Powered By Blogger

11/02/2007

Repondo os fatos -2

O presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão publicou na seção Espaço do Leitor do Diário do Pará, uma carta contrapondo algumas críticas feitas pelos leitores Sinderlei Cardoso e Luiz Mário de Melo, veiculadas no jornal, e na mesma seção, nessa quinta-feira/31, sobre fatos lamentáveis ocorridos durante a realização de uma “audiência pública” promovida pela CMB em Icoaraci sobre “graves problemas na obra do Conjunto da COHAB”.
Além dos muitos argumentos - alguns dos quais demagógicos e fantasiosos – Pirão afirma que “é a primeira vez na história que esta Casa Legislativa promove audiências públicas periódicas em todos os bairros e distritos do Município com a finalidade de ouvir a população...
O edil deve se informar melhor.
Em Icoaraci desde 1967 já foram realizadas pelo menos seis audiências públicas.
O então vereador Antônio Cunha Gonçalves - conhecido por Matos Costa -promoveu uma; Alby Corrêa de Miranda liderou três; o vereador Rodolpho Ezequiel Cabral Tourinho – de saudosa memória-, promoveu mais três... inclusive comandos médicos em várias comunidades (Pratinha, São Clemente, Tapanã, Tenoné e Outeiro) com o apoio da Câmara Municipal.
E, para concluir - cinco anos, no dia 13 de abril, a Câmara Municipal de Belém realizou – aí, sim, pela primeira vez – uma sessão ordinária aqui em Icoaraci, presidida pelo vereador Joaquim Passarinho.
Foi no Clube Ibirapuera, na Rua XV de agosto, em frente à Praça Paes de Carvalho.
Alguns dos atuais vereadores se lembram.
Se não se lembram, vejam uma das fotos tiradas no evento pelo Paulo Eremita Filho.

Nenhum comentário: