Powered By Blogger

11/25/2007

O jovem é o alvo da era em que vivemos


Carla Michelle Matos Gomes (*)

É volúvel ao avanço tecnológico. Prioriza o celular, fone de ouvido, as “raves”, os “ipods”, o “ter” em detrimento do “ser”. Se expõe à violência, às drogas. Ignoram a religião e muitos não tem fé em nada.
Somos uma juventude que está se perdendo. Os motivos são vários, mas sempre há uma saída para os problemas e deve estar na hora de usar toda nossa fé, se quisermos um mundo melhor. Talvez esteja na hora de dar toque maternal à sociedade e intensificar a presença de Jesus em nossas vidas, dar-nos a chance de sermos salvos.
Deus deu a Jesus à Maria; Maria nos deu Jesus, e este nos deu a salvação. Esse é o caminho. Temos Maria como Mãe, portanto, se quisermos teremos toda força ao nosso favor, pois temos a mão, o carinho, o acolhimento e a compreensão maternal. Tudo o que uma juventude precisa. Só basta consciência.
Se Jesus é a chave para o paraíso, Maria pode nos orientar até esta chave. Não podemos ignorar o caminho que Ela nos mostra, porque isto é o mesmo que ignorarmos nossas vidas.
Confiemos em Maria, porque Ela nos orientará e mostrará o caminho que nos conduzirá ao encontro com Jesus Cristo. Enfim, nos mostrará o caminho, a verdade e a vida.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

■ Redação vencedora do concurso do Círio de Nossa Senhora das Graças - Icoaraci
* Aluna da 8ª série da Escola Estadual Professor Jorge Lopes Raposo

Nenhum comentário: