá.
Bjos!

Carolyne Franco disse...

Olá Feio desculpa pela demora em ver seu jornal, + finalmente vim conferir, sou a estagiária da PMB, que está no Fundo ver-o-sol, e falou com você lembra pelo telefone. Pois visiatrei sempre seu espaço opinarei e enviarei matérias e sugestões, inclusive da minha cidade chamada Cametá.
Bjos!

Anônimo disse...

Para "anonimo" q se esqueceu do registro do seu IP e q a gente sabe quem é. Lamentavel! O jornal do Feio não merece sua presença, seus palavrões e nem sua conduta afetada.