Powered By Blogger

11/23/2007

GATOS OU GATUNOS ?

O ex-deputado José Priante, retirou seu apoio ao secretário de Saúde Halmélio Sobral Neto, através de documento endereçado a governadora Ana Júlia Carepa (PT), no entanto, quem está mandando no órgão são os três mosqueteiros do Partido dos Trabalhadores, Paulo de Tarso Oliveira, secretário adjunto, indicado pelo deputado Paulo Rocha – Fernando Azevedo, diretor financeiro e Daniele Soares Cavalcante, diretora técnica, ambos indicados pela governadora Ana Júlia – Jader Barbalho (PMDB), garoto esperto, possui o maior número de indicações espalhados em cargos importantes na capital e interior do Estado. Uma verdade, quem menos manda na Sespa é o secretário, que acabou virando vaca de presépio. Tudo leva a crer que o poderoso chefão é o afilhado de Paulo Rocha, apesar de Jader Barbalho ter feito dez indicações, campeão de nomeações. A deputada federal Elcione Barbalho, indicou a diretora do hospital Ofir Loyola, Laura Rosseti, até o derrotado ex-senador Luiz Otávio Campos, preso por determinação do então governador Jader Barbalho, indicou a diretora financeira do Ofir Loyola, Helena Moscoso, imagine. Para completar a divisão do bolo, Jader indicou Acácio Centeno, diretor de Ensino e Pesquisa, seu cunhado, irmão da sua mulher atual, Márcia Centeno. Como podemos observar, a Sespa se transformou em um verdadeiro balaio de gatos, ou gatunos?

PEMATEC TRIANGEL

Neste mês de novembro, a Pematec Triangel do Brasil colocou no ar o endereço eletrônico na Internet http://www.pematecpara.com.br/ para direcionar os trabalhos realizados pela empresa em suas unidades agrícola e industrial em Santarém, Oeste do Estado do Pará. Porém, a empresa mantém o site institucional http://www.pematec.com.br/ .
O site Pematec Pará tem por finalidade aumentar a comunicação da empresa com a sociedade. Utilizando métodos simples de navegação e atendendo necessidades de informações dos clientes, colaboradores e parceiros. O site explora informações sobre o Projeto Curauá e também sobre a planta que originou o Projeto. Além de outras fibras naturais utilizadas pela Pematec.

PEMATEC TRIANGEL II

Na Home o usuário pode cadastrar seu endereço de e-mail para receber notificações de quando quadro "InfoPematec" for atualizado. Vai também poder interagir com a empresa através de sugestões, críticas e dúvidas pelo canal "Fale Conosco".
No "Menu Principal" o internauta pode conhecer a empresa através dos menus "Missão", "Histórico", "Localização", "Clientes", "Tecnologia" e "Produtos" . A página possui ainda o quadro "Benefícios" que retrata os principais Benefícios Sociais e Ambientais trazidos pelo Projeto Curauá para a cidade de Santarém e região.
Utilizando alta tecnologia do Google Maps a Pematec disponibiliza através do menu "Localização" três maneiras de localizar a fábrica. A primeira através imagens via satélite, a segunda por meio de mapas de ruas e estradas e a última que é a fusão das duas primeiras.
Acesse o site http://www.pematecpara.com.br/ e descubra as tecnologias, os benefícios e atividades da Pematec em Santarém.

PRECONCEITO

Dizer que não existe discriminação e preconceito contra os negros no Brasil é papo furado. Na última terça-feira /20, foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, e um dos principais órgãos de pesquisa do País indica que os negros brasileiros estão em desvantagens no mercado de trabalho. Se você perguntar para qualquer pessoa se tem preconceito racial, a resposta é negativa, no entanto, a realidade é bem diferente, a discriminação acontece de forma velada, muitas pessoas tem vergonha de assumir. O mercado de trabalho ainda privilegia brancos mesmo quando negros e brancos tem a mesma qualificação. Somente através da educação e que os negros poderão obter melhores posições no mercado de trabalho e viver com dignidade. “A grandeza do ser humano não consiste em sua superioridade ou fama, mas em sua personalidade, marcada por ações de bondade e amor. O calor humano contagia sempre, provoca transformações no coração do próximo. Sem dúvida, o amor é o principal remédio para diminuir o preconceito, a violência, a fome e a miséria. Promover a comunhão entre as pessoas é o gesto mais nobre e urgente de que o mundo precisa”. Pense nisso.

NOTA 10

Em audiência na sede da Polícia Rodoviária Federal com o Coordenador de Ensino do Departamento, Inspetor Carvalho, o deputado federal Lira Maia (DEM-PA), confirmou a realização das provas do concurso da PRF no município de Santarém, beneficiando diretamente todos os candidatos da região Oeste do Pará. Segundo o deputado, somente no Pará foram cerca de 22.000 (vinte e dois mil) inscritos. As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro nas dependências da UFPA durante a tarde, para não coincidir com as provas do vestibular. Decididamente, os méritos são de Lira Maia, que acabou ganhando nota 10 da população do Oeste do Pará.

CÍRIO 2008

Neste domingo/25, o povo santareno vive mais um Círio, quando na oportunidade milhares de pessoas se reúnem para a maior procissão de fé da região Oeste do Pará, onde peregrinos se deslocam das mais variadas localidades desta imensa região amazônica, para reverenciar a nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O Círio da Conceição iniciou em 28 de novembro de 1919, a caminhada atual tem um percurso de pouco mais de 6,5 Km. A festa do Círio começa as 05h00 com uma salva de fogos, as 06h00 Celebração Eucarística de Abertura na Igreja de São Sebastião, as 07h00 inicio da Liturgia do Círio 2007. O trajeto será: Av. São Sebastião, Av. Cuiabá, Av. Tapajós, até a praça da matriz Nossa Senhora da Conceição, culminando com a celebração da Santa Missa com Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Bispo Diocesano de Santarém. Tenham todos um excelente Círio, com as Bênçãos da nossa Santa Mãe.

SEMSA HOMENAGEIA PADROEIRA

A exemplo do ano passado, a SEMSA - Secretaria Municipal de Saúde prepara suas homenagens à Nossa Senhora da Conceição, a Santa Padroeira da Cidade da Gente.
Dia 23 de novembro (6ª feira), os funcionários do prédio central da Secretaria Municipal de Saúde realizam solenidade especial, marcando a Entronização da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, às 10h da manhã. Os servidores do Hospital Municipal de Santarém também homenagearão a Santa dia 23/11, às 16h. Na oportunidade, a imagem da Santa vai percorrer os leitos do HMS para que os fiéis católicos que se encontrarem internados, impossibilitados de acompanhar a procissão do Círio 2007, possam também reverenciar Nossa Senhora da Conceição. Solenidade semelhante foi realizada no ano passado.
A Entronização da Imagem da Virgem Maria, tanto no prédio Central da SEMSA quanto no HMS, contará com a participação do Pe. Ademar Ribeiro.
25/11 - As homenagens à Padroeira da Cidade da Gente vão continuar no dia do Círio. Logo após a saída da imagem da Santa, da Igreja de São Sebastião, o Coral da SEMSA vai homenagear Nossa Senhora, com a apresentação de músicas de louvor à Maria. Será a primeira homenagem oficial, prevista para às 07h30.

SENADORES

A pesquisa assinalou os senadores que tiveram maior participação plenária nas sessões deliberativas de fevereiro de 2007 até outubro deste mesmo ano. Marco Maciel (DEM-PE), que obteve três faltas em um total de 101 sessões, e Alvaro Dias (PSDB-PR), que teve uma falta em 55 sessões (esteve de licença entre março e julho), serão os premiados do Senado. Ambos tiveram assiduidade superior a 97%.
Na Câmara, os oito deputados que conseguiram manter 100% de presença também participarão da cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, na noite do dia 26 de novembro, próxima segunda-feira, na churrascaria Porcão. São eles: Angela Amin (PP-SC), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Jofran Frejat (PR-DF), José Genoino (PT-SP), Jutahy Jr. (PSDB-BA), Manato (PDT-ES), Pedro Fernandes (PTB-MA) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).
Os deputados começam a semana com quatro MPs trancando a pauta. Só após examinar esses itens, que têm preferência sobre os demais, os deputados poderão votar a proposta de emenda constitucional (PEC) que altera a composição das câmaras de vereadores e estabelece novos critérios para os repasses das prefeituras para o legislativo municipal.

MOTINHAS
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O cantor santareno Ray Brito foi o escolhido para interpretar a música de Roberto Carlos, Nossa senhora, na praça da matriz, quando da chegada da procissão. ●●● Deputado estadual Alexandre Von (PSDB), foi o relator do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre os servidores temporários contratados no Estado do Pará, com base no art. 36 da Constituição Federal, de autoria do deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), que mantém os temporários até 31 de dezembro de 2008. O parecer de Alexandre Von na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, foi favorável a aprovação do projeto. ●●● Um fato lamentável, nosso colega radialista Luiz Araújo, filho de Alenquer, foi condenado a 80 anos de prisão em regime fechado, pelas mortes dos irmãos Novelino. Quando a cabeça não pensa o corpo padece. ●●● Faltou preparo e competência para o IBAMA salvar a Baleia que encalhou nas margens do rio Tapajós. Uma pena. O órgão serve apenas para perseguir madeireiros, e olhe lá. ●●● Já o INCRA serve para fazer falcatruas, negociatas, usar e abusar dos pobres assentados. É catedrático e PHD em corrupção. ●●● O clima ficou tenso na sessão da última quarta feira/21 na Câmara Municipal de Santarém, entres os vereadores Erasmo Maia (DEM) e Odete Costa (PT). ●●● A concorrência entre as faculdades particulares em Santarém, está parecendo briga de foice no escuro. Querem ganhar os alunos no grito, haja propaganda volante. ●●● Foi encontrada e fotografada uma perereca (sapo) em uma das refeições servidas pela empresa GR para os trabalhadores da Mina no município de Juruti. Se fosse rã, até que seria um bom prato. ●●● Nesta sexta-feira/23 tem a tradicional Seresta no Fluminense em homenagem aos romeiros, com o maestro José Maria Alho. Imperdível. ●●● Prefeito de Belém Duciomar Costa está realizando grandes obras, todos os partidos querem apontar seu vice nas próximas eleições, para muitos é vitória garantida. ●●● Feliz Círio para o grande Causídico José Ronaldo Campos, esposa Selma e filhas. XX O tradicional pato no tucupí do Círio deste ano, será na residência do amigo Valber Xavier e esposa Nazaré. ●●● O depósito de bebidas do Dirceu (São Sebastião com Barjonas), está superando o Círio do ano passado na venda de cervejas, refrigerantes e bebidas quentes. ●●● Um feliz Círio para os nossos leitores e amigos, com a gostosa loira gelada (Nova Schin), a estrondosa ruiva destilada, a exuberante morena quente e o belo pato no tucupí, é claro. Fui.

Nenhum comentário: