Powered By Blogger

5/07/2007

Alfredo Ramos


Então vamos nessa.

No site www.fielbicolor.net edição deste domingo, 6 de maio, a jornalista Iva Muniz entrevista o meia atacante Oberdan, um dos ídolos da torcida do Papão na década de 90. Boa leitura. Aliás, é bom dizer que a repórter deve premiar nossos leitores com novas entrevistas semanais, todas relacionadas com jogadores bicolores tanto do passado como do presente. Um resgate necessário e oportuno. Conhecer nossos ídolos, suas opiniões e a sua vivencia atual ou passada é interessante principalmente porque é o tipo de assunto que é uma curiosidade do torcedor.
Vivi em Belém e assistia na Curuzu, quando a grana dava, jogos do Papão. Lembro muito bem desse time bicampeão em 1966: Edmar; Valtinho, Abel, João Tavares, Paulinho; Oberdan, Tito, Quarentinha; Garcia, Bené e Rubilota. O treinador era o uruguaio Juan Antonio Alvarez. Mas lembro de ter visto jogar Castilho, Oliveira, Cacetão, Pau Preto, Caim e Gilvandro...
Em 1967, o Papão foi tri campeão, mas ai já estava em Sampa. Mas fui e voltei e, voltei de novo pra ficar em São Paulo. Mas sem rádio e sem noticias bicolores pelos jornais paulistas fiquei “fora do ar”. Só agora com a Internet é que acompanho “ao vivo” o Papão desde a Copa Norte até ao vexame da terceira divisão. Ainda bem que essas facilidades modernas nos deixam “ver” o Paysandu jogar. Mas, hoje, o Papão que se cuide. Eu estou no ar com o site da Fiel Bicolor acompanhando tudo que se passa dentro e fora dos bastidores do Papão.
Por isso acho importantes essas entrevistas que a Iva esta disposta a fazer. Ela é dez.
E por falar em dez, outro que é dez é o meu amigo Feio e cunhado. Leio o seu blog que você apropriadamente chama de Jornal. Certo. É jornal mesmo pelo conteúdo aprimorado que tem. Por isso falo aqui para todos ali darem uma passada: http://jornaldofeio.blogspot.com
Mas em frente vamos todos nós. O tempo passa. Vocês todos ficam velhos sentados atrás do computador... Há, há, há.
Peguei pesado? É só pra balançar o coreto. Deixar uma pergunta no ar e agitar o Jornal do Feio que não é conhecido pelos leitores de minha coluna. E por falar nisso, caro Feio, e distinto leitores, que tal também dar uma passadinha no meu blog? Vamos nessa e marcar presença: http://fielbicolor.blogspot.com
O comercial eu já fiz. Como essa coluna também é publicada no Jornal do Feio, vou medir a audiência do site amigo pelos acessos que o blog do Feio tiver. Pura maldade...
São Paulo(SP), 06 de maio de 2007 - 14:22

aaorbr@gmail.com

Nenhum comentário: