Powered By Blogger

12/26/2007

O repórter em São Paulo



Oi amigos,
Estou digitando aqui na capital paulista desde a sala de redação do site “Fiel Bicolor”, do meu cunhado Alfredo Ramos, – representante do Jornal do Feio nesses quase três anos de sua existência,
Fazia um tempão que não vinha a São Paulo. Mais ou menos seis anos. A minha última estada nesta terra de Piratininga, muito rápida, foi para participar de um congresso de Jornalistas que o ocorreu em Santos. Eu vim como Delegado do Sindicato dos Jornalistas do Pará.
Este ano, o Alfredo – que aparece na foto que ilustra este texto – sempre me convidava para vir a Sampa. Eu morei aqui na minha juventude. A primeira anotação na minha Carteira Profissional ocorreu aqui em São Paulo. Foi feita pela Varig S.A – Rede Aérea Nacional.
Disse-lhe que nas férias faria isso. E não deu olha coisa.
Pintou o descanso regulamentar; após resolver algumas pendências, e com a ajuda da minha cunhada Gessy Menezes Muniz – vocês pensam que jornalista em Belém ganha bem, eh? Pois, sim – peguei um Airbus da TAM às 15 h e me mandei para cá.
Viagem excelente. Comissárias melhores ainda. Meus Deus. Mulheres lindas... em todos os detalhes! Três. Uma, gaúcha, de belos olhos azuis; e as outras duas, - uma catarinense e outra carioca, de olhos verdes cor da Amazônia. O atendimento NOTA 10 me fez lembrar aquela música do Dick Farney Aeromoça - que integra o CD duplo que eu roubei... mas vou devolver, da minha sogra Terezinha Sales – que diz... elas fazem tudo e ainda perguntam se estamos satisfeitos... e mesmo que este carinho não faça da parte da passagem...
Tive sorte. A viagem terminaria às 21h30m; todavia, em Brasília – que faz parte da conexão – dois horários para São Paulo foram cancelados e, mais uma vez, o atendimento superior da TAM reuniu a turma e propôs que viajássemos para Sampa mais cedo. Todo mundo topou e uma hora e 15 minutos após, pousávamos no Aeroporto Internacional de Congonhas, perto, bem pertinho do meu primeiro emprego.
Alfredo e o meu sobrinho Sílvio Ramos – que faz licenciatura plena em Matemática na USP – foram me buscar. O carrão partiu velozmente pela avenida Rua 23 de Maio, avenida Interlagos e outras vias que não me lembro até aqui na sua bela residência no Jardim Guanhenbu, perto do autódromo de Interlagos.
Foi uma festa que continua até agora.
Dentro do espírito natalino, não parei.

Tenho muitos parentes aqui em São Paulo. E já visitei um monte.
Ontem, por exemplo, estive na casa de um irmão, o Mário Luís - por parte de pai - que é agente da Polícia Federal. Ele mora às proximidades do bairro da Lapa.
Ele e a sua esposa Ana – que é baiana, a boa terra - reuniram todo o time, sobrinhos, cunhados, amigos e vizinhos - e me proporcionaram, sem exagero, um verdadeiro banquete.
Tinha de tudo. Comidas paraenses, paulistas e baianas.
Tudo isso para dizer ao repórter aqui, o quanto ele é querido e amado.
Fiquei meio sem graça, mas tudo bem.
Agora mesmo adentra na sala mais um irmão, o paulista Ricardo Sérgio Uchoa Rodrigues. Ele – apesar das muitas especialidades que lhe atribuo, é realmente, Engenheiro Mecânico – me deu um “senhor” abraço.
Valeu por quase 12 anos de ausência.
Pois bem, o meu sobrinho Alfredo Jr, também conhecido como Alfredinho, completa hoje 33 anos – Idade de Cristo....e, como eu disse, a festa vai continuar.
Dessa vez, com toda família reunida.
Depois eu conto o resto.

8 comentários:

José WILSON MALHEIROS da Fonseca disse...

Meu amigo Feio,aproveite, que você merece.
jwmalheiros

Anônimo disse...

Como é que á cara?
Agora está dando em cima das aeromoças?
E a Telma, como é é que fica?

Anônimo disse...

Telma, abre o olho. O homem está impossível!...

Anônimo disse...

Feio,
Você está a fim de trocar a Telma por uma dessas aeromoças? E a idade, meu?
Você agüenta o "tranco"

Anônimo disse...

Opa!
Quer dizer que o amigo Feio é garanhão? Ah reporter safado!
Orra meu!Dando em cima das aeromoças, paquerando uma baiana, amiga do seu irmão, só não sabia que ela era casada.
Maior roubada:Fez altos elogios ao cidadão que estava por perto, sem saber que era o maridão dela.Ainda bem que o Feio tem jogo de cintura e conseguiu contornar a situação.
Êle disse que tem mais coisas prá contar.
Vamos ficar atentos!...

Anônimo disse...

Feio,
você está mostrando as garras,eh?!
Mande braza, mas cuidado...você ainda tem que voltar pra Belém e nós o estamos aguardando...

Anônimo disse...

Feio, paquerador? Mas quando?
Ele é gente boa, mas é muito devagar... não trai a Telma, nunca.
Em canto nenhum.

Anônimo disse...

Vocês ficam perturbando a vida do Feio em São Paulo. Deixem o cara se virar... afinal de contas ele está sozinho e é o mais importamnte: tem juízo.
Quanto às paqueras, ora, quem não paquera não prospera.
Se as aeromoças. as paulistas, a Telma não quiserem o Feio, eu quero.
Ele não ficar em São Paulo para sempre.