Powered By Blogger

5/02/2007

Reginaldo Silva Ferreira foi Prefeito por um dia

Foto:João Gomes

Em festa popular no Memorial dos Povos, realizada nesta terça-feira, "Dia do Trabalhador", a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) contemplou a categoria dos taxistas com a escolha do "Prefeito por um dia". O sorteio foi feito pelo prefeito Duciomar Costa, e o "sortudo" foi o taxista Reginaldo Silva Ferreira, que trabalha nas ruas de Belém há mais de 30 anos e integra a cooperativa que atende o hotel Sagres, em São Brás. Ele será premiado com um salário de prefeito, de cerca de R$ 9 mil (valor que terá os descontos previstos em lei), e na próxima semana ainda vai participar por um dia da agenda da administração municipal, atuando como prefeito no trato de assuntos de interesse da cidade de Belém.
Além do "prefeito por um dia", Duciomar Costa também participou do sorteio de prêmios úteis aos taxistas, como jogos de pneus, tapetes e equipamentos de som automotivo, entre outros. Em seu discurso o prefeito ressaltou a importância da categoria na economia da cidade, em especial no turismo. "Eu já fui taxista e sei o quanto essa categoria trabalha duro, alguns até 14 horas por dia, para garantir a sua renda. Por outro lado, são trabalhadores muito importantes para a cidade, pessoas que amam Belém e fazem uma propaganda gratuita e diária de nossa cidade para aqueles que a visitam", afirmou Duciomar. Já o prefeito por um dia, Reginaldo Silva Ferreira, falou de sua emoção pela premiação, que ele disse coroar uma vida inteira de trabalho dedicado a rodar pelas ruas de Belém transportando pessoas. "Ser taxista tem sido a minha profissão a vida inteira. Nunca fiz outra coisa, e hoje me sinto feliz de poder participar junto com a Prefeitura de Belém e representar minha categoria com sugestões que possam melhorar a nossa cidade", declarou o taxista sorteado, que compareceu ao evento com a esposa Maria Emília Leitão Ferreira.
Benefícios - O taxista lembrou que a categoria tem sido beneficiada com os programas da PMB, em especial os voltados para a qualificação. "Já tive acesso a diversos cursos, inclusive de língua estrangeira, junto com outros grupos de taxistas, além de outras linhas de assistência e financiamentos", afirmou, em relação aos projetos desenvolvidos através do Fundo Ver-o-Sol, entre os quais o Projeto Praça Taxista, que já financiou sistemas de rádios para diversas cooperativas de táxis de Belém. A festa do "Dia do Trabalhador" foi uma programação organizada pelo gabinete da PMB em parceria com o programa Ama Belém, e teve ainda show de humor com os paraenses Felizmunda e Sérgio Cunha, sorteio de prêmios e show musical com a Banda Amazonas. Esse foi o terceiro ano em que a PMB sorteou um trabalhador para ser prefeito por um dia. No ano passado o felizardo saiu da categoria dos feirantes, e em 2005 a escolha para sorteio foi feitas entre os garis que cuidam da limpeza pública de Belém.

___________
Cléo Soares

Nenhum comentário: